De Los Angeles a Las Vegas

Saímos de Los Angeles por volta das três da tarde depois de um almoço rápido. Nosso próxima e última parada foi Las Vegas, já fora do estado da Califórnia, mas destino bem comum para quem visita o estado. Vale a pena desviar um pouco o trajeto e conhecer a “Disney para adultos”, como muitos costumam descrever a cidade.

O trecho até Las Vegas pode ser feito de avião, mas é uma experiência bem bacana adentrar o deserto de carro. Levamos cerca de cinco horas com paradas, da porta do nosso apartamento em Los Angeles até o hotel – o que eu não acho um trajeto tão longo. Há pessoas que vem direto de San Francisco – nove horas – e também de San Diego – seis horas – portanto, da onde quer que você esteja dentro no estado da Califórnia, é viável seguir para Vegas de carro.

page1

page2

O mapa mostra o trajeto exato que fizemos. É importante prestar atenção para que sua chegada em LV seja pela Las Vegas Boulevard, e não pela Las Vegas Freeway – que é o trajeto que seu GPS vai indicar e que passa por traz dos hotéis . Chegar pela Strip e passar pelo famoso “Welcome to Fabulous Las Vegas Sign” e todos os hotéis faz toda a diferença. Por isso programe seu GPS como no mapa abaixo:

Estávamos na metade do caminho quando chegamos a Calico Ghost Town. Infelizmente não conseguimos pegar as atrações abertas – o parque funciona só até as cinco da tarde – mas conseguimos entrar sem problema nenhum – e sem pagar a taxa de $8.

page3

Calico Ghost Town, como o nome já diz, é uma cidade fantasma do condado de San Bernardino, ainda dentro da Califórnia. A pequena cidade, que fica no meio do deserto de Mojave e em cima das Calico Mountains, foi fundada em 1881 após a descoberta de minas de prata na região. Se tornou a maior produtora de prata da Califórnia do período e cresceu rapidamente: logo já contava com correio, um jornal próprio, três hotéis, cinco lojas, açougue, bares, bordeis e três restaurantes. Tinha xerife e cadeia, assim como médicos, advogados e um banco. Entre 1883 e 1885 Calico tinha mais de 500 minas e uma população de 1200 pessoas. Com o declínio do comércio da prata em 1896, o trabalho nas minas não era mais viável economicamente, e sem ter outro meio de arrecadar receita a cidade desapareceu. Os estabelecimentos foram fechando e na virada do século Calico já estava completamente abandonada. Depois de ser comprada e restaurada por Walter Knott – fundador do parque de diversões Knott’s Berry Farm –  em 1950, foi doada a San Bernardino em 1966. Tornou-se Parque Estadual, recebeu a California Historical Landmark #782 e foi proclama em 2005 pelo então atual governador da California, Arnold Schwarzenegger, como a Cidade Fantasma da Corrida da Prata na Califórnia.

page4

Haviam poucas pessoas no lugar, o que fazia o clima de cidade fantasma parecer mais real. Exploramos bem o espaço, conseguimos entrar em alguns dos museus e tirar várias fotos bacanas.

page5 page6 page7 page8 page9

Boa parte da cidade é apenas cenário e somente cinco dos prédios são originais: o Lil’s Sallon, o Town Office, o prédio onde está o museu principal (Lucy Lane House) que funcionava originalmente como o correio da cidade, o Smitty’s Gallery e o Joe’s Saloon. A escola é uma replica e fica no exato lugar da original.

page10 page11 page13

Mesmo assim é bem legal andar pelas ruas e parece mesmo que você está lá na época do Velho Oeste. O entorno e o clima do deserto contribuem bastante e as formações rochosas próximas as minas são lindas.

page12

Se você conseguir saia mais cedo e pare aqui pra almoçar – existem três restaurantes na cidade – e curta um pouco das atrações – tem passeio pelo interior das minas, volta de cavalo e até um tour mal assombrado durante a noite. É possível ainda acampar por ali ou alugar um das cabanas – $100 por dia. Eu acho esse passeio – com o acampamento – incrível para crianças, especialmente para aquelas que curtem filmes de Velho Oeste.

No clima do deserto, seguimos viagem. Você terá certeza que saiu da Califórnia e chegou a Nevada – aonde o jogo é legalizado – quando começar a ver os hotéis cassinos, que já começam a aparecer imediatamente na fronteira dos estados. Pessoas que vão em busca apenas da jogatina não se dão nem ao trabalho de ir até Las Vegas, e param por ali mesmo. Mas não se engane, a magnitude de Vegas é incomparável e chegar lá a noite depois de tantas horas no deserto e ver todas aquelas luzes é indescritível. Hipnotizante acho que seria uma palavra adequada também.

page14

É muito difícil tirar uma foto que capte a beleza das luzes! Essa eu achei pelo Google e consegue passar um pouco do que você vai ver.

É muito difícil tirar uma foto que capte a beleza das luzes! Essa eu achei pelo Google e consegue passar um pouco do que você vai ver.

A dica do Destino Califórnia é: vá de carro para Vegas, vale a pena!

Mais informações:
Calico Ghost Town
36600 Ghost Town Road
Yermo, CA  92398
I-15 na Saída da Ghost Town Road
Abre diariamente das  9:00 a.m. – 5:00 p.m. exceto no dia de Natal
Sobre o parque – http://cms.sbcounty.gov/parks/Parks/CalicoGhostTown.aspx
Sobre as atrações – https://calicoattractions.com/
Sobre a História – http://en.wikipedia.org/wiki/Calico,_San_Bernardino_County,_California

 

161 ideias sobre “De Los Angeles a Las Vegas

  1. Parabens pelo blog!
    Estou indo para LA e Vegas daqui a 15 dias e peguei muitas dicas com voces!
    Me tira uma duvida, na estrada de LA para Vegas é tranquilo para abastecer? Imagino que com um tanque cheio de gasolina nao consigo chegar e vou ter que parar!
    Obrigada,
    Mariana

    • Bom dia Mariana!
      É tranquilo sim! Você vai encontrar vários postos de gasolina no caminho. Na dúvida já leve um ou dois anotados no seu planejamento.
      O nosso carro fez com um tanque, mas isso varia de carro pra carro.
      Boa Viagem!

    • Olá, estarei indo para LA no dia 3/05, só para confirmar a sua dica, o melhor destino de carro para LV é pela (W Sahara Ave, Las Vegas, NV, USA), coloco exatamente desta forma no GPS?
      Grato pela atenção e Parabéns pelo blog!!!

      • Fábio, não!rs Não sei daonde esse endereço saiu, vou editar o mapa!

        Coloque no GPS algum endereço do começo da Strip, que é a Las Vegas Boulevard.

        Pode ser o endereço da placa que dá boas vindas aos visitantes:

        Welcome to Fabulous Las Vegas Sign
        S Las Vegas Blvd
        Las Vegas, NV 89119

        Boa viagem!

  2. Pingback: Roteiro Resumido Las Vegas | Destino California

  3. e ai amigo, quanto você acha que se gasta em uma viajem desta. pois eu pretendo em um ou dois anos chegar por lá, é um sonho pois eu sou da geração farweste.

