Kitesurf: a gente quer velejar também – Aulas de Kite na Taíba

Diferente do que acontece em outros esportes, você não pode simplesmente pegar o seu equipamento de Kite e sair “tentando” velejar por aí. Primeiramente por que é um pouco perigoso, não só para o praticante, como para os que estão em volta – no dia que chegamos o Gui passou por um perrengue por tentar velejar sozinho – mas principalmente por que não é algo simples. É mais ou menos como dirigir, depois de receber instruções e de entender os principios de comando e funcionamento, fica fácil. Porém sem esses principios, você não vai saber nem por onde começar!

O Gui foi parar nas pedras no primeiro dia de velejo. Graças a Deus deu tudo certo e só o Kite saiu ferido!

O Gui foi parar nas pedras no primeiro dia de velejo. Graças a Deus deu tudo certo e só o Kite saiu ferido!

Nosso amigos mais experientes no Kite já conheciam a praia e os locais e nos indicaram como professor o Roberto Rocha. Atleta da Best Kitesurf, ele é um dos feras da cidade e dá aulas de Kite para os turistas, além de incentivar e dar suporte a mulecada local para a pratica do esporte.

Nos encontramos com ele na nossa primeira noite na Taíba, no bar em que ele faz caipirinhas e reúne a galera no centrinho do vilarejo. Combinamos mais ou menos qual seria o esquema e os horários da semana, demos uma olhada na previsão do vento e nos equipamentos.

page2

Nossa galera no bar do Beto, no centrinho da Taíba.

Para quem não sabe nada, o ideal é fazer no mínimo dez horas de aula. Nos valores já está incluso todo o equipamento, o preço é super justo e vale muito a pena para o resultado final.

Como iríamos ficar sete dias, e já possuímos um pequeno conhecimento prévio optamos por fechar inicialmente seis aulas para mim – duas horas por dia para os próximos três dias – e quatro para o Gui.

O Gui foi super bem. Já saiu velejando para os dois lados na primeira aula, orçou, e no fim das quarto aulas já foi dispensado pelo professor.

page3 Taíba 2013 (68)

page4

A minha experiência vou relatar mais detalhadamente. Mas isso fica pro próximo post.

Mais informações:
Taíba Kitebording – Roberto Rocha
Rua Capitão Inácio Prata – SN, Taíba, Ceara, Brazil
(0xx85) 9127-6708
https://www.facebook.com/pages/Ta%C3%ADba-Kiteboardingcom-Kiteboarding-School/132439880265214

2 ideias sobre “Kitesurf: a gente quer velejar também – Aulas de Kite na Taíba

  1. Oi Caru, gostei muito do teu post! O encontrei quando procurava por Taíba (devo ir para lá por esses dias) e será bastante útil…. Não sei como anda sua evolução, mas já que mora na Ilha, pode continuar o aprendizado no Praião de Caraguá… Acho que já ouviu falar… é ótimo e raso por uma boa extensão.. Sempre que ouvir que está entrando leste nas Canas ou mesmo Perequê, corre pra lá que provavelmente as condições serão boas! Abs e bons ventos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>