Nosso Roteiro

Abaixo você encontrar os trinta e um dias da viagem organizados e descritos resumidamente com links que redirecionam para os posts correspondentes. O mapa mostra o nosso trajeto final e é só clicar em “View Destino California in a Larger Map” para ser redirecionado para a página do Google Maps.


View Destino California in a larger map

Dia 1 – 08/08/11 – Segunda-feira (Saída de São Paulo)

Saímos do Aeroporto de Guarulhos as 18h com destino a San Francisco e escalas no Rio de Janeiro e Huston. Depois de quase 24h chegamos a Califórnia.

Posts: São Paulo – Rio de Janeiro – Huston – San Francisco

 

Dia 2  – 09/08 – Terça-Feira (Chegada em San Francisco)

Desembarcamos em SF as 11h da manhã. Compramos nossos Muni Passaports já no aeroporto e em seguida pegamos um shuttle para o hotel. Depois de nos acomodarmos saímos para comprar nossa câmera fotográfica e passamos na farmácia pra abastecer o frigobar com coisas para o café da manhã do dia seguinte. A idéia era sair para jantar, mas capotamos e só acordamos no dia seguinte. Salve o Jet Leg.

Posts:
Chegando em San Francisco
O Hotel em San Francisco

 

Dia 3 – 10/08 – Quarta-Feira (San Francisco)

Acordamos bem cedo – tipo 6h da manhã – e aproveitamos para tomar um café bem gostoso e tranqüilo no próprio quarto. Saímos do hotel por volta das 8h e pegamos um Cable Car com direção a Lombard Street. De lá seguimos a pé até o píer 41 para alugar nossas bikes e seguimos até o outro lado da Golden Gate em Salsalito. De lá pegamos uma balsa até o Ferry Building, onde almoçamos. Ainda de Bike fomos até o píer 39 e depois as devolvemos no píer 41. Por fim fomos até o Fisherman’s Wharf e pegamos um bonde de volta ao hotel.

Posts:
O Primeiro Passeio de Cable Car
Bike the Bay – Parte I
Bike the Bay – Parte II
Bike the Bay – Parte III
Informações úteis para quem quer conhecer SF de bike
Ferry Building Market Place
Pier 39 e Fisherman’s Wharf

 

Dia 4 – 11/08 – Quinta-feira (San Francisco)

Acordamos por volta das 7h e as 8h já estavamos dentro do ônibus a caminho do Mission District. Ali conhecemos o Dolores Park, a Mission Dolores e os famosos murais, espalhados por todo bairro. De lá seguimos para almoçar no Castro e conhecer as ruas de um dos redutos gays mais famosos do mundo. Voltamos para o Hotel e no final da tarde passeamos pela Chinatown, fizemos compras e jantamos na Union Square.

Posts:
Mission District
Castro
Chinatown
Jantar na Union Square

 

Dia 5 – 12/08 – Sexta-Feira (San Francisco)

Já mais acostumados com o fuso horário acordamos um pouco mais tarde e por volta das 10h nos dirigimos a Market Street para pegar o ônibus com direção ao Golden Gate Park, do lado oeste da cidade. Lá visitamos o de Young Museum e a California Academy of Sciences. Voltamos para região da Union Square e almoçamos Hot Dog na rua. Ficamos por ali até a noite visitando as lojas e terminamos a noite com um jantar na The Cheesecake Factory.

Posts:
Golden Gate Park
De Young Museum
California Academy of Sciences
Hot Dog Lover
The Cheesecake Factory e compras na Union Square

 

Dia 6 – 13/08 – Sábado (San Francisco -> Half Moon Bay)

Nosso último dia em San Francisco começou com o aluguel do carro que nos acompanharia pelo resto da viagem. Como a locadora estava bem cheia pela manhã, decidimos aproveitar um pouco mais a região da Union Square e voltamos para pega-lo por volta do meio dia. De lá, voltamos ao Hotel para pegar as malas e fazer Check Out e seguimos até a Best Buy mais próxima para comprar um GPS. Antes de deixar a cidade fomos até o Haight and Ashbury, almoçamos um dos melhores sanduíches da nossa vida no Menphis Minnies e por fim subimos ao Twin Peaks para nos despedirmos de SF perante a vista mais linda e completa da cidade.

Pegamos a estrada com direção a Half Moon Bay por volta das 16h. O trajeto demorou cerca de 50 minutos. Fizemos Check In no Hotel e ficamos por lá para descansar e organizar os próximos dias.

Posts:
Alugando um carro
Haight and Ashbury
Twin Peaks
De San Francisco a Half Moon Bay
Price Line, nossa salvação na escolha do hotem em Half Moon Bay

 

Dia 7 – 14/08 – Domingo (Half Moon Bay)

Nosso primeiro dia em Half Moon Bay começou com uma visita ao Pillar Point Harbor. De lá, por volta das 10h, saímos para um passeio de Kayak pelo porto que nos levou até Mavericks e a praia de Miramar. Almoçamos por ali – não deixe de provar o delicioso caldo de marisco, típico da região – e seguimos com direção ao hotel para pegar nossas pranchas. Tínhamos pouco mais de uma hora livre até o nosso próximo passeio e o Gui aproveitou para surfar pela primeira vez nas ondas de Miramar. As 16h estávamos na Fitgerald Marine Reserve, hora da maré baixa e ideal para a exploração deas Low Tide Pools. Saímos de lá por volta das 17:30h com direção ao Ritz Carlton para ver um dos mais lindos por dos sois da viagem. Muito cansados voltamos ao hotel e pedimos uma pizza.

Posts:
Pillar Point Harbor
Half Moon Bay Kayak Co
Almoço no Pillar Point Harbor
Surf em Miramar
As Low Tide Pools da Fitzgerald Marine Reserve
Ritz Carlton Half Moon Bay e o pôr do sol de cair o queixo

 

Dia 8 – 15/08 – Segunda-feira (Half Moon Bay –> Santa Cruz)

Mal chegamos e já estávamos de malas prontas para partir de Half Moon Bay. Antes fomos conhecer a Downtown e almoçar no Mezza Luna, restaurante italiano próximo ao Pillar Point Harbor. Dali pegamos a estrada com direção a Santa Cruz. No caminho paramos no Pigeon Point Light House, em Pescadero e na praia de Waddel Creek.

Depois de uma hora e meia chegamos em Santa Cruz  e fomos direto ao outlet da Rip Curl, antes mesmo de nos acomodarmos na casa da Noreen. A noite fomos caminhar pela Board Walk e jantamos no Idea Bar and Grill, no píer.

Posts:
Half Moon Bay Downtown
Almoço no Mezza Luna by the sea
De Half Moon Bay a Santa Cruz
Nossa casa em Santa Cruz
Santa Cruz Beach Boardwalk
Idea Bar and Grill

 

Dia 9 – 16/08 – Terça Feira (Santa Cruz)

Acordamos por volta das 7h e tomamos café em casa. Saímos com direção a Steamer Lane, o pico de surf mais clássico de Santa Cruz, para visitar o Museu do Surf que fica por lá. Infelizmente o museu fecha as terças feiras e por isso tivemos que adiar o passeio. Dali seguimos para a Mission Santa Cruz, depois fomos ao Santa Cruz Skate Park e paramos para almoçar próximo a Pacific Av, aonde compramos um skate. Voltamos para Steamer Lane para ver como estavam as ondas e como continuava bem flat seguimos para Pleasure Point, mais ao sul. Voltamos para casa para tomar um banho e terminamos o dia com uma pizza e mais compras na Pacific Av.

