Destino California: Modo de usar

Esse post dá início a nova fase do blog.

O nosso principal  e inicialmente único objetivo era relatar nossa viagem pela costa da Califórnia – que começou em San Francisco e terminou trinta e um dias depois com nosso casamento em Las Vegas.

A questão é que após dois anos de blog descobrimos que esse espaço nos trouxe uma sensação muito especial de que a nossa viagem não havia acabado. Como gostamos muito dessa sensação decidimos que apesar do nosso maior objetivo ter sido cumprido, vamos continuar por aqui – como relatamos nesse post.

Para essa nossa fase resolvemos organizar o blog de uma nova maneira. Criamos diferentes abas, que além dos posts já existentes vão organizar os novos posts e ferramentas que pretendem agilizar a navegação e facilitar a busca das informações para o leitor.

Em HOME, vocês irão encontrar o feed do blog, com todos os posts publicados em ordem cronológica e sem separação.

Os posts referentes a nossa viagem estarão organizados em  NOSSO ROTEIRO. Os trinta e um dias da viagem organizados e descritos resumidamente com links que redirecionam para cada post correspondente.

I <3 CALI vai reunir os posts que mostram como o nosso amor por esse lugar é grande e o principal objetivo deles é despertar ou ampliar esse amor em vocês também. Dicas de filmes, músicas, documentários, fotos, depoimentos e o que mais a gente achar que pode fazer você se apaixonar.

A aba UM DIA A GENTE VOLTA E AÍ… vai reunir os clássicos “O que faltou fazer em…” e outros lugares bacanas que formos descobrindo. Por que como eu costumo dizer sempre existem motivos para voltar pra Califórnia e a gente adora descobrir quais são eles. Esses posts servirão de guia para o planejamento da nossa próxima viagem e podem ajudar você a montar seu roteiro também.

Em SURF LIFE estarão os posts referentes aos picos de surf da Califórnia, dicas e outros que contam um pouco mais da história desse esporte que virou nosso estilo de vida.

DICAS DE VIAGEM E PLANEJAMENTO reunirá os posts que tem como objetivo ajuda-los a planejar melhor uma viagem, etapa na nossa opinião primordial para torná-la inesquecível e perfeita.

OUTROS DESTINOS vai contar sobre viagens que nos levaram a outros lugares, mas que foram tão especiais quanto e que trazem o mesmo conceito da viagem que fizemos para a Califórnia: esportes radicas, custo justo e conhecimento de outras culturas.

Por fim teremos a aba BLOGOSFERA que será subdividida em Sobre o blog – com posts referentes ao DC – e Outras Viagens – que apresentará a você nossos blogs de viagens favoritos. A GENTE DO DC mostrará as pessoas por trás desse blog, NA MÍDIA matérias e notícias externas sobre o blog e CONTATO, onde você poderá falar diretamente com a gente.

Aproveitem bastante nosso espaço, usem a caixa de comentários para dar opiniões, dicas e tirar dúvidas. Curtam muito! Que as viagens de vocês para a Califórnia ou para qualquer outro destino sejam tão especiais e inesquecíveis quanto a nossa!

E o nosso muito obrigada vai pra você, nosso querido leitor, que faz o sonho da viagem infinita ser uma realidade para nós. Sem vocês, isso não seria possível.

Caru e Gui

16 ideias sobre “Destino California: Modo de usar

  1. Prezados Caru e Gui,
    No final do ano realizarei o sonho de conhecer a califórnia.
    É maravilhoso ler um blog com a perspectiva de dois surfistas. Talvez Vcs não imaginam o tamanho da contribuição que estão dando aos marinheiros de primeira viagem.
    Parabéns pela iniciativa. Aloha.
    Ps. Quero comprar umas pranchas em SF e ir até San Diego. Estou em dúvida se compro em Santa Barbara na Loja da fábrica al merrick ou em SF mesmo. Vcs Podem me ajudar? Compro barato em SF? onde? vale a pena esperar ir a Santa Cruz ou Santa Barbara?

    • Alan, eu acho que o preço vai ser mais ou menos o mesmo se vc for comprar uma Al Merrick – o que é bem caro (cerca de $700) mesmo lá. Exitem duas lojas em SF que vendem produtos da Channel Islands, incluindo essas pranchas. A Wise Surfboards, que fica na 800 Great Hwy e a Aqua Surf Shop, que fica na 2830 Sloat Blv, ambas em Ocean Beach. Dá uma olhada nos preços on line, e se você já souber o modelo, dá até para comprar com frete grátis e mandar entregar no hotel pelo site oficial da Channel Islands. Nessa região de Ocean Beach tem diversas surf shops e de repente você acha alguma prancha que você se identifique e seja mais barata. Se você não achar nada, antes de Santa Barbara tem Half Moon Bay e Santa Cruz, que tem uma variedade bem grande de lojas também. Eu não iria pra Santa Cruz sem um prancha, conselho de blogueira!rs Obrigada e boa viagem.

