Nosso casamento em Las Vegas: a licença matrimonial

Muita gente acha que para se casar em Las Vegas é só chegar em uma capela – muitas vezes bêbado e no meio da madrugada – e se casar. Afinal, é assim que vemos nos filmes não é? Mas na vida real é um pouco diferente. Os tramitês para um casamento são realmente mais simples, mas também não é assim.

Todo cidadão, estrangeiro ou não, que deseja se casar em Las Vegas precisa antes ir ao Cartório Matrimonial e tirar o que eles chamam de Marriege Licence, ou Licença Matrimonial.


Exibir mapa ampliado

Para a obtenção do documento é necessário que ambas as partes compareçam munidas de seus passaportes ao Clark Count Marriege Boureau, sejam maiores de dezoito anos, não sejam parentes, sejam de sexos opostos e não tenham um marido ou uma esposa vivos. É cobrada uma taxa de $60 – que pode ser paga com cartão de cédito mediante um acréscimo de $5 –  e o documento sai na hora.

marriege licence bureau las vegas

A plaquinha no cartório comprova a fama da cidade, avisando que não serão espedidas licenças para aqueles que estiverem aparentando estar sob a influencia de drogas.

Para facilitar o processo, você pode entrar no site e já preencher o formulário daqui e na hora que você chegar lá só precisará apresentar o número e aguardar a impressão da licença. Vale lembrar que o formulário fica no sistema por 60 dias – portanto não preencha com antecedencia superior a essa. O formulário se encontra nesse link  na aba Marriege Application.

Com tudo isso feito e nenhuma fila no cartório, não demoramos nem cinco minutos para ter nossa licença em mãos. Saímos do cartório e fomos até a capela deixar a licença com nossa Wedding Planner.

O cartório funciona sete dias por semana das 8h da manhã a meia noite.

Mais informações:
Clark Count Marriage Bureau
201 E Clark Ave, Las Vegas, NV

18 ideias sobre “Nosso casamento em Las Vegas: a licença matrimonial

  1. Olá Caru! Antes de tudo gostaria de dizer que adorei seu blog e pegamos várias dicas dele..;)
    Estamos planejando também nosso casamento em Vegas…Será em abril e na capela chapel of the flowers. ..
    Gostaríamos de saber sobre o hotel que vocês ficaram? Você pode dar algumas dicas?
    Obrigada e bjos.
    Andrezza

  2. OI Carol,

    Prazer, meu nome é Fernando, sou do RJ.
    Também vou casar em Las Vegas em Outubro e queria te perguntar umas coisas, pois li todo o seu blog e acredito que vc possa me ajudar.

    Quais são as despesas para o registro do casamento?

    Sei que lá tem que ir no cartório e deve pagar 60 $. Depois vi no seu blog que vc contratou um despachante e pagou mais 70 $ e mais o frete do processo para o Brasil 115 $ . Certo???

    Total: 245 $, é isso???

    E aqui no Brasil, como se faz para registrar esse casamento feito no exterior aqui?
    Tem que pagar alguma coisa a mais?

    Estou perguntando isso, pois aqui no RJ para casar custa em média 800 a 850,00 reais…

    Se fizer todo o processo em Las Vegas for mais barato eu faço por lá…

    Pode me ajudar?

    Muito Obrigado e Parabéns pelo casamento…..:)

    Assisti o vídeo e vi as fotos!!! :)

    A minha noiva tb quer casar na Chapel of Flowers….

    • Fernando, acabei de responder sua outra pergunta! Desculpa pela demora mas minha vida esta uma loucura esses últimos tempos e infelizmente pra mim, o blog ainda não é profissão!
      Boa sorte pra vocês e parabéns pelo noivado!

    • Fernando tbm vou me casar em Vegas agora dia 3 de Outubro! Super ansiosa!! Minha Wedding Planner da Chapel of the Flowers me disse que o próprio Ministro já toma conta de toda a papelada pra gente e nos envia pro Brasil por $155,00, vou deixar nas mãos dele mesmo! Achei melhor!!

  3. Caru muito boas suas dicas!!! Parabéns por nos ajudar!! Tenho uma dúvida: vou me casar em Las Vegas em Outubro, queria saber sobre o processo de legalização aqui no Brasil. Ficarei uma 8dias em Las Vegas e 5 dias em Los Angeles. Vc sabe se caso eu levar a documentação pronta no consulado de Los Angeles, se depois eles enviam pra mim por correio? Ou compensa fazer por despachante? Obrigada

    • GAbriela, como eu fiz a minha legalização aqui do Brasil com despachante, não sei ao ceryo como funciona o processo pessoalmente. Há muitos comentários nos post do casamento falando sobre esse assunto e várias noivas relatando a experiência delas. Dá uma lida que vai esclarecer bastante coisa pra você! Boa sorte!

  4. Olá…muito bom o seu Blog…estamos indo para a California agora em setembro, vamos passar por Las Vegas e claro, casar por lá hehehehe…deixa eu te pedir uma coisa: Você colocou o sobrenome do seu noivo? Qual o procedimento para isso?
    Também irei contratar um despachante, mas tenho a informação de que para colocar o sobrenome do meu noivo terei que entrar com advogado após eu dar entrada da documentação aqui no BR, estou achando isso muito confuso.