    • Junival, o custo da viagem é muito relativo. Tudo depende de quantos dias, hospedagem, alimentação, passagens de avião, qual carro você irá alugar, que passeios irá fazer. Pra te ajudar posso dizer que gastamos em média $40 por dia de alimentação, tomando café da manhã no hotel e indo em restaurantes mais economicos. O resto é só você simular nos sites das empresas. Espero ter ajudado! Caru

      • Bom dia, estou qrendo ir dia 17 de janeiro e ficar ate dia 31 de janeiro com meu marido e um casal de filhos( um de 15 anos e outro de 12 anos). Gostaria q vc me ajudasse, desembarco em LA e alugo arro e volto por las vegas?? o q vc acha??
        obrigada.

        • Fatima, não sei bem qual a sua ideia, mas sempre indico a pessoa chegar pela cidade mais ao norte e ir embora por vegas, ou pela cidade mais ao sul, dentro da California. Dá uma olhada no nosso roteiro!

  4. Ameiiiiiiii esse blog…Estamos indo em maio para Las Vegas/Los Angeles vamos ficar 12 dias e adorei as dicas fiz muitassss anotações!
    Parabéns!

    Meri Helen

  5. Que Blog ótimo!!
    Estou aqui planejando ir em junho. Quero começar por LA e seguir dia 27 p Las Vegas. Acho que vou dirigir lá. Bem, vc acha que pra nós, de grandes centros, é tranquilo se adaptar ao trânsito de lá?
    Ainda estou planejando o roteiro, mas … queria visitar o rancho Neverland de Michael Jackson, saindo de LA. É fácil ir de carro até lá??
    Grande abraço e parabéns por esse espaço, que é tão útil aos turistas de primeira viagem (literalmente) como eu.

    • Angela, obrigada!

      Para quem está acostumada a dirigir nos grandes centros aqui do Brasil, dirigir lá é fácil. Em Los Angeles é meio chato encontrar as saídas das Freeways, por isso, sempre antes de sair de casa, de uma olhada no trajeto no Google Maps e Street View e tente encontrar alguns pontos de referência.

      Não fomos no Rancho Never Land, por isso, não sei te informar aonde fica!

      Boa viagem!

  6. Preciso de uma ajuda na escolha do roteiro :
    Por onde devo começar ???
    Vamos pegar carro, e queremos pegar num ponto e devolver no outro.
    Qual seria a rota mais viável ???
    1º dia– Saíde de São Paulo as 21:30
    2º dia – chegada em São Francisco às 09:20, passeio para Golden Gate, Lombard Street, China Town, pernoite em São Francisco
    3º dia – Passeio em alcatraz, pernoite em San Francisco
    4º dia Saída para Oakhurst de manhã
    5º dia – Compras em Fresno, saída para Oakhurst….pernoite em Oakhurst
    6º dia –Passeio no Yosemite Park, pernoite em Oakhurst
    7º dia –Compras em Fresno
    8º dia-Saída pela manhã para Los Angeles –
    9ºdia – Disney Adventure e Disneyland
    10°dia –Universal Studios
    11º dia–City tour
    12º dia –Saída pela manhã para Las Vegas
    13º dia –Las Vegas
    14º dia – Las Vegas
    15º dia – Las Vegas – Grand Cannion
    16º dia – Saida para São Paulo

    • Se chegar em Los Angeles de lá pra Las vegas, fica muito distante para ir pra Fresno ??
      Tem que voltar pra Los Angeles pra ir pra Fresno ??
      Estamos viajando com 2 crianças de 11 e 13 anos

      • Claudia,
        De Los Angeles para Fresno, vocês levariam cerca de 3 horas.
        De Las Vegas para Fresno são cerca de 402 milhas, mais ou menos 6 horas de viagem. Você tem que voltar um pouco, mas não precisa chegar até LA de novo.
        A decisão cabe a vocês.

        Obrigada!

    • Claudia, você montou a rota direitinho! Acho essa a melhor opção. Li primeiro a sua outra pergunta e se você está pensando em ir de Vegas para lá fique com esse roteiro aqui!
      Beijos

  7. Estarei indo em um grupo de 8 pessoas para São Francisco – Los Angeles e Las vegas entre os dias 08 de novembro e 19 de novembro. Gostaria da ajuda de voces para distribuir melhor os dias em cada cidade e por onde devo começar, já que comprei até agora apenas a passagem de ida e volta Teresina – Nova York (ainda não comprei os trechos internos mas não quero ficar nenhum dia em NY). Obrigado!!

    • Ursulino, para dividir os dias e montar um roteiro é preciso saber qual os interesses de vocês. Gosto sempre de começar mais ao norte, por San Francisco e ir descendo a costa até San Diego e depois, se vocês quiserem, ir a Las Vegas e de lá retornar ao Brasil. De um modo genérico, faria o seguinte: San Francisco (3 dias), Monterey para visitar o auquario e conhecer Carmel(1 dia), BIg Sur e chegada a Santa Barbara (2 dias), Los Angeles (3 dias), San Diego (2 dias). Se vocês quiserem ir até Las Vegas, tirem Santa Barbara do roteiro.

      Espero ter ajudado.

  8. oiii parabéns pelo blog… meu marido e eu vamos para LA em abril, ficaremos 3 dias por lá e depois iremos de carro para Vegas…. Heee..!!!!!
    Passaremos o dia do meu aniversário em Vegas. Gostaria de uma indicação de restaurante para comemorarmos meu aniversário no jantar… se possível, o nosso famoso BBB (bom, bonito e barato), mas também algum, que mesmo com preço um pouco salgado, vale a pena conhecer.

    obrigada

    • Aline, que delícia. Ir pra Vegas de carro é incrível.
      Um restaurante BBB que eu gosto muito e sempre falo aqui é o The Cheesecake Factory, que fica no interior do Forum Shops, no Caesar Palace. Ele tem uma variedade de pratos impressionante, todos muito bem servidos e os Cheesecakes são maravilhosos.
      Os com preço mais salgados são muitos. Vários dos chefs consagrados que vemos na Tv – Wolfgang Puck, Emeril, etc – tem restaurantes na cidade, e as possibilidades são infinitas. Dá uma olhada nesse blog aqui – http://s4friends.blogspot.com.br/search?q=las+vegas. As meninas tem algumas dicas bacanas de restaurantes.
      Beijos e feliz aniversário em Vegas!

  9. Olá, parabéns pelo site!
    Estou embarcando de última hora e pretendo ficar 15 dias entre Vegas, LA e SF. Gostaria de alugar um carro em Vegas e devolver em LA. E Alugar um carro em LA e devolver em SF. Será que consigo fazer isso? pelos simuladores de lcoadoras daqui, não consegui pq eles indicam que tenho que fazer um período mínimo de dias com o carro… se puderem dividr experiâncias a respeito, ficaria muito grato.

    obrigado

    • Vicente, eu não entendi por que você quer “trocar” de carro. Porque você não aluga um carro para a viagem toda? Das cidades que você citou, dá pra ficar sem carro em Vegas (apesar de que ter um carro lá é bem mais comodo) e em SF (é até melhor ficar sem carro, o transporte público funciona muito bem e os estacionamentos são carissímos), mas em LA o carro é imprescindível. Alugue um carro quando chegar ou quando estiver partindo de Vegas, e devolva quando chegar em SF.

  10. Qual o valor da diária dos carros lá? De preferência uma SUV que caiba bastante bagagens kkkk. Caso fique em algum hotel no centro de Las Vegas, tipo por 1 semana. Não é desperdício ficar com o carro alugado, sendo que aparentemente é tudo perto em Las Vegas e seria divertido dar uma andada pra conhecer? Caso eu decida ir de LA pra LV, eu posso devolver o carro lá e pegar outro depois para retornar depois de 1 semana e devolver em LA? Parabéns pelo blog. Abçs.

