Nosso casamento em Las Vegas: sessão de fotos e presentes

Após a cerimônia, a fotógrafa nos levou para o exterior da capela para tirarmos mais fotos. Essas fotos não estavam inclusas no pacote e teríamos que comprá-las depois se quiséssemos. Ela foi bem bacana, nos orientou bem e conseguiu ângulos bem diferentes.

Essa é a pior parte do casamento em Las Vegas. Eles são extremamente mercenários quando se trata das fotos – desculpe a palavra forte mas não consigo pensar em outra. Tínhamos direito a 14  fotos impressas tiradas durante a cerimônia. Fora isso cada foto custava $4. Para comprar o CD com as fotos digitalizadas eles nos cobraram $899. Isso mesmo, você não leu errado. O CD com as fotos iria custar mais do que todo o casamento. Nós só descobrimos isso no dia seguinte, quando fomos buscar a certidão provisória e escolher as fotos inclusas no pacote. Para ser bem sincera, ficamos bem na dúvida com relação ao Cd, afinal é o dia do seu casamento, nunca mais você vai passar pela mesma experiência e o que você mais quer é ter fotos desse dia. Depois de cerca de um mês do casamento eles nos enviaram um e-mail abaixando o preço para $699, mas mesmo assim, não compramos. Por fim, optamos por só comprar aquelas que tínhamos gostado mais e acabamos escaneando-as aqui no Brasil.

casamento caru e gui las vegas casamento caru e gui las vegas

Depois da sessão de fotos eles nos levaram para uma sala para receber os presentes. Mas aí a gente se perguntou: que presentes? Presentes de quem?

Eles colocam um link durante a cerimônia que permite a quem está assistindo, comprar lembrancinhas para os noivos. Tem garrafa de champanhe, velas, pétalas de rosas, vale fotos…. Foi um momento super bacana, e receber esses presentes com as mensagens dos nossos familiares e amigos fez com que nós sentissem os todos um pouco mais perto de nós.

casamento caru e gui las vegas

Retornamos ao hotel de limousine e fomos para o quarto abrir nosso champanhe. Ligamos para nossas famílias pelo Skype e comemoramos junto com eles. Nossas páginas do Facebook estavam repletas de mensagens de carinho e aproveitamos para ler algumas.

casamento las vegas

gif6

De lá, saímos, de noivo e noiva, para tirar algumas fotos pela cidade. Você pode contratar esse pacote com o fotógrafo, mas o preço é bem alto. Como nós tínhamos um tripé decidimos fazer por conta própria.

Nossa primeira parada foi o icônico “Welcome to fabolous Las Vegas” sign. As fotos ficaram bem legais, mas a parte mais divertida foi ver como os outros turistas ficam felizes de encontrar um noivo e uma noiva por ali. Tiramos fotos com vários grupos diferentes e demos bastante risada.

Gif sign

Depois fomos até a capela tirar mais fotos pelos ambientes. Não sei se isso era permitido, mas ninguém nos viu nem vieram reclamar.

page4 gift2 gif3 gif4 gif1 gif5

Pra finalizar a noite, nos trocamos – os olhares curiosos das pessoas já estavam começando a nos incomodar – e seguimos para a balada do hotel. O Koi Ultra Lounge é pequenininho e não tem nada de mais, mas tinha bastante gente, boa música e open bar de vodca para as mulheres.

page7

Impagável e inesquecível foi a sensação de acordar no dia seguinte meio sem saber onde estávamos, olhar pela enorme janela, ver a vista de Strip e pensar: ontem eu me casei em Las Vegas e nesse caso, vai ser pra sempre!

56 ideias sobre “Nosso casamento em Las Vegas: sessão de fotos e presentes

  1. Olá, o casamento foi lindo e as fotos ficaram lindas, eu gostaria de saber, se essas fotos são scaneadas, pelo menos as de cima que foram tiradas pela fotógrafa da capela. Rola pagar algum fotógrafo por fora para entrar como convidado na capela e tirar antes e depois da cerimonia?

    • Susi, obrigada!
      As fotos de cima são sim as tiradas pela fotógrafa! No nosso pacote eles não disponibilizaram absolutamente nenhuma foto digitalizada e todos elas nos foram entregues no formato 10×15 impressas. Essas “cópias” são fotos da foto! Até que ficaram boas né?
      Nessa capela – assim como na grande maioria – eles não permitem que seja tirada nenhuma outra foto. Mas na minha pesquisa lembro de ter encontrado uma ou duas aonde isso era possível. Devem existir fotógrafos que fazem o serviço por fora e com certeza o preço e a negociação devem ser mais bacanas!
      Você está planejando casar lá?