    Abraço
    Simone

    • Simone, não sei qual o procedimento por que não troquei de nome! A melhor opção é consultar o cartório da sua cidade! Beijos e boa sorte!

  5. Oiiii Caruuuu estou amando suas dicas, linda a sua história…
    também vou me casar em Vegas, mas não consigo preencher a Marriage Application… Tem dados que não entendo ou não consigo selecionar. Você pode por favor me ajudar? Me explicar – se não for incomodar – detalhadamente como devo preencher.
    Muito muito obrigada :)

  6. Olá, estou amando suas dicas e gostaria de saber se é possivel realizar um casamento simbolizando a renovação dos votos que eu fiz a 7 anos atrás no Brasil. Pergunto porque neste caso não farei nenhuma documentação, gostaria somente da cerimônia.
    Bjs e muito obrigada por todas as dicas.

  7. Oi Caru! Nossa, amei o seu site! Respondeu todas as minhas perguntas e dúvidas de uma forma fácil e rápida!
    Mas para concluir, gostaria de tirar mais uma dúvida com você! Vamos viajar ano que vem para a California onde iremos de carro de São Francisco até Vegas. Portanto, ficaremos em Vegas somente 4 dias (chegando 6a pela manhã e partindo 2a a noite).
    Pouco tempo e tenho medo de não dar tempo de fazer tudo. Então seguem minhas dúvidas:
    – Li que todos os cartórios funcionam todos os dias da semana. Porém, é simples mesmo a emissão desta certidão? Tem como agendar um horário no cartório? Você possui o contato? E após o casamento, precisa levar este documento em algum lugar?
    -Minha ideia era pegar o documento e casar no mesmo dia! Deixar tudo agendado para ser uma coisa rápida e eu possa conhecer e explorar a cidade. Acha arriscado?
    -Cabelo e vestido! Você mesma que se maquiou e fez o penteado? É fácil arrumar este tipo de serviço por lá? Lembre-se que ficarei pouco tempo e minha intenção é não perder tempo com “besteiras” para aproveitar ao máximo esses 4 dias!
    -Sou advogada e já estou acostumada com burocracias. Fico preocupada de ter que voltar para o Brasil e li em alguns sites que após a cerimonia o casal deve comparecer ao consulado do Brasil em Los Angeles…verdade isso? Ou posso casar e voltar para o Brasil no dia seguinte? Pq vai ser difícil arrumar despachante internacional! rs
    -E a última pergunta!!! As fotos eles não deixam tirar na hora, e não entregam o CD também, né? Só mandam por email depois. Como vocês fizeram para mandar para família, ou postar no facebook?? kkkkk Vou morrer se casar e só ter as fotos depois de um tempão!!!

    Bom, sei que foram muitas perguntas mas é que gostei muito do seu blog e me identifiquei muito com vc! Espero que você possa responder e me ajudar. Obrigada =)

    • Carol ! Que bom que você gostou, nossa idéia é partilhar nossa experiência e ajudar no que for possível!!
      Também ficamos 4 dias por lá e deu tempo de resolver tudo, fica tranquila! Vamos as suas perguntas:
      1. O cartório matrimonial funciona todos os dias, das 8 a meia noite. A emissão é simples e rápida, e como eu disse no post, para agilizar você pode levar a licença preenchida de casa. O link está no post. Somente com esse documento você consegue agendar seu casamento, por isso, é a primeira coisa que você deve fazer chegando em Vegas.
      2. Eu escolhi a capela lá, pq não achei seguro fechar daqui sem ver pessoalmente. Mas aí, você quem sabe! Eu acho mais seguro também tirar a licença antes, e já deixar tudo certinho. Imagina você de noiva, passando por complicações de cartório? Melhor não arriscar né? Você tira a licença, vai a capela, escolhe sua música, decoração, buquet, etc, deixa todos os documentos certinhos, combina horário com o motorista da limosine, pega os envelopes para as Tips e sai do hotel para casar com tudo certinho!
      3. Eu me arrumei por que não queria ter stress procurando por um profissional da minha confiança. Fui feliz com a minha decisão. Acho mais prático assim! Vc tem essas habilidades?rs
      4. A ida ao consulado é para retirar a certidão de casamento. No dia do casório eles irão te dar um documento provisório. Porém, o ministro se propõe a fazer tudo pra você por um valor razoável. Eu fiz sozinha, depois que voltei para o Brasil solicitei o envio da minha certidão pelo site do consulado! Chegou sem problemas. O processo para legitimar o casamento aqui que é um pouco mais complicado, mas você como advogada, não terá maiores problemas. Procure o cartório da sua cidade para saber certinho como funciona.
      5. No dia seguinte ao casamento voltamos a capela para escolher as fotos impressas e “comprar” o Cd.Não compramos, pelo preço absurdo ($899), mas trouxemos as impressas!

      Espero ter te ajudado! Quero saber de tudo, vai me mantendo atualizada!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>