Posts:
Santa Cruz Surf City: Steamer Lane
Mission Santa Cruz
Santa Cruz Skate Park
O Skate em Santa Cruz
Pleasure Point: mais um pico de surf em Santa Cruz
Compras na Pacific Ave
 

Dia 10 – 17/08 – Quarta-feira (Santa Cruz –> Monterey)

Saímos bem cedinho de Santa Cruz – por volta das 8h – com destino a Monterey. O trajeto demorou 50 min. A idéia era visitar o aquário antes que ficasse muito cheio, por isso nem fizemos check in no hotel e fomos direto para Cannery Row. A visita ao aquário durou cerca de 5 horas e saímos de lá na hora do almoço. Almoçamos em um restaurante próximo e em seguida fomos para o Motel 6. Após descansarmos um pouco voltamos para Cannery Row para dar uma voltinha e comprar alguns suvenirs. Jantamos na Pizza Hut e voltamos para o hotel.

Posts:
A caminho de Monterey
Monterey Bay Aquarium
Almoço no Sly McFly’s
Motel 6 em Monterey
Cannery Row
 

Dia 11 – 18/08 – Quinta-feira (Monterey –> Carmel –> Big Sur –> San Simeon)

Mais um dia na estrada! Saímos por volta das 8h de Monterey com direção a Carmel. Fizemos o trajeto pela 17 mile Drive, o que recomendamos fortemente. Demoramos cerca de uma hora e quarenta minutos, por que paramos bastante. Chegando a Carmel fomos conhecer a praia e a cidade. Almoçamos no Bruno´s Market e antes de partir fomos até a Missão. Continuamos o trajeto pelo Big Sur, sem dúvida a parte mais bonita de toda a costa. Demoramos cerca de 4h para percorrer os 140km, parando sempre que tínhamos vontade – o quie significa muitas e muitas vezes. Chegamos em San Simeon por volta das 19h e ainda estava claro. Fizemos Check In no hotel e pegamos o carro com direção a San Luis Obispo, aonde jantamos e fizemos compras. Retornamos ao hotel por volta da meia noite.

Posts:
De Monterey a Carmel pela 17 Mile Drive
Carmel By the Sea
Bruno’s Market: Nosso almoço mais que delicioso em Carmel
A missão de Carmel
Big Sur: a cereja do bolo da Hwy 1
San Simeon x San Luis Obispo
 

Dia 12 – 19/08 – Sexta-feira (San Simeon –> Santa Barbara)

Acordamos, fizemos Check Out e já com as malas no carro fomos ao Hearst Castle. Chegamos por volta das 11h e compramos ingressos para o tour das 11:40h. Por volta das 13:30h já estávamos saindo de lá. Paramos para almoçar em um McDonalds na estrada, próximo a Morro Bay. De lá até Santa Barbara foram mais duas horas e meia e pegamos bastante trânsito para entrar na cidade. Fizemos Check In no Hotel, descansamos um pouco e fomos jantar na casa do nosso amigo Thiago. Retornamos ao hotel por volta da uma da manhã.

Posts:
Hearst Castle
De San Simeon a Santa Barbara
Motel 6 Carpinteria South
 

Dia 13 – 20/08 – Sábado (Santa Barbara)

Saímos cedo com direção a Jalama Beach, um pico de surf que fica a cerca de uma hora e meia ao norte de Santa Barbara. Passamos o dia por lá e retornamos ao anoitecer. A prancha do Guilherme quebrou e levamos para consertar. Jantamos na La Super Rica Taqueria, na região Central.

Posts:
Jalama Camp Ground
E se a prancha quebrar?
La Super Rica Taqueria

 

Dia 14 – 21/08 – Domingo (Santa Barbara)

Aproveitamos a manhã do domingo para passear de bike por East Beach. Por lá também visitamos o Museu do Surf e a pé mesmo nos dirigimos até a State Street para almoçar e fazer compras. Ficamos por lá até a noite e jantamos pizza que pedimos no hotel.

Posts:
Passeio de bike em East Beach
SB Surf Museum
Almoço no Pascucci
Compras em Santa Barbara
 

Dia 15 – 22/08 – Segunda-feira (Santa Barbara)

Bem cedo fomos a um shopping um pouco mais distante para conhecer a Love Culture. De lá fomos para Rincon, que estava totalmente flat e não valia a queda. Almoçamos na Pacific Coast Deli com nosso amigo Thiago e tiramos a tarde para ir ao Camarillo Outlets, que fica a cerca de uma hora de Santa Barbara, no meio do caminho para Los Angeles (o ideal é encaixar a ida ao Outlet no seu trajeto entre as duas cidades). Ficamos lá até as lojas fecharem, por volta das 22h, e jantamos no In-and-out mais próximo. Chegamos de volta ao hotel por volta da uma da manhã.

Posts:
Rincon
Pacific Coast Deli: o melhor sanduba de todos os tempos
Camarillo Outlet
In-and-Out Burguer

 

Dia 16 – 23/08 – Terça-feira (Santa Barbara –> Los Angeles)

Tiramos a manhã para dar uma organizada nas malas. Fizemos Check Out e fomos a Pacific Coast Deli novamente para almoçar e dar tchau ao nosso amigo. Seguimos para Los Angeles, em um trajeto que demorou cerca de uma hora e meia. Em Santa Mônica fomos recebidos pelo George que aproveitou para nos dar algumas dicas sobre a cidade. Da casa dele fomos a pé até o Palisades Park e passeamos pelo píer. Dali seguimos para a Third Street Promenade, aonde jantamos. Ainda no caminho da volta aproveitamos para visitar a T.J. Maxx e fazer algumas compras. Chegamos em casa por volta das 23h.

Posts:
De Santa Barbara a LA
Nossa casa em Santa Monica
Santa Monica Palisades Park
O pier de Santa Monica
Santa Monica Downtown
Wolfgang Puck Express
O paraíso T.J. Maxx

 

Dia 17 – 24/08 – Quarta-feira (Los Angeles)

Passamos a manhã em Malibu. Almoçamos por ali mesmo, no Dukes. De lá fomos para Venice Beach, onde passamos a tarde passeando pela orla de skate e patins e assistindo performances. Demos uma volta de carro pela região de Marina Del Rey e seguimos de volta pra casa para jantar.

Posts:
Malibu, o classico de Los Angeles
Almoço no Duke’s
Venice Beach
Venice Skate Park

 

Dia 18 – 25/08 – Quinta-feira (Los Angeles –> OC)

Tomamos café da manhã com o George e deixamos a casa dele com direção ao Oc. Em uma hora estávamos em Huntington Beach, e paramos na praia para surfar. Almoçamos no ruby’s Dinner, em cima do píer e de lá pegamos a estrada de novo com destino a nossa próxima casa, em Balboa Island. Fomos recepcionados pela Linda e depois de uma boa conversa saímos a pé para explorar a Ilha. Jantamos por ali, no italiano Ciao, e por volta das 23h estávamos em casa novamente.

Posts:
De Los Angeles ao Orange County
Huntington Beach: a Surf City USA
Ruby’s Dinner: nosso almoço em cima das ondas de HB
Nossa casa no O.C.
Arraia em Balboa Island
Ciao: nosso delicioso jantar no italiano de Balboa Island
 

Dia 19 – 26/08 – Sexta Feira (OC)

Após um delicioso café da manhã preparado pela nossa anfitriã saímos com direção a Crystal Cove, em Newport. Passamos a manhã por lá e almoçamos no Beachcomber Café, a beira do mar. Saímos de lá e continuamos explorando Newport, passando por Corona Del Mar e The Wedge. A noite, voltamos a Huntington Beach para jantar e fazer compras. Voltamos para casa por volta da meia noite.