      • Oi tudo bem,
        lamento que vc tenha passado por esses problemas com suas fotos aqui em Las Vegas. Eu sou fotografa aqui a 5 anos e basicamente o que faço é acompanhar os noivos pela Las Vegas BLDV para registrar momentos inesquecíveis após o casamento. Existem capelas que permitem fotos externas como Graceland por exemplo. Vejo que vcs se casaram na Chapel of The Flowers e la realmente não deixam ninguém fotografar nada. Eu ofereço meus serviços por hora e todas as fotos editáveis que agente tirar durante a sessão de fotos são entregues aos noivos em alta resolução.
        Igual a mim existem outros fotógrafos brasileiros que fazem mesmo serviço, e recomendo aos futuros noivos pesquisarem bastante porque voces podem conseguir preços e fotógrafos muito bom por aqui:)
        Meu email é lauraphotoslv@yahoo.com, Um abraço!

  2. Oi!
    Muito bacana o casamento de vcs, estou programando renovar os votos de casamento lá no ano que vem. Sua mulher levou o vestido dela daqui?
    Que chato esse lance das fotos. $899 pels fotos é quase o preço da viagem….rs.
    Obrigada

    • Liliane, que bom que você gostou!
      Eu levei sim meu vestido daqui, mas não é difícil encontrar opções para alugar por lá. Eu fiquei com um pouquinho de medo de não encontrar algo do jeito que eu queria e por isso fiz essa opção!
      O lance das fotos é realmente chato, por que é uma parte tão importante né? Mas não tem jeito, temos que aceitar a maneira como eles trabalham. Pelo menos vocês já estão sabendo e não vão levar um susto como nós!rsrsrs
      Boa viagem e boa sorte! Vem aqui contar pra gente como foi depois.
      Um abraço,
      Caru

      • Desculpa, perdi o link do blog, só hoje recuperei :)
        Estou super na dúvida sobre a capela, quero uma que tenha carinha de igreja mesmo, sabe? Jã vi umas na net que parecem salas comerciais…kkk
        Estou na maior dúvida sobre o vestido. Levar ou arriscar alugar lá….
        Obrigada pelo retorno.
        Um abraço

  3. Olá Caru,

    Estou encantada, pois quero muito casar fora do Brasil e Las Vegas é uma de minhas opçoes….
    Gostaria que vc me informasse seu email para eu te fazer algumas perguntas por lá…
    Voce tem whats app?

    Bjinhos,
    Luciana

    • Luciana, que bom que você está gostando.
      O intuito do blog é compartilhar experiências com todos, e isso inclui as dúvidas. A caixa de comentários é um espaço muito importante e no qual nossos leitores buscam informações também. Por isso peço que, a não ser que seja algo realmente muito pesssoal, você pergunte por aqui, afinal podem existir outras pessoas com as mesmas dúvidas que você né?
      Meu e-mail é caruvalverde@gmail.com.br!
      Beijos e no aguardo das suas perguntas,
      Caru

  4. olá,
    adorei tudo!!
    tô planejando casar em Vegas tbm, tenho uma (várias) dúvida, o Vestido, levo daqui? tem onde alugar lá? é q vários sites dizem q é facil encontrar, mas achei gente dizendo q nao encontrou. E aí?

    • Oi Juliana!
      Eu levei sim meu vestido daqui, por medo de não encontrar algo que eu gostasse lá. Existem lugares sim para alugar, mas não sei como são, por que não utilizei o serviço. Você já vai com a capela escolhida daqui? Se sim, você pode pedir uma dica para sua wedding planer!

  5. Oi Juliana !
    Adorei seus posts sobre Vegas, obrigada por compartilhar suas experiências !
    Não sei se entendi a ordem dos posts ou não, mas vejo que você esteve primeiro em Los Angeles, e depois foi para Las Vegas. Me informei que no caso é em Los Angeles o consulado onde “fazemos valer” o casamento no Brasil, ou seja, levamos a papelada do casamento em Vegas pra lá, e eles fazem valer o casamento no Brasil também. Você chegou a fazer este trâmite para que seu casamento fosse válido no Brasil também?

