Kitesurf: a gente quer velejar também – Bugue ou Carro?

Essa foi uma dúvida que permeou meus pensamentos por muitos e muitos dias durante o planejamento da viagem.

No fim nós optamos por alugar carros, mas acredito que ambos tem seus prós e contras.

De carro pudemos dispensar o transfer entre as cidades e asssim conseguimos ir ao  supermercado em Fortaleza. Pudemos também nos locomover para outras cidades livremente, além do ar condicionado e a segurança no caso de uma chuva repentina. A desvantagem é que tínhamos que parar um pouco longe da lagoa e carregar todos os equipamentos.

page2

estacionamento lagoa

De bugue poderíamos chegar até a beira da lagoa e ainda poderíamos andar pela praia fazendo o trajeto da nossa casa até a lagoa, ou ainda até outras praias, como Paracuru. A brisa no rosto, a diversão e despretensão do buggy também são algo a se considerar.

page1

As diárias variam bastante entre as locadoras, mas em sua maioria são bem similares para as duas opções.

Alugamos nossos carros em uma locadora próxima ao Aeroporto em Fortaleza. Como estávamos em sete, mais os equipamentos, optamos por alugar Doblo com Rec e um carro econômico.

Já ouvi dizer que eles pegam no pé de quem leva pranchas ou equipamentos no rec, por isso faça o possível para pegar e entregar o carro sem a sua bagagem

Mesmo tomando essa precaução, tivemos alguns problemas.

Para começar o funcionário que deveria estar nos esperando no aeroporto chegou atrasado. Quando nos entregaram os carros reclamamos dos pneus estarem um pouco carecas, mas fomos ignorados. O carregador do GPS não estava funcionando, e só percebemos isso no meio da viagem.

Depois de três dias com o carro o pneu furou – ou melhor, se estraçalhou!rs

page3

Nós trocamos pelo estepe sem problemas, mas quando entregamos o carro  a locadora nos fez pagar um pneu novo, dizendo que a culpa era nossa. Conseguimos negociar um pouco o pagamento, mas mesmo assim, foi um prejuízo grande.

Posteriormente a entrega  eles fizeram uma reclamação referente a um insulfilme riscado e cobraram mais um valor pela troca.

Eu não tenho muita experiência com aluguel de carros no Brasil, mas nunca aconteceram coisas parecidas com essa quando alugamos carros no exterior. Não sei se é a política do Brasil, ou se a locadora foi rígida demais, sei só que eu não achei isso muito correto não.

Não vou dizer o nome da locadora por que não quero prejudica-los, já que não sei se toda essa cobrança é comum por aqui. Mas da próxima vez vamos alugar o carro em uma locadora mais conhecida.

No próximo post: Nossa hospedagem na Taíba

Uma ideia sobre “Kitesurf: a gente quer velejar também – Bugue ou Carro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>