Posts:
Crystal Cove Historic District
The Wedge: as bombas do O.C.

Dia 20 – 27/08 – Sábado (OC)

Depois de mais um delicioso café da manhã com a Linda, saímos para surfar em Trestles. Ficamos lá até as duas da tarde e saímos mortos de fome. Paramos no primeiro Subway que vimos na frente. Aproveitando que estávamos em San Clemente, fomos as compras no outlet da Rip Curl. No caminho de volta pra casa paramos em Laguna Beach. Já em Balboa Island, saímos a pé para ver o por do sol e nos despedirmos desse lugar tão especial. Jantamos em casa.

Posts:
Trestles: a melhor e mais constante onda da California
Compras em San Clemente: Outlet Rip Curl
Laguna Beach
Nossa despedida de Balboa Island
 

Dia 21 – 28/08 – Domingo (OC –> San Diego)

O Gui gostou muito de surfar em Trestles e com um swell se aproximando da costa ele não podia perder a última oportunidade de surfar lá. Saiu por volta das quatro horas da manhã para chegar bem cedo e evitar o crowd – mas mesmo chegando lá as 5 da manhã, contou 20 carros no estacionamento. Eu fiquei em casa arrumando as coisas e curtindo os últimos momentos com a Linda. Ele voltou na hora do almoço e seguimos com direção a San Diego. Almoçamos na estrada. Depois de uma hora e meia estávamos chegando ao hotel em La Jolla. Fizemos Check In e saímos para encontrar nossa amiga Ana, em Pacific Beach. Assistimos ao por do sol e voltamos ao hotel por volta das oito. Pedimos sanduiches e ficamos por lá.

Posts:
De Orange County a San Diego
Nosso hotel em La Jolla
P.B.
 

Dia 22 – 29/08 – Segunda-feira (San Diego)

Tomamos café da manhã no hotel e por volta das 9h saímos para surfar em La Jolla. Almoçamos em uma Deli do bairro e  fomos em seguida ao Monte Soledad. A noite encontramos alguns amigos e fomos conhecer a Old Town. Jantamos por lá e retornamos ao hotel por volta da meia noite.

Posts:
La Jolla Shores
Almoço na Girard Ave
Old Town: um pedacinho do Mexico na California

 

Dia 23 – 30/08 – Terça-feira (San Diego)

Tiramos o dia para conhecer a parte mais central da cidade. Começamos pelo Maritime Museum – chegamos por volta das 9h e terminamos a visita só depois do almoço, lá pelas 3h da tarde. De lá fomos a famosa escultura Uncondicional Surrender e seguimos para o Hotel Del Coronado.  Já estava anoitecendo e decidimos deixar a noite para compras: primeiro no Fashion Valley Mall, aonde jantamos, e mais tarde no Wall Mart, que é 24h. Por volta da meia noite, retornamos ao hotel.

Posts:
Maritime Museum
Antony’s Fishette
Hotel Del Coronado
Compras, compras, compras!
 

Dia 24 – 31/08 – Quarta-feira (San Diego)

O swell finalmente havia chegado à costa e tiramos o dia para o surf. Pela manhã fomos a Black’s Beach onde ficamos até a hora do almoço. Almoçamos novamente na Girard Gourmet e de lá seguimos para procurar ondas pelo litoral de La Jolla. Caímos na Marina Street Beach. Saímos de lá as sete da noite e voltamos ao hotel para um banho rápido. A noite fomos ao PB Shore Club. Voltamos para o hotel as 2h.

Posts:
Black’s Beach: a melhor praia de San Diego
Em busca de ondas por La Jolla
PB Shore Club
 

Dia 25 – 01/09 – Quinta-feira (San Diego –> Los Angeles)

Com o swell ativo o Gui não quis perder a chance e surfou pela última vez em Windansea, a praia em que estávamos hospedados. Eu tirei a manhã para lavar roupas e arrumar as malas. Saímos para Los Angeles por volta da uma da tarde e pegamos bastante trânsito no trajeto pela I-5, principalmente na região de Anaheim. Depois de três horas chegamos – o trajeto demora normalmente duas – e almoçamos em um Subway da estrada. Pegamos as chaves do nosso apartamento em Bervelly Hills, fizemos todos os pagamentos e saímos para conhecer o Hollywood Sign. Demoramos mais ou menos uma hora entre ir, tirar fotos e voltar. De lá fomos para a Amoeba Music e jantamos no Jack in The Box, bem em frente a loja. Voltamos pra casa por volta da meia noite.

Posts:
Nossa despedida do Pacifico
De San Diego a Los Angeles
Nosso apartamento em Bervelly Hills. Ou quase!
Hollywood sign
Amoeba Music
Jantar no Jack in The Box
 

Dia 26 – 02/09 – Sexta feira (Los Angeles)

Saímos de casa por volta das 9:30  em direção ao Universal Studios aonde passamos o dia. O parque fica a meia hora de Bervelly Hills.  A noite jantamos e passeamos pela City Walk. Voltamos pra casa por volta da meia noite.

Posts:
Universal Studios Hollywwood – Parte I: planejamento
Universal Studios Hollywwood – Parte II: as atrações
Universal City Walk
 

Dia 27 – 03/09 – Sábado (Los Angeles)

Por volta da nove saímos de casa com direção ao Six Flags Magic Mountain, em Valencia. Saímos do parque as 8h da noite e passamos na Pizza Hut para jantar.

Posts: 
Six Flags: pra quem gosta de montanha russa

 

Dia 28 – 04/09 – Domingo (Los Angeles –> Las Vegas)

Era nosso último dia em Los Angeles e saímos cedo para conhecer o que faltava. Passamos pela Hollywood Blvd –  calçada da fama, Chinese Theatre e etc – e tentamos ir a Rodeo Drive – que estava fechada para uma feira de jóias. Arrumamos nossas coisas, passamos no McDonalds e pegamos a estrada para Las Vegas por volta da uma da tarde. No caminho paramos para conhecer a Calico Ghost Town. Chegamos a Vegas já a noite, por volta das oito. Fizemos Check In e jantamos no Miracle Mile Shopping – dentro do hotel mesmo.

Posts:
Dia de turista em Hollywood
De Los Angeles a Las Vegas
Nosso Hotel em Las Vegas

 

Dia 29 – 05/09 – Segunda-feira (Las Vegas)

Começamos nossa estada em Las Vegas com compras no Premium Outlets. Almoçamos por lá mesmo no Subway. Tiramos a tarde para procurar a capela para o nosso Casamento. Depois de decidirmos fomos ao cartório para tirar a licença matrimonial. A noite fomos ao Peep Show e jantamos no Miracle Mile shopping.

Posts:
Outlets em Las Vegas
Nosso casamento em Las Vegas: a escolha da capela
Nosso casamento em Las Vegas: a licença matrimonial
Peepshow: divertido e sexy
 

Dia 30 – 06/09 – Terça Feira (Las Vegas)

Saímos caminhando pela Strip, parando para tirar fotos e para compras. Almoçamos na Cheesecake Factory do Forum Shops. A tarde, visitamos alguns shoppings e nos preparamos para o casamento. A cerimônia aconteceu as 18h. Já casados, fomos a balada do hotel.

