Kitesurf: a gente quer velejar também – Como chegar no paraíso chamado Taíba

A 76km de Fortaleza, capital do Ceara, fica Taíba, uma vila de Pescadores que soube preservar suas raízes e seus atrativos naturais.  Com uma população de pouco mais de 3.500 habitantes, a pequena cidade tem praias lindas, poucas pousadas e restaurantes, uma lagoa e ventos contantes na maior parte do ano – a temporada de ventos vai de  julho a dezembro, mas mesmo fora desse período é possível pegar ótimas condições. Cada vez mais o lugar é procurado por Kitesurfistas e o turismo em torno desse esporte cresce massivamente.

Nós partimos de São Paulo em um voo da Tam direto para Fortaleza. A franquia de bagagem  é de 23kg para volumes a serem despachados e 5kg para bagagem de mão por passageiro. Para não pagar excesso despachamos os sarcófagos que levavam as prancha de surf, as pranchas do kite, os kites e os trapézios e fizemos uma mala bem pequena com as roupas, que levamos como bagagem de mão.

page1

O trajeto de São Paulo a Fortaleza demorou cerca de três horas.

O aeroporto Pinto Martins é relativamente bem estruturado, possui diversas locadoras de carro, lanchonetes e caixas eletrônicos de vários bancos. Esse post do blog Diário de Mochileiro, explica detalhadamente a estrutura.

page2

Nós optamos por alugar um carro – vou falar melhor sobre isso no próximo post –  com uma locadora fora do aeroporto e o funcionário deveria estar nos esperando na área do desembarque. Após um certo atraso ele chegou e o processo de preenchimento das fichas e pagamentos demorou um pouco.

Taíba 2013 (8)

Pegamos nossos dois carros e saímos dali com direção ao supermercado mais próximo para fazer compras. Nós optamos por alugar uma casa e por isso queríamos ir para Taíba abastecidos, já que a cidade conta apenas com pequenas mercearias.

O Extra Parangaba fica a cerca de 5km do aeroporto,e foi lá que  fizemos nossas compras e aproveitamos para fazer uma lanche. Os preços são bem parecidos com os de São Paulo – as vezes menores –  e a variedade de produtos um pouco menor.




Ver mapa maior

Do supermercado, já a noite, seguimos para Taíba. Nós levamos um GPS, mas o carregador do carro não estava funcionando. Tínhamos também o GPS  do celular, mas vale lembrar que o sinal do 3G é bem inconstante e é melhor ter outra opção para não ficar na mão. Eu sempre levo o caminho impresso do Google Maps e procure anotar o maior número de informações possíveis e foi isso que nos salvou.

A Estrada que leva a Taíba é a CE-085, mais conhecida como Rodovia do Sol Poente. Há placas por todo o caminho e nós conseguimos chegar sem maiores problemas – mesmo sem o GPS. O trajeto é simples e a Estrada na maior parte boa, excluindo talvez a entrada para a cidade.

Demoramos menos de uma hora e meia e chegamos a nossa casa.

No próximo post vamos falar sobre aluguel de carro.

Mais informações:

 

Aeroporto Pinto Martins

Av. Sen. Carlos Jereissati, 3000 – Aeroporto

Fortaleza – CE, 60741-900

Extra Supermercado – Parangaba 

Av. Sen. Fernandes Távora, 44

Parangaba , Fortaleza – CE, 60510-290

2 ideias sobre “Kitesurf: a gente quer velejar também – Como chegar no paraíso chamado Taíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>