    • Ricardo, para saber os valores, você deve entrar no site da locadora de veiculos e fazer uma simulação.
      Normalmente não vale a pena devolver o carro e depois pegar de novo, pois quanto mais tempo você aluga, menor é a diária. Verifique isso certinho. Quanto a ficar sem carro em Las Vegas, sim, é possível. Existem algumas alternativas de trasnsporte e sempre há a opção do taxi. Mas não se engane achando que é tudo perto e dá pra fazer tudo a pé. A Strip parece pequena quando você ve nas fotos, mas só de andar de um hotel pro outro do lado, você percebe que as distâncias não são tão curtas assim. Aí a noite você tem que ir no show X, que é lá no hotel do outro lado da Strip e com certeza vai ter que pegar um taxi ou ir de ônibus! Veja certinhos sua programação!

  11. PRIMEIRAMENTE PARABENS PELO SITE E DA CONTRIBUIÇÃO FEITA COM TDS.
    JA FUI PARA VEGAS ANO PASSADO E FIQUEI 3 DIAS SOMENTE LA. ESTOU QUERENDO VOLTAR ESSE ANO E ESTOU PENSANDO EM ALUGAR UM CARRO PARA IR ATÉ LOS ANGELES E VOLTAR. VC ACONSELHA PERNOITAR EM LA OU CONHECER ALGUMA CIDADE NO MEIO DO CAMINHO? VALE A PENA FAZER ESSE ROTEIRO?
    MUITO OBRIGADO PELA AJUDA

    • Ricardo, com certeza pernoite em LA! Fazer um bate e volta ficaria muito cansativo, além de meio sem sentido. Entre LA e LV só sei mesmo da Calico Ghost Town. Agora se vale a pena fazer esse roteiro? Só mesmo se você quiser conhecer Los Angeles. Caso contrário pegue a estrada que leva ao Grand Canion.

  12. BOM DIA,

    PARABÉNS PELO SEU BLOG É ÓTIMO.
    EU GOSTARIA DE SABER, EU E MINHA FAMÍLIA VAMOS Á LAS VEGAS E LOS ANGELES EM DEZEMBRO, E UMA PESSOA ME DISSE QUE EM NEVADA E CALIFÓRNIA TEM QUE TER A PID PARA DIRIGIR. É VERDADE? OU NÃO PRECISA.

    MUITO OBRIGADA DESDE JÁ.

    ALESSANDRA.

    • Obrigada Alessandra!
      Vamos a sua pergunta: brasileiros não precisam de permissão internacional para dirigir na Califórnia ou em Nevada. A PID só exigida para países que tem o alfabeto diferente do nosso.
      Portanto, pode ficar despreocupada e boa viagem!

  13. Olá, excelente o blog, adorei as fotos e as dicas!!!!
    Estou planejando ir com a minha família em maio, iremos ficar 18 dias no total, mas estou com dificuldades de montar meu roteiro, gostaria muito de uma dica, compramos as passagens de ida e volta por LA, mas gostaria de visitar também LV, SF, e San Diego, gostaria de fazer estes trajetos de carro, o que vcs poderiam me aconselhar de maneira que eu possa otimizar esses 18 dias nestas cidades?
    Abraços
    Igor

    • Igor, o ideal não é ir e voltar pela mesma cidade, portanto, se você tiver a oportunidade, troque as passagens. Para conhecer todas essas cidades a melhor logística mesmo é chegar em SF e ir embora por LV, ou o contrário.
      Caso isso não seja possível sugiro que você chegue em Los Angeles e vá direto para San Francisco, mas pela estrada mais rápida, a I-5.
      de lá, venha descendo até chegar em San Diego. De San Diego você pode ir direto para Las Vegas, ou voltar pra Los Angeles, ficar uns dias por lá, e de então ir para Vegas, para depois voltar a LA, para o voo de volta. Se você optar pela primeira opção – ir de SD direto para LV – de LV, vá pra LA, passe os últimos dias da viagem por lá, e retorne ao Brasil.
      Espero ter ajudado,
      Caru

      • Obrigado Caru

        Obrigado pelas dicas, realmente não tem como mudar as passagens , pois as multas são muito altas. Eu estava planejando chegar em LA e no dia seguinte ir para LV (passo alguns dias por lá) e de LV ir para SF e depois vir descendo, o que vc acha?Tem estrada de LV direto para SF?
        Outra coisa, como iremos ficar 18 dias no total, qual o conselho que vc nos daria para dividirmos os dias em cada cidade?ë a primeira vez que estamos indo para California e não gostaria de desperdiçar muitos dias em uma cidade que não valesse a pena passar tanto tempo.
        Mais uma vez obrigado pelas dicas.
        Abraços

        • Igor, esse seu roteiro está bem bacana! Tem uma estrada sim de LV pra SF, se eu não me engano o trajeto demora cerca de 9h.Confere no Google Maps.
          Essa questão da divisão das cidades é algo bem pessoal, você tem que ver quais são seus interesses. Liste mais ou menos o que deseja conhecer em cada lugar e veja quantos dias vai precisar. De uma maneira geral, SF é bem bacana e tem programas pra todos os gostos, não deixaria menos do que 4 dias para lá. Los Angeles precisa de pelo menos dois dias, um para conhecer as praias e outro para a cidade. Se você quiser conhecer os parques, como o Six Flags e a Universal, reserve um dia pra cada. Las Vegas é dificil de dizer, pois você pode passar dois dias, ou dez! Tem muitos shows pra ver, compras e o Grand Canion, além de vários restaurantes. San Diego também é uma cidade bem eclética, e vale no mínimo três dias. Fora as cidades menores…
          Monta um roteiro mais ou menos, me fala quais são os interesses de vcs e me manda que eu dou uma olhada!
          Abraço,
          Caru

          • Valeu Caru, obrigado pelas dicas.
            Bem montei o roteiro da seguinte forma: Chegada em LA dia 07 descansamos e no dia seguinte vamos para SF, chegando por lá queremos conhecer a ponte e também Alcatraz, estamos na duvida de andar de carro ou transporte público, o que vc acha (lembrando que vamos com 2 crianças 1 com 10 e a outra com 6 anos)?Para SF reservamos 2 dias, sairemos dia 10 e vamos para SD, reservamos 3 dias por lá, estamos com planos de visitar o sea world e fazer umas compras, pois ouvi falar que os melhores lugares de compras (preços mais acessíveis) são em San Diego e LV, é verdade?Qual a sua opinião?Bem iremos sair de SD e vamos para LV, la reservei 5 dias, pois durante a viagem iremos completar 10 anos de casamento e pensamos e comemorar na cidade e renovarmos os votos de casamento, tirar umas fotos e coisa e tal….Ah em LV queremos ir no grand canyon, cisque du solei assistir o one (Micheal Jackson), fazer umas compras, visitar alguns hoteis além de assistir o shows das águas do Bellagio. Saindo de LV dia 18 enfim vamos para LA onde minha filha ira completar 6 aninhos, nesse dia iremos querer estar na Disney para comemorarmos o aniversario no parque. Em LA iremos ficar ate o dia 24 quando de la retornaremos para o Brasil. Em LA queremos ir nos parques (2 da disney e também no universal) alem de conhecer santa monica, Bervelly Hills, calcada da fama entre outros….
            Bem mais uma vez obrigado pelas dicas e vai me aconselhando o que mais poderemos visitar em família.
            Abraços
            Igor

          • Oi Igor! Vamos lá:

            – Em Sf o transporte público funciona muito bem. Não fui até a ponte de ônibus (só de bike), por isso não sei te dizer se é tranquilo chegar até lá. Até Alcatraz, dependendo da região que você estiver hospedado, é bem tranquilo. Já que você já vai estar de carro é só verificar se existem lugares para estacionar e qual o valor do estacionamento (que pode ser bem alto e não valer a pena o conforto.)
            – Com relação as compras em San Diego e Las Vegas eu acho que é um pouco de sorte. Todos falam maravilhas do Outlet de Las Vegas e eu achei oportunidades bem melhores em San Francisco, por exemplo. Las Vegas tem muitos brasileiros que vão até lá só para fazer compras e isso acaba fazendo com que o estoque das lojas mais populares entre nós, acabe mais rápido. Um outlet menos frequentado as vezes garante melhores achados do que o mais popular.