Posts:
Passeio a pé pela Strip
Os shoppings de Las Vegas
O real e grande motivo da nossa viagem
Nosso casamento em Las Vegas: o grande dia
Nosso casamento em Las Vegas: a cerimônia
Nosso casamento em Las Vegas: sessão de fotos e presentes

 

Dia 31 – 07/09 – Quarta Feira (Las Vegas)

Café da manhã no Buffet do Paris Las Vegas. De carro, fomos conhecer alguns dos hotéis. Almoçamos no Planet Hollywood e continuamos o passeio. Jantamos no Rio.

Posts:
Buffets All you Can Eat: a maratona gastronômica de Las Vegas
Os Hotéis de Las Vegas
 

Dia 32 – 08/09 – Quinta Feira (Las Vegas –> Brasil)

Check Out do Hotel por volta das 9h e retorno ao Brasil.

Posts: O Retorno ao Brasil 

60 ideias sobre “Nosso Roteiro

  1. Olá

    eu e meu noivo estamos diariamente lendo o blog de vocês, pois decidimos que vamos casar esse ano, aqui no Brasil mesmo, mas que nossa lua de mel será uma viagem pela costa americana e por isso chegamos ao blog de vocês e estamos adorando a leitura e as dicas.

    uma curiosidade que eu tenho é a parte financeira, estamos começando a cotar e a ver todos os detalhes, mas num total qto se gasta com essa viagem? Gostariamos de saber para ter uma noção do todo.

    podem nos ajudra?

    bjs

    Vanessa e André

    • Vanessa e André! Parabéns pelo casamento!
      o custo da viagem é muito relativo. Depende muito do nível da hospedagem, dos restaurantes que vocês irão frequentar, quantas refeições farão por dia, dos passeios etc. Nos posts eu sempre falo o valor que gastamos tanto com as refeições quanto com os hotéis. Façam uma média e multipliquem pela quantidade de dias que pretendem ficar, somem ao valor da passagens, do carro e dos passeios! E lembrem-se que quanto mais vocês planejarem, mais redondinha vai sair a conta de vocês!

  2. Caramba, que blog show pra quem vai ou sonha em conhecer a Califa!

    E e minha esposa nos identificamos muito, pois como vcs amamos o mar, surf…..

    Bom vamos lá, em abril estamos com viagem marcada para califa! Já comprei passagens, reservei hotéis, carro…. e gostaria de saber se o que estou planejando está certo mesmo ou estou perdendo alguma coisa!

    Vamos chegar em SF a 12:00, imagino que até pegar malas, carro… e chegar ao hotel deva ser uma 15:30! Reservamos um hotel na Lombard St, e com estacionamento grátis, pois pelo que pesquisei é super caro por lá! Nesse primeiro dia já comprei ingressos para o Night Tour de Alcatrazes! Depois ficaremos mais dois dias inteiros por lá, sabemos que não é muito, mas nossa viagem não é muito longa e tentei encaixar da melhora maneira possível! Não somos muito fã de pontos turísticos nem cidades grandes, mas os imperdíveis não tem como não ir, então nesses dois dias pretendo alugar uma bike para passar a Golden Gate….visitar o museu marítimo etc!

    No quarto dia acordamos bem cedo e descemos em direção a Half Moon Bay, onde pretendo se o mar tiver legal alugar uma barco para ir até a famosa Mavericks! Depois passar em Santa Cruz, Monterey e durmimos em Carmel! Optamos por Carmel, pois li vários posts falando que se trata de um local gostoso para sair para jantar etc!

    Quinto dia acordamos bem cedo e partimos, esse dia reservei praticamento para descer com bastante calma a Pacific 1, principalmente a parte de Big Sur onde falam ser a parte mais bonita! A ideia inicial era ir até Sta Barbara, mas decidimos dormir um pouco antes em Santa Maria, primeiro porque não pretendemos dirigir em estrada a noite, segundo pq até Sta Barbara era uma esticada boa e nos forçaria a “correr” e terceiro que os hotéis em Sta Barbara são caríssimos……

    Sexto dia acordamos e vamos até Sta Barbara, para lá reservamos um dia inteiro

    Sétimo dia partimos de Sta Barbara e vamos rumos a New Port Beach para duas noites! passando por Malibu, Long Beach…. Inicialmente iriamos até San Diego, mas tbm desisti de ir até San Diego pois era bem longe, e como disse anteriormente, não somos fãs de cidades grandes! Preferimos muito mais cidades pequenas e aconchegantes! Escolhi New Port, pois, por ser apaixonado por surf, skate…queríamos ter tempo para conhecer legal Huntigton Beach, San Clemente, Trestles….etc, então lá será nossa base nesses dois dias para conhecer esses pontos! E a noite vi que existe várias atrações muito legais….

    Décimo dia partimos para Santa Monica, de novo escolhemos Santa Monica na “esperança” de ficar mais “praiano” possível! Por lá ficaremos por mais 3 dias contando o que chegamos, e lá será nossa base para conhecer LA, Hollywood etc….

    Bom é isso!

    Grande abraço

    Jr e Ise!!

    • Airton e Ise, com certeza podemos ajudar vocês!
      Vamos lá: o roteiro é uma coisa muito pessoal e depende muito dos gostos e atividades de cada pessoa. Como você comentou, vocês gostam de praia e surf e os meus comentários são baseados nesse fato. Vale lembrar que a água do mar é sempre fria – quase congelante!rs- e que venta bastante nas praias. Portanto não é uma boa ficar na areia tomando sol como fazemos aqui. Sempre tente associar a ida à praia com alguma outra atividade como trilhas, mergulhos, surf, passeios de bike, etc.
      3 noites em SF: como o tempo de vocês na cidade é curto, não deixem de fazer o passeio de bike. É um bom jeito de ficar perto do mar e conhecer as partes mais lindas da cidade, como você comentou.
      Pelo que eu entendi, de SF vocês seguem para pernoitar em Carmel e no caminho querem parar em Mavericks, Santa Cruz e Monterey. Eu acho muita coisa. O aquário em Monterey é imperdível e fecha normalmente entre cinco e seis da tarde. Acho bom reservar umas 4 horas se quiser fazer esse passeio, então você terá que chegar na cidade por volta de uma, duas. O que você pode fazer é sair bem cedinho de San Francisco, ir até Half Moom Bay (50 min) e ir ao mirante da onde você pode ver Mavericks (que só terá graça mesmo se estiver rolando algum swell). Dali passar por Santa Cruz (1 hora e meia de viagem) e dar uma passada rápida em Steamer Lane só para conhecer o pico. Dali, siga direto para Monterey (mais 50 min), almoce na Cannery Row e visite o aquário. Sério, é muito, muito lindo! Não deixem de ir lá!
      Em Carmel, você já reservou o Hotel, mas como disse que pode cancelar vou mudar um pouco seus planos!rs Pernoite em Monterey e deixe para fazer o trajeto para Carmel pela 17 mile drive de dia. Pare para conhecer a cidade e de lá você pode seguir direto para Sta Barbara. Mesmo que você saia depois do almoço de Carmel, vai demorar no máximo umas seis horas com as paradas para percorrer o trajeto. Se ficar de noite fique tranqüilo, a estrada é ótima e acho que vale o risco pra ganhar um dia de viagem.
      De Santa Barbara você quer seguir para Newport, parando em Malibu e Long Beach. Acho uma boa. Aproveite e pare também em Huntington e deixe o dia seguinte para conhecer Trestles. Se der, de Newport, você consegue ir passar o dia em Blacks Beach, que foi uma das minhas praias preferidas da viagem e que tem ondas bem bacanas. Ela fica a cerca de uma hora de carro. Mas tome essa decisão baseado no swell, se ele não entrar aproveite para conhecer mais a cidade.
      Depois daqui vocês vão voltar para LA e ficar em Sta Monica, o que eu acho uma ótima escolha. E se você resolver usar esse novo roteiro ganhou mais um dia que você pode colocar onde quiser (eu deixaria para Newport).
      Espero ter te ajudado Airton! Vamos conversando, qualquer dúvida estamos aí!
      Um abraço,
      Caru e Gui