  2. Estou querendo ir para California ..e fazer o roteiro de San Fco para Las vegas de carro. gostaria de dicas de hoteis. bem como gastos de gasosa..etc

  3. Olá.
    Estamos indo eu,meu marido e minha filhinha de 10 meses pra Califórnia ,meu marido é surfista e é o sonho dele surfar lá. Gostaria de saber ,coisas do tipo,qual carro alugar lá,se a prancha pode ser transportada encima do carro amarrada/com rack/ou dentro do carro…essas coisas básicas e o melhor hotel,ou seja,o mais proximo da praia de Huntigton Beach e confortável,já que temos uma bebezinha. Abs,parabéns pelo blog!

    • Vanessa,
      Pode sim. Só se atente para solicitar a locadora um carro com rec ou levar aquelas fitas para amarrar em cima. Como nós estávamos só em dois, as pranchas foram a maior parte da viagem dentro do carro mesmo! Não sei nenhum hotel em Huntington, mas mde uma procurada no Trip Advisor e leia os reviews, ajuda bastante. Beijos e boa viagem

  4. Olá, parabéns pelo Blog
    Estou programando uma viagem a Califórnia em Julho 2015 e penso em fazê-la com um motorhome ( RV ), vou com família, sendo minha esposa e dois filhos de 6 e 9 anos.
    Eu amo Surf e meus filhos adoram skate, gostaria de aproveitar para conhecer a Disneylandia. Qual sugestão de roteiro para 18 dias?
    Muito obrigado
    Marcel Dore

    • Marcel,
      a viagem de Motor Home não é assim tão simples como a gente pensa.
      Você tem que estacionar o Motor Home em lugares específicos para pernoitar e mesmo durante o dia não é em todo lugar que você parar. Acho complicado para cidades grandes como San Francisco, Los Angles e San Diego. Mas fora isso dá para fazer uma viagem incrível parando nas cidades menores, nos parques do Big Sur etc. SAnta CRuz tem lugares legais para ficar de Rv, tem Jalama em Santa BArbara que também é super legal e acredito que em Anaheim também devam existir lugares legais.

      Dá uma olhada na aba Nosso Roteiro e veja o que nós fizemos!

      Caru

  5. Boa noite. Eu vou morar 6 meses na califórnia para aprender a falar inglês e gostaria de saber qual cidade vocês me indicam, ou seja, que tenha boas opcões de emprego, bons meios de transportes e claro que seja perto do surf. Nao pretendo alugar carro, pretendo dividir um apto ou casa (pequena) com um colega. Eu estava pensando em ficar em huntington beach, pelo facil acesso ao surf. O que acham? ah e parabéns, excelente blog!

    • Victor, achamos que vc fez uma exelente escolha. As cidades litoraneas do Oc são de maneira geral bem bacanas e tem boas ondas! Além disso ficam entre Los Angeles e San Diego.
      Boa viagem e quando puder vem aqui contar pra gente suas experiências.
      Caru e Gui

  6. Oi Caru! Amei o blog e principalmente a parte do casamento. Estou indo pra lá em setembro fazer isso! :) Vou para LV e depois LA. Mas queria saber qual o processo pra fazer o casamento em Vegas ser válido aqui no Brasil. Li em algum lugar que tinha que ir no consulado brasileiro. É isso mesmo? Bjos

    • Rafaela, Estou com um post quase pronto sobre assunto para publicar. Resumindo você precisará da ajuda de um despachante para efetuar a legalização, mesmo se você já trouxer a certidão de casamento definitiva com você. Chegando aqui é necessário fazer uma tradução juramentada do documento e ir até um cartório. Procure um despachante na sua cidade antes de casar para não ter surpresas! Beijos e boa sorte!

  7. Oi Caru, parabéns pelo seu blog, gostoso de ler e muito prestativo nos relatos. Gostei muito das dicas do Jairo. Estamos planejando nossa viajem, só que ao invés de irmos para Las Vegas após passar em Los Angeles, vamos seguir para San Diego, que dicas você pode nos dar para essa parte da viagem? Obrigado e mais uma vez, parabéns pelo blog.

    • Luiz, de uma olhada na aba Nosso Roteiro. Nós fomos de Los Angeles para San Diego, e antes de ir a Vegas, fomos a LA mais uma vez!
      Lá tem algumas dicas legais para esse trecho!

      Beijos e Boa viagem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>