            Lugares imperdíveis para visitar com crianças na minha opinião e que não estão no seu roteiro: Exploratorium em SF, Monterey Bay Aquarium (entre SF e Los Angeles) e o zoologico de San Diego.

            Se eu lembrar de mais alguma coisa te falo!

            Boa viagem e aproveitem bastante!!

  14. Adorei o seu Blog, muito legal saber que tem muitos brasileiros indo e voltando de la sempre, fico meio apreensiva, mas lendo os coments aqui fico mais tranquila. Estarei indo para Los Angeles fim do mês de abril eu e minha prima, alugaremos um carro e iremos ate Vegas. O nosso roteiro é mais ou menos assim, chego 29/4 em LA e vamos para Anahein, ficaremos la 29 e 30 e dia vamos pra vegas, ficaremos em vegas até dia 4 e retornaremos para vegas, dia 5 vamos para as atrações em LA (calçada da fama, estúdios….etc) e dia 6 e 7 litoral e talvez Sea World em San diego e dia 8 é a volta.
    È tranquilo dirigir por lá?
    O que você acha do nosso roteiro?

    Patty

    • Patricia, o roteiro de vocês está ótimo! As estradas são muito boas e bem sinalizadas. Só fiquem atentas em Los Angeles, pq existem muitas Freeways e as vezes fica difícil saber qual a saída que vc deve entrar, e ai vc perde e tem que dar a maior volta! Vale já dar uma olhada nos trajetos que com certeza vocês irão fazer (tipo Aeroporto de LA – Anaheim) no Google Maps! Boa viagem e depois vem aqui contar pra gente como foi!! beijos

  15. Boa tarde, estou indo a Vegas em maio, e gostaria de saber algumas informações de como ir de Vegas para Los Angeles…tais como..
    1. Em quantas horas chego em Los Angeles sem paradas?
    2.Dá para aproveitar (pelo menos nos principais pontos turisticos) em apenas 01 dia em LA? Pois quero voltar no mesmo dia…nem que seja a noite para LV!
    3. Quais dicas vocês podem me dar do que fazer em apenas 01 dia em LA?
    4. Quantos tanques de gasolina gasto para chegar em LA?
    5. Locais para almoço, jantar…

    Desde já agradeço e aproveito a oportunidade para parabenizar pelo Blog!

    • Diogo, boa tarde!

      1. De LV a LA você vai demorar cerca de 4 horas sem paradas.
      2. Essa questão é muito pessoal, por que principais pontos turísticos é uma coisa bem relativa. Eu não faria um bate e volta de Las Vegas para Los Angeles.
      3. Em um dia dá pra você ir até o pier de Santa Monica e almoçar por lá. Na parte da tarde pode ir para Hollywood, aonde você vai conhecer a calçada da Fama, ver o Hollywood Sign e toda aquela parte bem turística. Não se se esse é o seu interesse pela cidade, mas é o básico.
      4. Depende do carro que você vai alugar. O trajeto tem cerca de 270 milhas. Veja qual a autonomia média do carro e que tamanho é o tanque.
      5. Todas as nossas dicas de restaurante estão nos posts sobre Los Angeles. Dá uma olhada na aba “Nosso Roteiro”.

      Boa viagem,

      Caru

      • Muito Obrigado pelos esclarecimentos, estou pensando ainda se vale a pena um “bate-volta” até LA.. rsrsrs… mas seus esclarecimentos tanto na resposta quanto no post em si foram de grande valia!

        Boa noite!

        Diogo.

  16. Caru, boa noite! Tudo bem?
    Vi o blog e ele está sendo bem útil para a nossa viagem. Só gostaria de uma ajuda.
    Por qual operadora alugo o carro para irmos de LA até Las Vegas?
    Indica alguma?

    Obrigada!

    Beijo!

    • Carla,
      o ideal é você alugar com alguma locadora que tenha o serviço “One way”, o que significa que você irá pegar o carro em Las Vegas e devolver em Los Angeles – se for isso que você quer fazer, não entendi direito rs! Algumas cobram taxa por isso, outras não… faça simulações nos sites para ter certeza e use a abuse das possibilidades. As vezes mudando a loja de retirada ou devolução, a taxa muda, por exemplo.
      Nós alugamos nosso carro na Avis – retiramos em Sf e devolvemos em Lv (http://destinocalifornia.com/2012/05/16/alugando-um-carro/) – e foi ótimo. Também já utilizei os serviços da Alamo e da Hertz e em ambas fui muito bem atendida.
      Boa viagem!

  17. Adorei seu blog!
    Não sei se escreveu aqui, mas andei lendo que se pegas o carro em um estado e devolve em outro, como foi seu caso, pode pagar taxa de até $ 1000,00!! Essa informação procede? Como foi contigo?
    Agaredeço desde já

  18. Olá, primeiramente parabéns pelo blog, tem dicas ótimas para nós que estamos programando a viagem pela primeira vez.
    Vi que você foi em agosto na viagem. Estou programando de fazer o roteiro LA – Vegas ficando uma semana em cada lugar, incluindo o trajeto (em torno de 12 dias de viagem).
    Vi muitos comentários para evitar a viagem nesta época devido ao calor. Infelizmente, não vou conseguir mudar a data. Então, gostaria de saber se realmente é tão insuportável, se isso atrapalharia nosso trajeto (gostaria de pegar alguns pontos da rota 66, fazer paradas etc), bom tenho um agravante de enxaqueca que piora no calor e ouvi dizer que lá é muito seco, mas é pior que nosso calor por aqui? rsrs…
    Obrigada

    PS: aproveitando, tem a possiblidade de alugar o GPS lá com o idioma em portugues?

    fico aguardando retorno, se puderem ajudar.

    Abs

    • Juliana, quando nós fomos estava quente, mas nada absurdo. Já era começo de setembro e pra você ter uma idéia não fomos nenhuma vez na piscina, o Gui não reclamou de estar de terno no dia do casamento, ou seja, nada anormal. Já fui para lugares, como Cuba por exemplo, onde o calor é sim insuportável, mas Vegas achei tranquilo. Espero que suas crises te deem uma folga por lá ;)!
      Quanto ao GPs, verifique se pelo valor do aluguel não vale mais a pena você comprar um! Nós compramos um Garmin e ele veio com a opção da língua portuguesa. Beijos

  19. Ola tudo bem?

    Parabéns pelas dicas, fico mais tranquila, estou indo para San Francisco dia 22/07, vou ficar 04 dias em SF. Vou pegar uma mini-van no ultimo dia e ir para Los Angeles, parando em Carmel para dormir e no dia seguinte ir para Las Vegas. É a primeira vez que dirijo fora do Brasil e estou um pouco preocupada em me perder, me embananar, rs………ainda mais com 04 pessoas dentro do carro. O que vocë acha? o percurso é perigoso? alguem vai viajar nessa época para nos encontrarmos e fazer o passeio juntos? beijos

    • Ana, é praticamente uma reta só! Compre um GPS para te ajudar e estude os mapas no Goggle maps antes de ir que não vai ter erro. Boa sorte!