  3. Caru entendi suas dicas! Em vez de dormir em Sta Clara, esticaria direto de Carmel ou Monterey para Sta Barbara! Eu não ganharia outro dia, pq na minha programação eu iria tirar um dia inteiro depois para ficar em Sta Barbara! Agora vc acha que vale a pena chegar pela noite em Sta Barbara, e no outro dia (que iria ficar inteiro por lá) sair de lá mais ou menos umas 16:00 e ir para New Port, ou Sta Barbara vale um dia inteiro?

    Valeu a resposta!

    • Airton, você tem razão! Eu não tinha me atentado a esse detalhe. Se você dormir uma noite a menos em SB e sair por volta das 16h, vai acabar perdendo a parte da estrada onde conheceria Malibu, Long Beach e a minha sugestão de já parar em Huntington. O que você pode fazer é Carmel -> SB, durmir duas noites lá, e no último dia sair cedo para conseguir pegar o fim de tarde em Huntington. Aí você ficaria com mais um dia e meio para Newport. Mas se você estiver mais atraído por Newport mesmo, achar que vai aproveitar mais do que Santa Barbara, passe só uma manhã por lá e ganhe mais um dia em Newport. É uma decisão bem pessoal Airton. Tão difícil decidir né?rs

  4. Olá!!
    Adorei, amei o blog de voces.. Principalmente por que encontrei na hora certa!!! rs
    Eu e meu namorado queremos ir à California, mas estamos bastante confusos quanto ao nosso roteiro.. E o blog, muito detalhadamente, me ajudou muito.
    Mas gostaria de algumas dicas..
    1. Vi que voces gastaram muito tempo no trajeto de San Francisco a San Diego, por causa do surf e para ver seus amigos. Mas eu e meu namorado não surfamos (apesar de adorarmos praia, sol, enfim, esse estilo de vida), então gostaria de saber se você acha que vale a pena para nós passarmos por esse trajeto, e se vale a pena ir à San Diego. Tinhamos pensado em San Francisco, Los Angeles e Las Vegas somente..
    3. Pode me ajudar tambem em como organizar esse roteiro? Do tipo, em que cidade ir primeiro, em qual delas ir por ultimo e retornar para o Brasil.. etc..
    3. Gostariamos de passar pela Mile Drive, então, iriamos de carro de Los Angeles à San Francisco? (é isso mesmo? entendi direito?rs)
    4. Também gostariamos de saber se vale mais a pena ir em Julho ou Dezembro.

    Nossa viagem duraria cerca de 10 dias.. E o que nós mais queremos é curtir a área urbana e passear, conhecer a gastronomia também, como fizeram em San Francisco, que por sinal o roteiro já está copiado rsrs.

    Mais uma vez, estão de parabéns pelo blog!! obrigada!!

    • Oi Luiza!
      Vamos lá!
      1. Essa é uma questão bem pessoal. Todos os lugares que passamos tem atrações bacanas mesmo para quem não surfa. Nós demos bastante enfase em cidades que talvez não sejam interessantes para vocês, mesmo porque o tempo que vcs irão ficar é bem menor. Eu gostei bastante de San Diego e acho que a cidade é incrível, o clima é uma delicia e encontramos coisas lá que não vimos em nenhum outro lugar! Mas você tem que ver o que vai fazer direitinho, por que tbm não adianta ficar pulando de cidade em cidade e não conhecer nada direito.
      2. Eu gosto sempre de começar pela cidade mais ao norte, por que assim você pega a estrada pelo lado direito, o lado do mar. A vista é mais bonita e fica mais fácil de parar para tirar fotos. Portanto voe para SF e volte por LV.
      3. A 17 Mile Drive fica entre Monterey e Carmel e você passa por ela quando esta fazendo o trajeto entre SF e LA sim. Pela sua pergunta senti que você está pensando em fazer alguns trechos de avião, o que eu, pessoalmente, não recomendo. A estrada faz parte dessa viagem, as vistas são maravilhosas e você vai conhecer lugares incríveis. Mesmo de LA para LV é bem bacana e pouco cansativo ir de carro.
      4. Julho é alta temporada e o clima é uma delicia. Em Dezembro é bem frio, principalmente em SF e alguns passeios ao ar livre podem não ser tão gostosos. Eu iria em Julho.

      Vou montar um roteiro pra você, mas sem a quantidade de dias nas cidades. Essa parte só você pode decidir.
      – Chegue por SF.
      – De lá pegue o carro e desça até Monterey. O aquário é lindo e assim vocês aproveitam para descansar e picar um pouco o trajeto.
      – De Monterey vá para Carmel pela 17 mile Drive e almoce na cidade. Percorra o Big Sur durante o dia e de uma esticada até Los Angeles.
      – Em LA, você decide se desce mais e vai até SD (2h) ou se vai direto para LV(5h) – o trajeto de SD para LV demora cerca de 7h e se vocês optarem por fazer isso, talvez vala a pena ir de avião.

      Espero ter te ajudado!

      Bom planejamento e ótima viagem!

  5. Olá Caru!
    Ja estou em SF, só esperando a chegada da patroa, o que vai acontecer no próximo domingo…
    Pelas suas dicas e de mais alguns outros, pude perceber q dentro da California as opções imperdíveis são:
    Monterey (aquarium), Carmel, Sta Barbara, Sta Monica, LA, SD…
    Eu aluguei o carro por 15 dias… mas quero ir até Las Vegas e talvez Grand Canion…
    Vc teria disponibilidade para indicar quantos dias passar em cada lugar?
    ps: não somos surfistas! Somos mineiros!! A gente gosta é de buteco!! kkkk
    Obrigado e parabéns pelo blog!

    • Olá Carlos!!! Essa é uma decisão bem pessoal, mas vou tentar ajudar vocês. Como vcs não são surfistas acredito que possamos pular algumas cidades aonde o foco principal é a praia, já que pegar praia na Califórnia não é assim tão agradável como no Brasil.
      Não sei o que você já conheceu de SF e o que pretende mostrar para a sua esposa, mas essa é uma das minhas regiões favoritas e eu reservaria pelo menos 4 noites.
      De Sf vcs podem seguir para Monterey e pernoitar por lá (5ª noite). Saiam de manhã e passem pela 17 mile Drive, almocem em Carmel e sigam pelo Big Sur. Pernoitem em Santa Barbara e aproveitem o dia seguinte pela cidade. Durmam mais um dia por lá e de manhã sigam para LA (6ª e 7ª noite). LA é bem plural (Santa Monica é LA) e vcs podem diversificar bem os passeios. Reservem um dia para conhecer a parte das praias (MAlibu, Sta MOnica e Venice) e no minimo um dia para conhecer a cidade). Eu ficaria por lá por 3 noites (8ª,9ª e 10ª noite). De LA siga para San Diego, parando para almoçar e conhecer alguma cidade no OC (pode ser Newport ou Laguna Beach). Reservem no mínimo 2 noites para a cidade (11ª e 12ª noite). De San Diego sigam para Las Vegas e durmam por lá 3 noites, assim dá tempo de conhecer o Grand Canion (13ª, 14ª e 15ª noite).
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem pra vcs!