    • Oi Mel!!! Não tem problema…
      Então, eu não fiz isso de lá. Contratei um despachante aqui do Brasil que fez tudo pra mim – vou fazer um post para explicar isso mais tarde. Mas o ministro da capela nos ofereceu esse serviço. Acho que não vale a pena você perder tempo da sua viagem para legalizar o casamento, vale mais a pena pagar para alguém fazer isso.

      • Oi Carolina ! Então, é que achei o preço do despachante meio salgado…e como Los Angeles é a cidade que pretendo visitar após Vegas, creio que eu poderia resolver isto comparecendo pessoalmente ao consulado lá. Vi que os ministros tem um prazo de 10 dias para homologarem o casamento no cartório…achei o prazo extenso…dá a entender que fazem isto justamente para forçar os casais a pagarem um despachante =(

        • Pois é Mel, essa parte da legalização é bem chatinha mesmo! Posso te passar o contato do meu despachante, eles cobraram apenas $70 para o processo e o que ficou mais caro foi o frete para o Brasil – $115 – pois optamos pela forma mais segura de delivery. Havia uma outra opção que custava apenas $50, mas que eles alegaram que as vezes não chega! Mas se você vai de qualquer maneira até Los Angeles após ir a Las Vegas, acho que você pode tentar!! Bjos

          • Ah que ótimo, você pode me passar o contato deste serviço de despachantes? Achei o preço bem melhor que o oferecido pelo Cerimonial Las Vegas. Realmente pagar este preço para não ter “dor de cabeça” valerá a pena, já que não quero me casar no civil antes de viajar. Pelo que li não é complicado homologar o casamento em Los Angeles, o problema é esperar a certidão de casamento oficial ficar pronta em Las Vegas. Bjs !

  6. Olá, estou querendo casar em las Vegas esse ano. Procurei na internet uma empresa que vc contrata todos os serviços desde a capela até o dia da noiva. Vc contratou alguma assessoria? Se sim qual vc indica? Outra coisa, o link do casamento com vc fez? Fiquei curiosa.
    Estão lindas as fotos do seu casamento..adorei!
    Bjos

    • Olá Carla! Eu não contratei nenhuma assessoria, nosso casamento foi bem simples e acredito que não seria necessário. O staff da capela organiza tudo referente a cerimônia, o vestido eu levei daqui e eu mesma fiz minha maquiagem e cabelo.
      O link do casamento é também um serviço da capela. Eles cuidam de tudo e sua única função é espalhar a noticia para os seus amigos. Nós fizemos isso pelo facebook mesmo, mas já conversei com noivas que montaram até um site para divulgar e etc.
      Boa sorte com o planejamento e felicidades para os noivos!

  7. Oi Caru,

    Vi seu post e achei muito bom. Primeiro Parabéns pelo casamento. Planejo me casar lá em Las Vegas em Outubro e estou em dúvida nos valores Totais para a legalização. Aqui no Rj custa em média uns 800,00 para casar. E lá? Se fizermos com despachante e tudo, quanto fica?
    Li vc dizendo que o despachante cobrou apenas $70 para o processo e o que ficou mais caro foi o frete para o Brasil – $115. Teve tb aqueles 60$ pra Licença lá em Las Vegas?
    E aqui no Brasil, quando vc recebeu a certidão vinda de Las Vegas, teve que pagar mais alguma coisa para legalizar aqui?

    Muito obrigado!!!

    • Fernando,
      Acabei de responder a pergunta da Lilian e ela deve ajudar você também.
      Não fiz o calculo do total que gastamos, mas acho que acaba dando na mesma. Fora o despachante e a taxa de envio, pagamos ainda a taxa da certidão de $17 e a licença Matrimonial de $60. Pagamos aqui a tradução juramentada, que varia de documento para documento e a transcrição do casamento (ligue no cartório da sua cidade para saber o valor).

      Obrigada e espero ter ajudado,

      Caru

  8. Olá, Carolina.

    Adorei seu blog, principalmente porque eu e meu noivo (que também se chama Guilherme) vamos fazer um roteiro bem parecido com o seu, mas vamos primeiro à Las Vegas e depois de avião vamos à San Francisco e desceremos de carro até San Diego. Na realidade, planejamos primeiro a viagem e há pouco tempo também decidimos nos casar em Vegas. Nossa viagem será em outubro desse ano. Durante a leitura de toda a parte de casamentos, fiquei com alguma dúvidas que eu gostaria de tirar.