  20. Olá, parabéns pelo site, as dicas me ajudaram muito, porem tenho umas dúvidas (miha viagem é para vegas e quero visitar L.A.):

    1- Na estrada só tem essa cidade fantasma para visitar?
    2 – Estacionamento em los angeles como funciona? é caro? dificil acesso?
    3- Em L.A. quero ir na calçada da fama e no museu dos bonecos de cera, é muito longe um do outro? Fica proximo a praia a aos estudios dos seriados?
    4- Qual o valor do GPS?
    5- Preciso fazer bate e volta pois não posso gastar em outro hotel, esses lugares que quero visitar, dá para fazer em um dia? Pretendo sair de las vegas umas 4 horas da manhã e sair de L.A. umas 10 ou 11 da noite?

    MUITO obrigado, e desculpa a folga HAHAHAH mas preciso muito dessas informações para formular tudo direitinho em meu roteiro… :]

    • Olá Guilherme! As perguntas estão em tópicos, então vou responder em tópicos também tá?
      1. Que eu saiba, a única atração da estrada, fora o visual é a Calico Gosth Town.
      2. É fácil estacionar na rua, mas tem parquimetros, ou seja, precisa pagar.
      3. A calçada da Fama e o Museu de Cera são próximos. A praia de Santa Mônica é a mais próxima de Hollywood, cerca de meia hora. Quanto aos estudios, depende de qual você quer visitar.O da Paramount fica em Hollywood, os outros um pouco mais afastados.
      4. O GPS custa cerca de $100.
      5. Sim, dá para visitar em um dia, apasar de ser corrido. Só não sei se você consegue incluir os Estudios.

      ESpero ter ajudado! Boa viagem!

  21. Olá!

    Primeiramente parabéns pelo blog, só com as respostas que ví aqui já consegui me direcionar bastante…
    Como hoje estou comprando os tickets, gostaria de confirmar contigo qual seria sua sugestão.

    Partindo de NY, chego dia 05/08 em (Vegas, San Francisco ou Los Angeles), pretendo realizar pelo menos estas 03 cidades voltando por outra aproximadamente no dia 14/08.

    Gostaria que esclarecesse como poderia aproveitar melhor esses dias, pelo que me falaram para nosso objetivo seria curtir mais em San Francisco, mas já ví que é bastante pessoal essa decisão.

    Nos ajudaria muito entender qual seria melhor logística para chegar e sair da costa oeste para que então eu possa comprar os tickets.

    Desde já muito obrigado pela colaboração.

    Abraços,
    Renan

    • Renan, na minha opnião a melhor opção é chegar por SF, descer a costa até LA, de lá seguir para Vegas e então voltar pra o Brasil.
      Boa viagem!

  22. Olá Caru, adorei o site. Muito bom para quem planeja viajar de carro pela região!
    Estou planejando passar minha lua de mel nos EUA. Passo alguns dias em NY e penso em encerrar a viagem na Califórnia..
    Preciso muito das suas dicas pra decidir que roteiro seguir.
    Tenho muita vontade de percorrer toda a Rota 66, mas não disponho de muitos dias depois que deixar NY (somente 5: fico de 31/10 a 05/11, voltando para Brasil no dia 06).
    Então, me ajuda: saindo de Vegas para Los Angeles pego algum trecho interessante da Rota 66? Ou devo fazer o contrário, LA -LV?
    Caso a viagem pela rota 66 nesse trecho não seja muito interessante, penso em deixar o sonho de fazer a rota para depois quando tiver mais tempo e puder fazer pelo menos metade do trecho e aí partir para o plano B.
    plano B: chegar por San Francisco e descer para Los Angeles pela rota que margeia a costa, parando para conhecer Carmel e o Big Sur e seguir direto para LA, visitando a Disneyland (que fica a uns 40 km de LA, certo?)
    Penso em chegar em alguma dessas cidades dia 31/10 as 14h (horário aproximado de chegada do voo) e do aeroporto mesmo pegar um carro e iniciar a viagem e já dormir na estrada.
    Qual desses dois roteiros é mais interessante? O que você sugere?
    Atenciosamente, Raffaela.

    • Raffaela, com certeza a segunda opção. Nós fomos De Los Angeles a Las Vegas e tentamos fazer alguns trechos pela Route 66, mas a verdade é que não a muitos lugares caracterizados como a rota nesse trecho. CHeguei então a conclusão que a graça da Rota está em faze-la completa, atravessar mesmo o país.
      Há muita coisa linda e interessante na HWY 1, vocês vão adorar!
      Boa viagem!

  23. muito bom esse blog! me disseram que a gasolina em LV. é barata?? vc. saberia dizer quanto é o litro?? vou de LV.para LA. tem pedágio no caminho,radares e policiais ?? grata !!

  24. Oi Caru!
    Parabens pelo blog.
    Eu e minha noiva estamos pensando em fazer Vegas, LA, NY, Miami em maio/15.
    Sabe se o oposto Miami, NY, LA e Vegas seria mais adequado?
    Incluo SF no roteiro?
    Obrigado.

    • Ola Fabricio.
      Nâo sei te dizer qual a melhor opção.
      Acho até que não é a melhor coisa visitar lados opostos do país em uma mesma viagem, mas essa decisão é bem pessoal.
      San Francisco é uma das minhas cidades preferidas da Califórnia e sem dúvida deve ser incluída!

      Boa viagem!

  25. Boa tarde meu anjo, amei as dicas!!!
    Então, estávamos planejando ir pra NY, mas estou com vontade de fazer Vegas, mas a questão é que quero levar minha vó e meu filho, ou seja, 6 e 86 anos e estamos pensando em ir agora em julho, poderíamos me dizer como é para fazer esse trajeto Los Angeles Las Vegas, tipo, é muito quente para eles? Teríamos opções de restaurantes e postos de combustível no meio do caminho caso haja necessidade de parar por causa do calor?
    Desde já obrigada pelas dicas e caso a gente vá, passo aqui na volta pra contar!!!
    Bjs

    • Olá Monica.
      O trajeto é longo, mas acredito que com paradas e um carro com ar condicionado seja tranquilo. Há postos de gasolina e conveniencias ao longo da estrada sim. Boa viagem!

  26. Sensacional as dicas de vcs!! Antes de programar uma viagem eu sempre pesquiso na internet as experiências de outros viajantes. E com isso, as minhas viagens são sempre perfeitas!! Por isso, obrigada pelas dicas!!!
    Esse ano prevaleceu à vontade do meu namorado, ele quer ir para Las Vegas, então, lá vamos nós! Temos 13 dias, e eu disse que 03 dias são suficientes em Las Vegas, mas lendo muitos comentários aqui, principalmente as suas dicas, tem muita coisa para fazer lá!
    Depois de lê as dicas, decidi: vou fazer de carro LA até LV. Minhas dúvidas são: É melhor ir para LA primeiro e depois seguir para LV? Em LV dá para conhecer a Disney em Anaheim?
    Obrigada

    • Priscila! Ir de LA a LV ou o contrário fica a seu critério! De Los Angeles vc consegue ir até a Disney de Anaheim, mas se for fazer isso por mais de um dia durma por lá! Boa viagem !!!