  6. Caru primeiramente Parabés!!! O blog é perfeito e encontrei sem querer querendo rsrs na hora certa!!!

    Bom estou planejando ir nas minhas férias terei 14 dias e estou perdido em o que faZer :/

    Porque na realidade
    Não tenho muito senso de localização!!!
    Poderia me ajudar com o roteiro???

    O que procuro são pontos principais turisticos e natureza!!!
    E mais compras e parques , estes os meia preferidos!!!!
    Mas também gostaria de saber onde comprar e etc!!!
    Desculpe o incomodo beijos!!!

    • Bruno, acho que o roteiro que fizemos engloba todos os seus gostos tbm. É só você diminuir os dias nas cidades menores, ou até tirar lugares que você não tenha interesse. De uma olhada nos comentários acima e no mapa desse post e boa sorte!

  7. Ola! Nos so podemos ir em dezembro depois do dia 20 ou janeiro, voce acha que e possivel mesmo com frio? A ideia e Los Angeles e San Diego, passando pela Disneyland. O que acha?

    • A parte Sul da California, que é a que vocês pretendem visitar, é mais quente e o inverno não é rigoroso. Dá sim pra ir nessa época!

    • Se vcs querem passar pelas praias janeiro não seria a melhor opção! Fica frio e venta! Dá pra dar uma volta, observar, mas vocês não vão conseguir ir a praia, entrar no mar e tal! Se bem que mesmo nos meses mais quentes, a água é bem gelada!

  8. Acabei de ler tudo. Quanto material de qualidade! Muito obrigada por compartilhar conosco a viagem de vocês com tantos detalhes.
    Se já estava animada para conhecer a Califórnia, agora estou infinitamente mais!
    Estou trabalhando no roteiro ainda, mas agora com muito mais informação.
    Parabéns pela viagem, pelo casamento e pelo blog!

    • Laura, muito obrigada por nos dizer isso! A nossa intenção é essa mesmo, despertar em todos o amor por esse lugar!
      Qualquer dúvida estamos a disposição! Beijos, Caru

  9. Desculpas vi sua resposta as minhas perguntas em dois lugares, estou me confundindo um pouco e acabei perguntando a mesma coisa em lugares diferentes rsrsrsrs

  10. Caru, adorei as dicas e estou me programando pra proxima viagem!
    Poderia me tirar uma duvida, você saiu do Brasil com os Hoteis todos fechados, reservados, e pagos?
    Ou foi fechando conforme ia chegando na cidade?

    Obrigada!
    Bruna

    • Bruna,
      Sim, nós fomos com tudo fechado daqui! Ficamos bem em dúvida se deveríamos fazer isso ou não, mas no fim foi mesmo a melhor opção! Acho que deve ser péssimo chegar em uma nova cidade e ter que procurar hotel disponível. Nós fomos na alta temporada, e acho que se você for na baixa a opção de decidir na hora fica mais viável. Você pode já reservar hotéis que tem cancelamento grátis, ou já deixar um ou dois anotados como opção.
      Bom planejamento!

  11. Fala sério que massa a viagem de vcs!!!
    Bom, vou fazer minha viagem de lua de mel pelo caribe (Wife’s dream) que será um cruzeiro saindo de FLL e eu quis aproveitar pra conhecer LA e Vegas (my dream) rsrs… Vamos chegar em LA dia 13/05 e teremos até dia 23/05 (voo de volta) que dá 10 dias +/- que roteiro você recomenda? quero ir pelo menos até santa barbara e conhecer LA no máximo possível, os passeios que vc fez foram mto bons. Tenho dúvida de como dividir os dias entre LA e Vegas, 6 e 4 respectivamente ou 7 e 3??? Vocês não foram no grand canyon, chegou a pesquisar se dá pra ir de carro de vegas e voltar no mesmo dia?? Me ajuda??

    • Olá George!
      Casamento é assim mesmo, tem que ficar todo mundo contente pra dar certo né!rs

      Pra decidir essa questão dos dias é preciso saber quais os interesses de vocês e exatamente o que vão querere fazer. Pense assim:

      Vão querer visitar os parques? Se sim, quais? Aí você reserva um dia para cada.
      Reserve no mínimo um dia para conhecer as praias de LA. Mais um dia para conhecer a parte mais urbana.
      Se vocês quiserem ir aos museus tem que contabilizar também.
      Se você quer ir a Sta Barbara, reserve mais 2 dias.
      Para Las Vegas, se você quiser ir ao Grand Canyon, reserve um dia inteiro. Nâo dá pra fazer mais nada (a não ser que a opção de vcs seja o passeio de helicoptero). Aí pense nos shows que vocês querem assistir e reservem tempos livres para ir conhecendo a cidade.

      A melhor forma de organizar o roteiro é assim, selecionando o que vocês querem fazer e montando conforme a necessidade!

      Espero ter ajudado!

      Boa sorte e parabéns pelo casamento!

  12. Incrível o blog de vocês. Estou de passagem marcada para fazer San Francisco – Las Vegas, passando por Carmel, Los Angeles, San Diego. As informações do blog são sensacionais. Muito detalhes importantes como a disponibilização do mapa no google. Nunca vi tanta dica!!!. Muito, mais muito melhor que o viajenaviagem. Parabéns mesmo.

    • Obrigada Robson!!rsrsr Ficamos muito honrados de saber sua opnião!rs O Viaje na Viagem é muito bom também, a diferença é que eles cobrem diversos destinos. Como somos um blog de destino único e falamos só da Califórnia, conseguimos ter mais informações! BOa viagem e aproveite bastante o blog para ajudar no seu planejamento! Caru

  13. Caru,
    O blog de vocês é incrível, PARABÉNS!
    Não costumo deixar comentários em sites que acesso, mas dessa vez não teve como…
    Adorei as dicar e com certeza vou usar muuuuuitas delas no roteiro da minha viagem, que será dia 17 de junho!
    Começaremos em San Francisco (3 noites), depois seguiremos para Los Angeles (3 dias), parando para dormir em Monterey e Santa Bárbara, Aliás, queria uma opinião… fiquei com a sensação de que fazer esse percurso em 2 dias será pouco… Você acha que dá pra conhecer as cidades pelas quais vamos passando de um jeito legal? Tipo, parar pra almoçar, ver lojinhas, etc? hahah Tomara que sim! Alias, fiquei com vontade de andar de patins em Santa Monica! :)
    Bom, no fim, temos mais 3 dias em Las Vegas….

    Bom, mais uma vez, parabéns pelo blog, está demais!

    Jéssica :)

    • Jessica! Sim, dois dias é pouco!rs Mas dá para conhecer os melhores pontos. Saia de Sf bem cedo, pare em Half Moon Bay,passeie pelo centrinho e almoce por lá. No caminho para Monterey, dá ainda para parar em Santa Cruz, conhecer o pier e jantar. Siga para Monterey. De manhã, visite o aquário de Monterey, de lá siga para Carmel pela 17 mile Drive e almoce na cidade. Siga pelo Big Sur com a calma que o trajeto merece e chegue ao anoitecer em Santa Barbara. No dia seguinte aproveite para conhecer a a cidade. Siga para Los Angeles no fim do dia.
      Obrigada pelo comentário e qualquer dúvida estamos aqui!
      Beijos

  14. Olá Caru, tudo bem?
    Por acaso achei seu blog e achei ótimo, várias dicas boas!! Parabéns!
    Eu e o Renato casaremos em Dezembro/14 e iremos para a Califórnia em lua de mel. Gostaria de saber qual o melhor roteiro para esse período de inverno, pensando que gostaríamos de aproveitar a natureza, a estrada e as áreas mais urbanas.
    Qual a melhor opção 10 ou 15 dias para esses interesses?
    Obrigada, um beijo.
    Mirian.