    – Vi que para tirar a licença de casamento vocês tiveram que levar apenas os passaportes, correto? No entanto, li em algum lugar (não estou me lembrando agora) que é necessário levar a 2ª via da certidão de nascimento. Você sabe de algo sobre isso?

    – Também li que você contratou um serviço de despachante aqui do Brasil e, de fato, como uma pessoa já comentou, o valor pago foi bem menor do que o preço cobrado pela maioria dos despachantes indicada pelas capelas ($250). Já peguei o contato do seu despachante… rs…No entanto, vi que voces pegaram a certidão provisória um dia depois da cerimônia, é com essa certidão que temos que ir ao Consulado do Brasil para validar? Ou é outra e, esta sim é a que demora 10 dias para ficar pronta? Estou perguntando isso porque depois de Las Vegas passaremos por Los Angeles (acho que uma pessoa tb comentou sobre isso) e então nós mesmos iríamos ao Consulado para validar a certidão.

    – A outra pergunta tb é sobre essa parte burocrática. Depois que a certidão validada pelo consulado chegou para vocês aqui no Brasil, como vocês fizeram para homologá-la no cartório? É preciso fazer a tradução juramentada (como vi em alguns blogs)? É preciso agendar no cartório o dia da homologação, ou podemos apenas aparecer lá com a documentação? Poderia me instruir mais sobre isso?

    Ufa… desculpe tantas perguntas, mas como no seu blog você descreve muito bem os trâmites, tenho-o como guia, não só para o casamento, como para a viagem tb… rs…

    Obrigada.

    • Olá Lilian! Vamos lá:
      – Tiramos a licença só com os passaportes. Já fazem dois anos, mas acredito que ainda seja assim. Confira no site do Clark Count Marriage Bureau.
      – A Licença que você recebe no dia da cerimônia é simbólica, não serve para muita coisa. Eu solicitei a minha depois que cheguei no Brasil, através do site do Clark Count de Nevada (http://www.clarkcountynv.gov/recorder). Demorou oito dias para chegar e eles cobraram uma taxa de $17. Não sei como funciona nem quanto tempo demorara para retirar essa certidão em Los Angeles.
      – Depois que essa certidão chegou contratei o despachante para Legalizar a Certidão de casamento junto ao Consulado Brasileiro. (Esse é o serviço que a capela faz e cobra).
      – Essa certidão foi enviada para mim pelo correio. Eu então tive que traduzir num tradutor público no Brasil a Certidão Legalizada e depois registrar junto ao Cartório do 1° Ofício do Registro Civil da minha Cidade.

      Pretendo fazer um post depois explicando detalhadamente todo o processo, mas a blogueira aqui anda muito ocupada e como infelizmente o blog ainda não é profissão e só hobby, fica em segundo plano.

      Espero ter te ajudado,

      Boa sorte e fica tranquila que apesar de não ser simples, é mais fácil do que parece.

      Caru

    • Olá, Caru!

      Durante esse tempo, outras dúvidas surgiram, então gostaria de acrescentá-las. Ah! Também preferimos a Chapel of The Flowers já que tem menos reclamações… rs. Bom, as dúvidas são:

      – Com relação ao despachante, gostaria de saber o que exatamente ele faz? Pega a certidão oficial com a capela e leva ao Consulado do Brasil de Los Angeles para validar lá e te envia ao Brasil?

      – Como já entrei em contato com a capela a wedding planner disse que o ministro faz este serviço (do despachante) por $120, mas pelo que eu entendi ele me dá uma copia autenticada (certified copy) da certidão de casamento e uma tal de apostila ( apostille – que eu não entendi muito bem o que é). Daí não sei se essa apostila é esse negocio validado pelo consulado, pq pelo que eu vi, no cartório precisa ser esse com carimbo de lá, certo? Você sabe algo sobre essas apostila ou acha que é mais seguro fazer pelo despachante mesmo?