  27. Caru amei o seu blog, já me sinto mto mais tranquila!!!
    Estou indo para LV e LA agora no dia 08/07 e voltarei no dia 29/07, e estamos com inumeras duvidas. Na verdade estamos pensando em nos concentrarmos mais em Los Angeles (7 dias) e Las Vegas (o restante dos dias), pois assim achamos que faremos uma viajem mais tranquila e curtiremos mais. Pensamos tambem em conhcer Santa Monica e San Diego. Mas nao estamos muito animados em irmos para SF, devido ao longo trajeto. E alem dissso chegaremos e voltaremos pela mesma cidade LA. O que voce acha? Espero que vc possa nós ajudar? Desde já agradeço e um abraço patricia

    • Patricia, vocês vão ficar bastante tempo e se quiserem dá para fazer tudo. Se optarem por ir para San Francisco, o ideal, já que já compraram as passagens é assim que vcs chegarem em LA seguir pela I-5 para SF. O trajeto é bem rápido do que pela costa. Aí vcs viriam descendo com calma.
      Porém, se vcs preferirem fiquem só pelo sul, que a viagem já será incrível. Mas não fique 10 dias em um único hotel em LA, vá para Santa Barbara, para o Orange County (se gostarem de praia) e para San Diego. Santa Monica, Venice e Malibu, ficam em Los Angeles, apesar de um pouco distante do centro. Boa viagem e depois volta aqui pra contar como foi! Beijos

  28. Olá, adorei o blog, me ajudou muito. To pensando em viajar pra Califórnia em janeiro do ano que vem, mas tenho uma dúvida: vou levar a minha irmã de 17 anos e pretendo ir de San Francisco a Los Angeles de avião, será que por ela ser menor, e estar desacompanhada dos pais, isso gerará algum problema? Para o embarque daqui do Brasil eu já tenho toda a documentação, pois fomos pra Disney ano passado e deu tudo certo, mas como dessa vez queremos fazer uma viagem entre os Estados lá dos EUA, eu gostaria de saber se preciso de mais algum documento. Obrigada e parabéns pelo site!!

    • Daniela, eu realmente não sei te responder com precisão! Pelo meu “achismo” eu acredito que é a mesma coisa! Mas to só achando tá? Bjos

  29. Nossa! Quanta coisa boa em seu blog! Se eu soubesse, teria lido antes!
    Meu destino das próximas férias: SF, LA, SDiego e Vegas.. Temos 16 dias e vamos alugar um carro (21/09 a 09/10 com os trajetos de ida/volta).
    Chegaremos em LA e vamos de avião até SF, a partir de lá estamos com dúvida quanto ao período em cada local.. Vamos alugar um carro, descer pela costa e devolvê-lo somente em Vegas.. Vc tem sugestões do que fazer e as cidades a visitar? Onde dormir e quanto tempo é o ideal para este trajeto?
    Obrigada e parabéns pelos posts.. são bem esclarecedores!

    • Olá Margareth! De uma olhada na aba “Nosso Roteiro”. Lá você vai encontrar o trajeto que fizemos, quais cidades paramos e quanto temos ficamos em cada uma. Seu tempo é um pouco mais enxuto, mas aí vai de você ver o que é mais interessante pro seu caso Nos comentários também tem opiniões de vários leitores que fizeram a mesma viagem que nós em menos tempo. Dá uma lida! Obrigada e boa viagem!

  30. Oi,
    pretendo fazer essa trip final de dezembro pois é a unica data que consigo tirar férias..
    tem como fazer a rota 66 desde Chicago entre 19dez ate 06 de jan??
    mta frio sera?

    Ps. adoreiiiii as dicas!

    • Milene, eu não fiz a rota toda, por isso não sei quanto tempo demora exatamente. Chicago é bem frio, mas conforme você for vindo em direção ao sul, o clima vai melhorando! Beijos e boa viagem!

  31. Olá!! Gostaria de saber se é fácil para brasileiro alugar um carro em Los Angeles…pretendo sair de LA e ir até Las Vegas onde ficaria por uns 2 ou 3 dias e gostaria de fazer esse percurso de carro.

    Obrigada!!! =D

  32. Vou passar 6 dias em Las Vegas. Tem alguma(s) cidade(S) perto, para que eu possa conhecê-la em um bate-volta( saio pela manhã e volto no final do dia)?
    Adorei seu site.
    Espero a sua resposta.
    Agradeço.
    Ester Lima

  33. Olá! Amei seu blog! Quero fazer esse roteiro de carro pela costa da Califórnia e combinar Las Vegas também. 20dias é suficiente? Vale a pena ir a San Diego ou dá pra excluir do roteiro? Pensei em ir em abril, é um mês bom?

  34. Farei o trajeto LA-LV de carro seguindo as dicas de seu blog e fiquei com uma dúvida: o trajeto tem postos de gasolina em número suficiente? São mais de 450km e não sei quanto o carro que vou alugar (SUV padrão Ford Escape, que deve sair de LA com tanque cheio…) consegue de autonomia.

  35. ola!
    obrigada pelas dicas!
    qual o endereco, partindo de los angeles, que devo colocar no gps para chegar em LAS VEGAS pela las vegas boulevard(strip)?

    obrigada!
    viviane

  36. Olá Caru!
    Tenho 21 anos e vou alugar um carro pra fazer essa viagem que vocês deram a dica! Gostaria de saber se é caro pra alugar, qual carro voces pegaram e onde me hospedar em Vegas!
    Obrigada pelas dicas. Beijos!

  37. Muito legal o blog.. estou planejando las vegas e six flags para janeiro com a minha noiva… e estava rescioso quanto a ir de carro de las vegas para los angeles.. ou vice versa, pois estava pensando em ir primeiro para vegas e depois para los angeles… o que voce acha? Voce acha que vale a pena conhecer a disney de lá para uma a gente que já conhece a disney de orlando?
    Parábens pelo site!

    • Bruno, pode ir tranquilo! A viagem é tranquila e não demora tão mais do que o processo de uma viagem de avião! Fora a questão da franquia da bagagem que é menor em voos domésticos.

      Eu não conheci a Disney de lá, por isso não posso te dizer ao certo. Minha opnião é que só vale a pena se você estiver com crianças ou for viciado em Disney!

      Boa viagem!

  38. Ola, Caru, gostaria de saber quanto mais ou menos voce gastou em uma viagem assim… estava pensando em fazer essa viagem com as minhas amigas, so que vamos em 6 pessoas…Voce acha que valeria a pena ? Ou entao fazer as praias da california, toda a costa voce acha que vale a pena ??

    Att,
    Daniela

  39. Caru, quero muito conhecer Calico Ghost Town, porém por falta de tempo não irei à Las Vegas. Me hospedarei em Los Angeles. Quantas horas você acha que levo de L.Angeles até CGT ?
    Daria pra fazer um passeio de bate e volta?
    Me dá uma luz por favor rssss

    Bjs e obrigada por mais esta.