    • Miriam, nós fomos no verão e fizemos vários passeios para ir a praia ou surfar! Porém todas as cidades tinham algo de bacana e interessante que não envolviam praia. Quando você for montar o seu roteiro, leve em consideração que vai estar ventando e frio, mas isso não impede vcs de irem conhecer uma praia. Só vão ficar menos tempo nela. Os museus são ótimas opções. Vocês podem aproveitar também para ir a Napa e conhecer o Yosemite parque, que fica lindo no inverno. Sigam mais ou menos o nosso roteiro, só faça esse ajustes. Bom planejamento!!

  15. Caru, eu me esqueci de dizer que sabemos que as prais serão mais impossíveis de aproveitar nessa época do ano. O que vc sugere para não deixarmos de curtir também essa parte sem passar muito frio?
    Bjo, Mirian

    • Miriam, como disse no comentário anterior, acho que vcs conseguem conhecer as praias e admirar as paissagens, só não vão conseguir ficar muiito tempo nelas. E não é por que é inverno que não faz sol! Vai estar mais frio, só isso!!

  16. Boa tarde! Fiquei com muitas duvidas sobre a costa da CA pois lendo os relatos parece-me que há muito a se ver, mas o tempo recomendado em geral é muito curto para tantas cidades. Talvez as atrações sejam rápidas, os locais pequenos e/ou há pouca coisa a se fazer de fato, o que eu não consegui avaliar de forma precisa…Veja o que pretendo fazer e por favor comente, se achar que posso otimizar o percurso:
    dia 1: saio de San Francisco cedo, pego um carro e vou direto para o Outlet Gilroy. Estimo sair para Monterrey à tarde. Fim de noite e hospedagem em Monterrey.
    dia 2: Monterrey e Carmel. Hospedagem em Monterrey (ou Carmel)
    dia 3: saida para Big Sur + San Luis Obispo – hospedagem em San Luis Obispo
    dia 4: visita a vinicolas (Santa Ines), hospedagem em Santa Barbara
    dia 5: saida para Los Angeles, passando pelo Camarillo Outlet

    de lá vou para Las Vegas, e do jeito que a viagem está não consigo passar em San Diego.

    Peço sua ajuda em 3 questões:
    1. Vale a pena encurtar esse roteiro para ir para San Diego, antes de ir para Las Vegas?
    2. Pretendo fazer o percurso LA-LV de carro, uma vez que vou usar o carro em LV para ir para o Cannyon e devo estar com bastante bagagem (enxoval de bebê), implicando altas taxas nesse eventual voo local. Alguma parada que vale a pena no caminho?
    3. Diz-se que o transito de LA é caótico. Pensando em agilizar minha saida para LV, existe um local recomendado para ficar hospedado que evite esse caos?

    Obrigado!

    • Oi Jairo, é dificil mesmo, mas vou tentar te ajudar.
      A única coisa que eu alteraria no seu roteiro é a ida ao OUtlet Gilroy, no primeiro dia. Você já vai ao Camarillo e em Vegas tem outlet também. Tire uma das primeiras opções, você vai ver que não há necessidade de ficar se deslocando até os outlets, pois você já encontra ótimas opções de compras dentro das cidades. Agora vamos as suas perguntas:

      1. Essa é uma questão bem particular. Você já pesquisou quais atrações em San Diego são interessantes pra vc? Quais delas são realmente imperdícveis na sua opnião? Respondendo a essas perguntas, vc vai conseguir decidir se vale a pena ou não.
      2. O único lugar interessante para parar no caminho é a Caligo Gosth Tow. Relatei nossa visita nesse poste aqui: http://destinocalifornia.com/2013/07/31/de-los-angeles-a-las-vegas/
      3. JAiro, eu, particularmente, não tive nenhum problema para sair de LA. Teoricamente, quanto mais pro norte, mais perto de Las Vegas. MAs eu só tentaria evitar os horários de rush (começo da manhã e fim de tarde).

      BOm planejamento!

  17. Oi Caru! Primeira coisa, que roteiro! Eu me identifiquei bastante pela questão do Surf e do Skate, muitas das minhas referências de diversão e música (punk Rock, Hardcore) vieram dessa desse lugar. Parabéns pela qualidade do conteúdo!
    Gostaria que me ajudasse na seguinte questão:
    Estaremos(Eu, mulher e filho de 9 anos) indo para Califórnia no final de Abril/2015, vamos ficar por 15 dias. A grande questão é que conseguimos um preço incrível de passagens para Los Angeles, ou seja, vamos chegar no meio do circuito. Qual é sua sugestão pra nós, uma vez que nosso voo de volta é saindo de LA? Pensei e aproveitar a região, ir pra Vegas, de lá pegar um voo pra São Francisco e voltar descendo de carro…acha que vale a pena?

    • Otávio, acho que a melhor opção é essa mesmo: ir de LA para LV e de lá pra SF. Mas dá tranquilamente para ir de carro. Pegar o voo para SF requer uma logistica diferente por causa das bagagens (mas se vcs tiverem poucas malas dá pra fazer isso tranquilo). Aí se vcs ficam um pouco em Los Angeles, ou vão direto e aproveitam no final fica a critério de vcs. Boa viagem!

  18. Oi, eu vou fazer Los Angeles x Vegas de carro, você sabe me dizer mais ou menos quanto você gastou de gasolina em reais??

    Bjão
    Amei seu blog to pegando muitas dicas aqui.

  19. Demais suas dicas! Estou embarcando com meu esposo agora em dezembro para fazer esse roteiro. É certo que temos alguns passeios diferentes, mas vamos começar como vcs, em São Francisco e terminar em Vegas!
    Estou aproveitando muito de suas experiências! Show!

  20. Oi Caru!

    Eu e meu namorado viajaremos para Califórnia em Fev/2015. Ficaremos 20 dias, iniciando em SF e voltando por LV.
    Gostaria de saber se necessariamente precisamos de um roteiro totalmente programado, pois até em tão dividimos apenas a quantidade de dias em casa cidade, e nada mais…

    Obrigada

    • Tati, eu costumo dizer que sou maníaca por roteiros. Sempre que programo tudo certinho, aproveito muito mais a viagem. Porém à locais onde não é possível fazer isso. Como exemplo: planejei totalmente San Francisco e Los Angeles. San Diego deixei mais livre, pois como íamos surfar, tudo dependia das ondas. Use o bom senso e vá com as cartas na manga pelo menos.

      Beijos e boa viagem.

  21. Ola, adorei as suas dicas! Vou viajar em julho com meu namorado por 12 dias e estou me baseando no seu roteiro.. primeira vez na california! Voce tem alguma região pra recomendar em los angeles para estadia? estou vendo aptos pq pelos preços que vi estão valendo mais a pena do que hotel. Não sei se por ser a primeira vez seria melhor alguma praia ou na cidade mesmo..
    nenhum de nos sabemos surfar, é só turismo mesmo.

    att, Lu

  22. Olá, pretendemos ir para California em Junho/15, em dois casais, aprox 15 dias visitando San Francisco/San Diego/Los Angeles/Malibu/Sta.Monica/Las Vegas, …. tem algum roteiro? dá pra aproveitar neste tempo (15dias)?