      – Outra coisa, liguei no 1º cartorio de registro civil aqui de São Paulo e a moça me informou (muito grosseiramente, por sinal) que não precisamos marcar nenhum horário. É só preencher o requerimento e levar toda a documentação, bem como a certidão traduzida (juramentada). daí depois de 5 dias úteis vc pode pegar o certidão daqui do Brasil. A pergunta é: Vai alguma data (que não a data do casamento em las Vegas) nessa nova certidão? Data que entramos com o pedido ou uma data de recebimento pelo departamento responsável? Estou perguntando isso mais por termos legais, pois na empresa temos direito a 5 dias após o casamento, e se a data for só de Las Vegas, não teríamos mais esses dias, já que faremos a transcrição antes de 6 meses ( é esse o tempo para eles considerarem a data do casamento em Las Vegas, certo?).

      Nossa… desculpe tantas perguntas, mas é que esse processo burocrático é muito complicado e eu não consigo entender alguns documentos que eles solicitam aqui e que eles entregam lá em las Vegas. Vai me ajudar muito se puder me esclarecer essas dúvidas todas…

      Muito obrigada novamente,
      Lilian

      • Lilian, sem problemas, pode perguntar a vontade, só não sei se consigo responder a tudo direitinho. Mas vamos lá:
        – Sim, é isso que o despachante faz.
        – Não sei ao certo o que o ministro faz e na época tbm não entendi muito bem. Quando eu fui não tinha pesquisado muito como fazia para validar o casamento aqui no Brasil (só vi que dava pra fazer dps) e não me preocupei com isso. Pergunte para a capela o que você deve fazer depois que receber os documentos que eles irão enviar e fale também com o consulado do Brasil em Los Angeles. Eles são super solicitos e inclusive foram eles que me indicaram o despachante.
        -Essa questão legal é melhor você esclarecer com o próprio cartório e junto ao departamento pessoal da empresa que vocês trabalham. Tenho medo de dar pitaco e falar coisa errada.

        Depois conta pra gente como você resolveu tudo!

        Beijos

      • Lilian,
        – O Ministro tem autoridade legal de realizar o casamento de um casal de forma que seja válido nos EUA. Em posse da Marriage License, emitida antes da cerimonia, ele realiza o casamento e tem até 10 dias para dar entrada do mesmo no cartório, em Las Vegas. Este prazo é o prazo máximo para ele levar sua documentação ao cartório, mas pode ser negocíavel que ele vá antes. Esta ‘entrada’ do casamento no cartório serve para ser emitida a certidão de casamento oficial. Como o ministro pode demorar estes 10 dias, os casais geralmente seguem viagem porque o site do cartório (http://www.clarkcountynv.gov/) disponibiliza uma solicitação (pagávem com cartao de crédito) para que esta certidão chegue via correio no endereço que você quiser, inclusive no Brasil. O problema é: a certidão de casamento americana não tem validade no Brasil. É preciso uma validação de um Consulado Brasileiro (nos EUA), o de Los Angeles é o mais próximo, para que você traga sua certidão de casamento “apta” a ser homologada no Brasil. O procedimento para não gastar com despachante seria: 1) vc pede ao ministro que agilize a sua certidão de casamento no cartório 2) em posse da certidão de casamento vc viaja para Los Angeles e vai pessoalmente ao Consulado homologar seu casamento (entrei em contato com eles e fazem isto no mesmo dia em que vc for, se chegar antes das 11), 3) Com a certidao homologada e já de volta ao Brasil, procure um cartorio para o processo de legalizacao. No cartório irao de informar sobre os dias de folga, se vc tem direito ou não.
        – A apostille seria um documento válido a ser levado diretamente ao cartório no Brasil, sem precisar da validação no Consulado Brasileiro. O Brasil não entra no roll de países para os quais os EUA emitem a apostille. Você pode entender melhor http://en.wikipedia.org/wiki/Apostille_Convention

          • Olá Caru! AMEI seu blog! Vc me tirou MUITAS duvidas! estou me planejando e em Janeiro to lá na Chapel of the Flowers me casando tbm! hehehe Amei suas fotos!
            Então deixa eu te perguntar, vc não validou seu casamento aqui no Brasil?
            Meu namorado até disse “Vamos casar lá depois a gente casa aqui de novo p ser valido” hahaha Afinal não tava afim de pagar $120 ou ir a Los Angeles

          • Germana! Que legal!! Adoro noivas de LV!!!rs
            Validamos sim, o processo é meio chatinho, mas com um pouco de paciência tudo acontece.
            A idéia do seu noivo é valida, mas a data do casamento vai ser diferente né? Ai fica a critério de vcs!
            Boa viagem e depois volta aqui pra contar pra gente como foi!