  40. Boa tarde, Caru!
    Vamos fazer São Francisco até San Diego e depois Las Vegas de carro na semana que vem, mas não tenho muita ideia de quanto se gasta em combustível. Quanto custa para encher o tanque? Quantos tanques vc acha que gastamos nessa trip?
    Obrigada

    • Ludmila,
      A quantidade de gasolina que você vai gastar depende de muitos fatores, como o tipo do carro, se vão usar ar condicionado etc. Por isso, não consigo te responder isso! O combustível lá é vendido por galões, de 3,6l e essa informação muda constantemente e de cidade para cidade! De uma procurada no Google para ver informações atuais!
      Boa viagem!

  41. Ola, o blog de vocês é sensacional! Ja li vários posts e aproveitei bastante coisas… Gostaria do auxilio de vocês no meu roteiro, irei à California com meus irmãos em Julho e iremos fazer uma roadtrip partindo de San Francisco. Minha duvida é se incluo San Diego no roteiro ou não. Tu achas que vale a pena? A ideia inicial era ir de LA para Vegas direto, mas pensei em passar antes em SD e ir de la pra Vegas. Desta forma ficaria um dia e meia para SD e 4 para Vegas. O que achas? Obrigado!

    • Eduardo, é tudo uma questão de gosto, mas acho bem bacana a parte do Oc e San Diego tbm. Eu ficaria menos dias em Las Vegas para poder conhecer esses dois lugares, mas essa sou eu!rs Boa sorte!

  42. Olá caru m ajuda rsrs vou ir de los angelrs para vegas e vi q passou nessa cidade fantasma..se eu colocar no gps:Sign, South Las Vegas Boulevard, Las Vegas, NV 89119, Estados Unidos( vai passar por essa cidade? Ou tenho q colocar outro endereco?

  43. olá Caru,
    Bom dia !
    inicialmente parabéns pelo Blog. Gostaria de saber se a cidade fantasma
    ( Calico Ghost Town, ) fica muito fora da estrada que nos leva de Santa Monica para LAS Vegas.Muito obrigado

  44. olá
    O blog é bem legal!
    Estou indo para Las Vegas e Los Angeles. Nosso voo chega em Las Vegas pela noite. Estamos querendo ir direto para Los Angeles, viajar de madrugada. Vocês acham perigoso?

    Atenciosamente

    Lidiane

    • Perigoso em que sentido Lidiane? Se for por conta de assaltos, não! É bem tranquilo. Mas acho bem puxado e perigoso fazer uma viagem de 5 horas de carro, depois de um voo longo e cansativo, no meio da madrugada. Falo por experiência própria. A estrada é um tapete e uma reta só, é muito difícil controlar o sono! Pernoitem por lá e vaigem na manhã seguinte, ou conheçam primeiro Vegas! Boa viagem!

  45. Bom dia!
    Vou pra San Francisco com minha esposa e filhinha de 02 anos em 27/08 e retorno de lá para o Brasil no dia 09/09/2015. Nesse intervalo gostaria de conhecer o Yosemite Park, Las Vegas, Los Angeles e percorrer a costa entre SFO e LA. qual sua sugestão de roteiro?

  46. Oi! Preciso de uma dica de vcs pq não encontrei nada a respeito das cabanas em Calico. Gostaríamos de nos hospedar por lá, como podemos fazer esta reserva? Mto obrigada, Graciela.

  47. Olá! Vou para Vegas, mas gostaria de conhecer a California. Me indicaram fazer um bate-volta em California em um dia. Conhecer hollywood, calçada da fama e beverly hills e voltar. Você acha que vale a pena? Obrigada!

    • Marina, fazer um bate volta é bem puxado. Pense que são aproximadamente 5 horas de estrada para ir e mais 5h pra voltar! Para este passeio valer a pena eu faria um roteiro um pouco diferente. Vegas já é uma cidade, a calçada da fama, Hollywood e Bervelly Hills, vão ser muito similares ao que você vai ver por lá. Para este bate volta valer a pena eu iria passar o dia em Santa Mônica, conhecer a praia, o pier, a 3th St Promenade e finalizaria o dia no Hollywwod Sign, pulando a parte da Calçada e de BH. E se tiver alguém para dividir o volante melhor ainda!! Boa sorte!!!

  48. Olá Caru,

    Vamos agora em Agosto para Califa.
    Pensei em alugar o carro no último dia de SF e devolver no último dia de Las Vegas. Porém via algumas dicas sua aqui, dizendo que Vegas pode ser feito sem o carro alugado. O que acha melhor?
    Parabéns pelo blog!!! =)

    • Marilia, como tbm já falei em algum lugar por aqui, isso depende. Nós ficamos com o carro em Las Vegas, por que obviamente é mais comodo, mas também por que seria mais caro delvolver o carro antes por fatores como dias de aluguelXdesconto! Faça as simulações, veja a diferença dos valores e coloque na sua balança!

  49. Olá,
    Sou cadeirante e irei em jan/2016(12 a 29) mas, infelizmente e como comprei por milhas, só consegui emitir ida e volta por Los Angeles.
    Dessa forma, não farei o usual(SFO_LA) e terei que bolar um roteiro que inclua:
    -Hollywood, calçada da fama, Rodeo Drive e etc.
    -Santa Barbara;
    -Santa Monica;
    -Six flags(filho e sobrinho de 14 anos);
    -Malibu
    -Outlet(Camarillo ou outro mais perto ou melhor);
    -Las Vegas(Rota 66?) e,
    -Alguma outra coisa legal que vc indique.
    Agradeço desde já!

    • Sergio! A California é ótima para cadeirantes e tem uma super estrutura! Tenho certeza que você vai ficar sonhando com aquelas calçadas por muito tempo!!rsrsrs Ao redor de Los Angeles existem muitos lugares bacanas para visitar como o OC (Newport, HUntington Beach, Laguna, etc), San Diego, Santa Barbara… Acho que esses locais são mais válidos do que ir até Las Vegas, que irá tomar cinco horas de viagem de vocês. Mas tudo é questão de gosto… Explore o blog! Tem bastante dica legal!! Boa Viagem!

  50. Boa tarde!
    Vou estar de férias do período de 15/08 a 30/08 e gostaria de fazer o roteiro LA, LV e SF. O que vocês acham? O que seria interessante para aproveitar em cada cidade? Como distribuir esses 15 dias nesta região?
    Gostei bastante da idéia de ir de carro de LA para LV, porem vou sozinho, não sei se vai dar pra curtir muito :)
    Obrigado

    • Alison, entre essas cidades existem várias outras menores que são bem legais. De uma olhada na aba nosso roteiro, leia os posts e tenho certeza que você irá ter várias idéias para sua viagem! Trem e Ônibus são ótimas opções para viajar pela Califa! Boa viagem!

  51. Olá Caru, adorei seu blog… Estarei com meu marido na Califórnia de 15 a 29 de setembro… Estou montando um roteiro baseado em suas dicas que contemple Sao Francisco (2 dias), descida pela costa de carro (3 dias), San Diego (2 dias), Las Vegas (4 dias) e Los Angeles (3 dias). Como meu voo é ida/volta SP-LAX … Assim que chegar no aeroporto pego um voo interno para SFO e no ultimo dia lá alugo um carro para descer a costa até San Diego. De San Diego pegaria o trajeto de carro para Las Vegas e depois de curtir os 4 dias voltar para Los Angeles… onde terminaria a viagem depois de 3 dias. A minha dúvida é a seguinte: É MELHOR IR DE CARRO OU DE AVIÃO DE SAN DIEGO OU LOS ANGELES PARA LAS VEGAS? E A VOLTA PARA LAX? SERIA MELHOR DEIXAR O CARRO EM VEGAS E PEGAR UM VOO PARA LAX E LÁ ALUGAR DE NOVO UM CARRO? OBRIGADA!!!