  23. Oi Caru! Parabéns pelo blog!! Tb sou uma California dreamer e só com as suas postagens já estou me sentindo lá *-*

    Sei que o roteiro é algo bem pessoal, mas queria saber a sua opinião, se possível. Eu li bastante sobre o destino, mas como na prática nem sempre é como a gente imagina, acredito que com a sua experiência, você possa enriquecer o meu roteiro :)

    Eu vou fazer um curso de 2 semanas em SF e depois 3 amigas vão me encontrar lá para fazermos a tão sonhada roadtrip! Com base nas dicas e roteiros que vimos, pensamos no seguinte:

    29/08 (sábado) – Voo GRU/SFO
    30/08 (domingo) – Check-in / meio dia em SF
    31/08 (segunda) – SF
    01/09 (terça) – SF
    02/09 (quarta) – SF
    *03/09 (quinta) – Check-out por volta das 7h / Pegar o carro na locadora e seguir pela Highway 1 até Monterey / Check-in no hotel e ir para o Monterey Aquarium, Cannery Row e o Píer / Pegar a 17 Mile Drive até Carmel (por-do-sol!) / Voltar pela estrada principal (10 min) e pernoitar em Monterey
    **Paradas entre SF – Monterey**
    1. Half Moon Bay
    2. Pigeon Point Lighthouse
    3. Davenport
    4. Santa Cruz (almoço)
    5. Moss Landing
    04/09 (sexta) –Check-out pela manhã e seguir pelo Big Sur / Pernoite em St Luis Obispo
    05/09 (sábado) – Check-out do hotel pela manhã e seguir para Santa Barbara, passar o dia por lá e seguir para Santa Monica no final da tarde / entrada por Malibu
    06/09 (domingo) – LA
    07/09 (segunda) – LA
    08/09 (terça) – LA
    09/09 (quarta) – LA
    10/09 (quinta) – Check-out do hotel pela manhã e seguir para LAS / Outlet
    11/09 (sexta) – LAS
    12/09 (sábado) – LAS
    13/09 (domingo) – Check-out do hotel bem cedo / seguir até o Grand Canyon / seguir até PHX / devolver o carro / Voo PHX/GRU
    14/09 (segunda) – Chegada em SP :(

    Dúvidas:

    1- Vc acha que devemos tirar 1 dia de SF e colocar em LAS? Li que SF tem MUITA coisa legal mas LAS tb e estamos realmente em dúvida! 2 dias é suficiente para conhecer o básico de LAS?

    2- No dia 03/09, vc acha que está com muita coisa? Qual é o tempo mínimo recomendado para cada parada entre SF e Monterey? Vi que vcs ficaram algumas noites em Santa Cruz, por exemplo, mas nós não surfamos e pensamos em só passar por esses pontos mesmo. O que acha? Ou é melhor separar em dois dias e deixar Carmel para a manhã seguinte? A gente tinha pensado em visitar Carmel no final do dia para ver o pôr do sol, mas estamos preocupadas se tudo já vai estar fechado. Vc sabe dizer?

    3- A gente queria muito passar pelo Outlet Camarillo, mas não sabemos como encaixá-lo no roteiro. Vc tem alguma sugestão?

    Qualquer outra sugestão será muito bem vinda!

    Agradeço muito desde já e estou ansiosa pela sua resposta :)

    Beijos!
    Luiza

    • Luiza! Tenho certeza que você vai curtir muito sua viagem e se apaixonar ainda mais pela Califórnia.
      Vamos as suas perguntas:
      1. Nem pensar. San Francisco tem muito mais coisas para fazer, bem mais legais. Apesar de você já estar lá a duas semanas, com certeza vão ter coisas que você vai querer conhecer e não dá pra fazer nos dias que você tiver aula. Dá para ver o básico de Las Vegas em dois dias sim, se vocês não ficarem enfurnadas nos shoppings e outlets!rs
      2. Vai tudo depender das paradas que vcs fizerem mesmo.Vocês tem que pensar o que querem conhecer em Half Moon Bay e Santa Cruz. As outras paradas são rápidas. Acho que não vai rolar almoçar em Santa Cruz, pois vocês vão chegar lá cedo demais. Eu almoçaria em Monterey mesmo. Mas tem que ser um almoço ao meio dia, para vocês estarem no aquário por volta da uma, saírem de lá umas cinco para conseguirem pegar a 17 Mile Drive no por do sol. Acredito que Carmel vai estar “funcionando” de noite, mas não sei te dizer ao certo.
      3. Essa pergunta entra bem no dia em que eu ia fazer um ajuste no roteiro de vocês. Se vocês não pretendem ir ao Hearst Castle, não há necessidade de pernoitar em SLO. Dá para ir direto para Santa Barbara. Se vocês quiserem ir ao Camarillo, tem que ser no trajeto entre SB e LA. Então, eu sairia de Santa Barbara no fim da tarde e iria para o outlet, chegando mais a noite em Los Angeles.

      Espero ter ajudado! Depois volta para contar como foi? Tudo, até essas semanas de aula (estou planejando ir tbm). Bjos

  24. Oi Caru, estou organizando minha viagem pra Califórnia com meu marido e estou acompanhando muito o seu blog!! Parabéns!! É ótimo!! Então, eu quero confirmar com vc a necessidade de autorização do DEATRAN pra dirigir nos EUA, eu achava que não precisava, mas um amigo meu disse que é necessário… Obrigada!

  25. Oi Caru, queria saber qual a grossura do long john vcs recomendam… vou comprar um la pq acho q o meu não segura, tenho medo de passar frio hahaha (vou estar la em junho/julho)
    Obrigado ! =)

    • Blz Daniel?
      Junho e julho são meses quentes e a temperatura da água pode variar bastante. Ano passado ela ficou bem quente para os padrões californianos durante esse período, mas para nós, brasileiros, ainda era impossível cair sem roupa.
      Eu levei um long john 3.2 vedado e não passei frio. Caí em Half Moon Bay, bem ao norte e foi tranquilo.
      Já a Caru que sente um pouco mais de frio comprou um 4.3 também vedado. Mas ele fica um pouco desconfortável para remar e ela quase não usa aqui no Brasil!
      Espero ter te ajudado!
      Boas Ondas
      Gui

  26. Nossa, descobri hoje o blog de vcs e to adorando!
    Eu e meu marido pretendemos ir a vegas em fev/2016.
    Vc acha viável ficarmos 7 dias em vegas, sendo que 2 dias em LA? Sendo que nosso voo é RJ x Vegas X RJ, com isso terei que voltar a vegas.
    Vc indicaria algum hostel para passarmos 1 noite em LA?

    • Adriana, é possível sim, mas eu só o faria se você quiser muito conhecer LA. Pense que ira´perder pelo menos 12h de deslocamento entre as cidades! LAs Vegas tem muita coisa bacana para fazer! Nâo conheço nenhum hostel em LA…. Boa sorte!

  27. Boa tarde. Gostaria de saber se é fácil comprar um pranchão usado em San francisco? Comprei passagens para final de agosto/2016, saindo de SF até San Diego. Não vou levar pranchas, pois complica muito. grato pela atenção. abs….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>