  9. Oi
    adorei suas fotos achei super divertidas.. estou indo também em maio para me casar la, mas estou querendo fazer o pacote por um cerimonial daqui, o Cerimonial Las Vegas q já foi citado aqui, não tenho certeza se é o mais completo, mas tenho as mesma duvidas de todas aqui rsss, fiquei triste em relação a não poder tirar nenhuma foto dentro da capela..ja tenho meu vestido e sapatos, mas não tenho os acessórios, será q la consigo facil? e parabéns :)

    • Acho que os acessórios são mais fáceis de conseguir sim Lidiane. Não sei nenhuma loja para te indicar, mas dá uma procurada no Google.
      Boa sorte e muito amor aos noivos!
      Bjos

  10. oie! adorei o post, vou me casar lá agora em maio! estou em duvida a respeito da documentação do casório! ouvi dizer que tem que dar entrada em los angeles!! mas eu me caso na segunda e vou pra orlando na terça!!! vc sabe os procedimentos?? se a capela resolve tudo pra vc e te manda pro brazil depois?? beijos

  11. juuuuro que só vou encher o saco mais uma vez!! meu noivo quer comprar as alianças lá em las vegas! vc sabe se lá tem opções pra compra?? e os preços como são???

    • Paola, estamos aqui pra isso! rsrs Eu ganhei as alianças de presente, por isso não sei te dizer. Acredito que com o dolar em alta não esteja valendo tão a pena, mas dá uma pesquisada no Google por “Wedding Bands”. É bom você pensar também que as alianças precisam ser do tamanho certo e pode ser dificil encontrar uma grande variedade de modelos a pronta entrega!TAlvez de para pedir on line!
      Boa sorte pra vocês!

  12. Olá

    Andei pesquisando pela internet evi que tem uma empresa que oferece pacotes e todo o trâmite da papelada.www.casame tosemlasvegas.com Você sabe me informar se esse site é seguro? Realmente preciso contratar uma assessoria ou dá pra resolver tudo sozinha sem marcar com antecedência? Obg

    • Camila, não sei informar nada sobre esse site.
      Eu resolvi tudo sozinha e se você quiser algo no mesmo estilo que nós, é bem tranquilo de fazer tudo por conta própria.

    • Thais, acho que só se a sua intenção for somente renovar os votos em Vegas.
      Aí o seu casamento vai ser o do Brasil e lá você ó vai realizar uma cerimônia simbólica!

  13. Ola Caroline,
    Estava com muitas duvidas sobre o Casamento em Las vegas, mas depois de ter lido seu blog e os comentarios. Tirei muitas das minhas duvidas.

    Parabens pelo Blog.. eu adorei

  14. Olá, amei seu post!
    vou me casar em vegas no ano que vem (fevereiro) e quero aproveitar e dar uma passadinha em miami pra comprar meu enxoval, mas estou com medo de ultrapassar o peso das malas….essas coisas. Vc sabe me dizer se tem outlets perto de Las Vegas? ou se é possível despachar minha mala com o meu vestido, smoking…pro Brasil?
    obrigada, e parabéns pelo blog!

    • Ola Natalia! Você certamente vai pagar excesso se viajar de Miami para Califórnia de avião com muitas malas, mas eu acho que sai mais barato e é mais seguro do que despachar as malas para o Brasil! Em Las Vegas tem muitos outlets, procure no blog que tem posts sobre isso! Obrigada,

      Caru

  15. OLa já sou casada mas eu e meu marido queriamos renovar nossos votos casando em las vegas !! queria saber se precisa de documentação para cartório essas coisas? ou apenas posso fazer a cerimonia na capela ? como funciona ?

    obrigada

    • Karin, não posso te responder com extidão pois nunca renovei votos. Mas pelo que sei, não é necessário nenhum documento. Entre em contato com alguma capela para garantir a informação! Boa sorte!

  16. Caru, adorei seu blog!
    Tb vou casar em Vegas e to com uma duvida: vc disse em um dos comentários que solicitou a certidão de casasmento para o cartorio de LV. Mas você pediu para entregarem no Brasil e depois enviou por correio para o despachante em LA?
    Bjao!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>