    • Cris,

      Essa decisão é sua! Eu iria de carro, pois acho que o stress de ir ao aeroporto, fazer check in, despachar bagagens (que terão que se adequar a franquia doméstica de 23kg caso você não queira pagar excesso) não valem a pena. Prefiro pegar meu carrinho e sair dirigindo naquela estrada sem fim!rs Coloque na balança, pense bem se você ganhará tanto tempo assim indo de avião. Pelo meus cálculos dá quase na mesma!! Boa sorte e boa viagem! Aproveite muito! Beijos!

  52. Olá!
    Adorei o Blog e as dicas!
    Estou planejando a viagem de LA para LV e teremos 5 dias para os dois destinos.
    1. O que você nos indica nestes dois destinos tendo apenas +ou- 2 dias em cada lugar?
    2.Qual locadora mais em conta para locar carro de LA para devolver em LV?
    3. O passeio de helicoptero para o Grand Canyon é válido?
    Obrigada!!

    • Olá Silvia!
      Eu não iria em nenhum parque de Los Angeles. Tire um, dia para conhecer o litoral e o outro para conhecer a cidade.
      Em Las Vegas se você optar por fazer o passeio para o Grand Canyon já vai perder quase um dia todo (eu não fiz, e me arrependo bastante). O outro dia tire para ir a um dos shows, conhecer um bom restaurante e passear pelos hotéis mais famosos.
      Com relação a locadora, é super relativo. Você terá mesmo que pesquisar!
      Boa viagem!!

  53. Blog muito útil! Fotos muito bem produzidas!

    Gostaria de saber se vale a pena fazer a viagem LA-LV por ônibus e quanto custa a passagem de ida e volta para adulto e sênior (mais de 60 anos de idade).

    Fico muito agradecido pela resposta.

  54. Olá… estaremos passando 21 dias na california.. chegando em vegas, pegamos aviao até san francisco.. depois andamos de carro pela costa toda, e voltamos de carro de los angeles até las vegas novamente… enfim.. uma pergunta…Vale a pena tirar um dia e ir até Napa Valley ?? Já fui em um vinícola no chile, e não achei lá essas coisas…. vc já foi ou sabe de alguém que foi e é legal mesmo?? ou nem vale tanto a pena assim?? Obrigado

  55. Olá…fui eu que fiz a ultima pergunta, mas preciso consertar um detalhe… no caso eu estarei em San Diego… e quero ir para las vegas de carro… eu posso pegar a estrada direto de san diego até las vegas ou é melhor eu ir para los angeles e depois ir para las vegas??? ( pergunto isso no que diz respeito a qual estrada é a mais bonita )

  56. Oi…td bem? Adorei as dicas..fui para LV e fiquei 10 dias (particularmente achei mto rs)….Agora, após dois anos pretendo voltar e fazer Los Angeles-Las vegas de carro (Periodo do Natal e Ano novo)….vc acha que 10 dias para essa viagem é muito pouco?!
    Beijos

  57. Amei seu blog! Me dá uma opinião sobre esse roteiro abaixo?

    Sair de SP para LV dia 22 de fevereiro (chegaria no dia 23) e depois ir para LA dia 26 ou 27 (de avião) e Voltar para SP dia 01 de Março. Vc acha que consigo aproveitar as duas cidades ou melhor escolher somente um destino?

    Obrigado!

  58. Olá, muito legal seu relato. Estou indo no começo de março pra Vegas, numa viagem de 10 dias. Vale a pena tirar um dia ou dois pra ir a Los Angeles? Queria muito aproveitar pra ver um jogo do Lakers, mas tenho medo de não valer a pena e perder dias preciosos em Vegas.

    Abraço e obrigado!

  59. Estava na dúvida, mas depois de tudo que li em seu blog estou segura e encorajada, mas ainda gostaria da sua opinião. Vou fazer um bate e volta de Los Angeles a Las Vegas apenas para conhecer…ver…sentir…o clima…e mostrar para meu filho de 17 anos o que podemos “encontrar no mundo”. Apenas um final de semana, saída no sábado por volta das 9h e retorno no domingo. abr@ços

  60. Olá! Estou adorando o blog e pegando varias dicas pro meu roteiro, entao resolvi perguntar aqui sua opinião, saiu de Poa dia 1/7 cedo com meu marido e chego no mesmo dia meia noite em Sfo, dormimos lá e dia 2 vamos encontrar amigos que ja estarão em Sfo, o plano é sair para Lax cedinho e chegar por volta do meio dia, dai dúvida o que fazer em Lax? Por que ficaremos até o outro dia de manhã, eu queriz usar a tarde para ir ao parque da Universal e no outro dia ver a calçada da fama e theatros… Depois saimos em direçao a Las Vegas, passamos pela Cidade Fantasma e depois ficamos em Vegas 2! Dá para ver todo parque em uma tarde? Tens alguma outra sugestão de passeios em Lax?

    Obrigada e parabéns pelo blog!

  61. Boa tarde,

    Gostei das dicas de LAS VEGAS / LOS ANGELES.
    Estaremos em Las Vegas final do ano e vamos de carro até Los Angeles.
    Alugando o Carro em Las Vegas (Nevada) o Sunpass pedágio vale em Los Angeles (Califórnia) já que é outro estado ?

    Obrigado !

  62. Olá Caru!!! Estou amando o seu blog e as suas dicas!! Bom, eu estava planejando viagem com a família para NY, mas, no momento de comprar as passagens, deu uma loucura total e eu adicionei 7 dias em Los Angeles e Las Vegas rsrs nenhum de nós conhece nada dessas cidades, e, por isso, o objetivo é turistar meeesssmo, conhecer o basicão, mas que é essencial! Primeiro vamos pra LA, onde queremos conhecer Santa Monica, calçada da fama, aquele letreiro Hollywood, passear por Beverlly Hills, e visitar algum estúdio (não temos interesse em parques). A pergunta é, 3 dias para isso são suficientes? Depois vamos de carro para LV, e pelo que entendi, é uma única rua que concentra tudo que interessa né? Lá nosso objetivo é tirar umas fotos no Welcome to Las Vegas, naquele show de águas do Bellagio, Torre Eiffel, entrar em alguns hotéis famosos rs, MASSS, também queremos conhecer o Grand Canyon. Andei me informando, e descobri que, para o nosso caso, o Grand Canyon West é mais indicado, pois fica mais perto que o “verdadeiro”, e como nós não temos muito tempo, teremos que ir e voltar no mesmo dia. Vale a pena? Ou devemos fazer um esforço e ir ao Grand Canyon mesmo? ahhh outra coisa, o sonho do meu pai é passar pela Rota 66. Nem que seja só uns metrinhos kkk, então eu queria te perguntar, tem algum trecho emblemático da Rota 66 que nós possamos ir? Lembrando que teremos exatamente 7 dias entre LA e LV, então terá que ser 3 dias em uma cidade e 4 na outra, ou vice-versa (com direito a ida ao Grand Canyon e Rota 66 dentro disso ai!!!). Será que vai dar?? Obs.: não temos medo de loucura e já planejamos dormir o menos possível kkkk gentee esse comentário deve ter ficado enorme, desculpa rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>