Universal Studios Hollywood – Parte II: As atrações

O Universal Studios Hollywood é relativamente pequeno – comparando-o com os parques de Orlando – o que eu até gostei. Você passeia tranquilamente, sem achar que não vai dar tempo de ir em tudo.

Ele está dividido em duas áreas: Upper Lot e Lower Lot. A maioria das atrações, assim como a entrada, ficam no Upper e para acessar o Lower é necessário descer uma escada rolante interminável, mas que vale pela vista da cidade.

page5

A primeira coisa a se fazer chegando no parque, já que a maior parte das atrações são shows, é pegar um folheto com a programação e horários do dia, além do mapa. Assim você pode já decidir o que irá fazer primeiro. Nós começamos pelo Studio Tour, por ser a atração mais demorada e que tem mais fila, assim, ficamos com o resto do dia livre. Depois seguimos para o Lower Lot  – que costuma ficar mais cheio no fim do dia – e eliminamos todas as atrações de lá, para por fim subir e conhecer o resto.

Vou falar de cada uma das atrações separadamente, mas sem contar muitos detalhes para não estragar a surpresa.

1. Studio Tour incluindo King Kong 360 3D – Upper Lot

page6

Sem dúvida a melhor e mais especial atração do parque é também a que tem mais fila – demoramos mais de 70 minutos para conseguir embarcar.  O Tour todo demora cerca de 45 minutos e percorre os sets de filmagem reais da Universal. Você embarca em uma espécie de trem, com quarto vagões. Em cada um deles há uma Tv que mostra o guia, que fica no primeiro vagão e vai narrando e explicando todo o trajeto.

page7

Você passa por galpões fechados aonde estão sendo gravados filmes – as vezes é até instruído a ficar bem quietinho, para não atrapalhar a gravação –  e cenários ao ar livre.

page8 page9

Além disso vai conhecer também os cenários de Tubarão, Guerra dos Mundos, Desperate Housewifes, Psicose e The Grinch. Também fazem parte do tour a demonstração de cena de ação com carros do Velozes e Furiosos, o terremoto dentro de uma estação de metro e a experiência inesquecível em um túnel 3D que tem como protagonista  King Kong.

page12

 page11

page10

2. Jurassic Park The Ride – Lower Lot

O passeio começa por um trajeto tranquilo, mas que logo fica mais emocionante com a presença de alguns dinossauros. Prepare-se para ficar ensopado depois da grande descida que joga muita água pra cima.

page13

3. Revenge of the Mummy The Ride – Lower Lot

A montanha russa no escuro tem um lindo cenário e boas surpresas durante o caminho. Não tem loopings, portanto pode ser classificada como uma montanha russa de nível médio, mas mesmo assim, é bem legal!

page14

4. The NBC Universal Experience – Lower Lot

Uma espécie de museu, a atração exibe figurinos e objetos de filmes famosos, além de uma estátua do Oscar original.

page15

5. The Simpsons’s Ride – Upper Lot

page16

Com certeza o brinquedo mais divertido de todos. Além dos cenários serem lindos e super coloridos, a montanha russa virtual é perfeitamente sincronizada e real. Fomos duas vezes e eu queria muito ir de novo!

page17

6. The Terminator 2: 3D – Upper Lot

Pelas minhas pesquisas, essa atração não existe mais, mas eu gostei bastante dela. Tudo começa com um filme 3D e de repente as atrações pulam da tela, com direito a moto passando por entre as cadeiras, robôs, tiroteios e explosões.

page18

7. Universal House Of Horrors

A casa mal assombrada da Universal tem monstros como Jason e Chuck, o boneco assassino. Não assusta muito os adultos, mas deve ser bem apavorante para crianças!

page

8. Water World – Upper Lot

O show acontece dentro de um tanque com direito a muitas acrobacias em jet skis e cenas de ação. Achamos bem legal e divertido, só tome cuidado para não sentar na Wet Zone, ou vai sair de lá ensopado.

page20

9. Universal’s Animal Actors – Upper Lot

Se você gosta muito de animais ou está com crianças vale a pena assistir o show aonde aves, cachorros e macacos mostram suas habilidades como atores. Caso contrário, repita alguma das suas atrações favoritas.

page21

10. Special Effects Stage – Upper Lot

O show mostra como alguns dos efeitos especiais dos filmes de Hollywood são feitos. Eles escolhem voluntários na platéia e eu fiz de tudo para ser escolhida, mas fui substituída por uma família de indianos. Vou ter que voltar lá de novo.

page22

11. Shrek 4D

A atração começa em uma sala aonde figuras holográficas dos três porquinhos conversam entre si. Depois o publico é redirecionado para um cinema aonde as cadeiras se mechem, você fica molhado quando o burro espirra e outras surpresas no mesmo estilo. Acho essa atração um pouco ultrapassada e um exagero chama-la de 4D, mas as crianças adoram!

page22

 12. The Adventures of Curius George (atualizando: Atração desativada)

Playground molhado para crianças calorentas se divertirem.

curious-george-playground-photo_1741340-770tall

13. Transformers The Ride 3D – Upper Lot

A atração foi inaugurada em maio de 2012, data posterior a nossa visita. Mas pelo comentários e reviews deve ser imperdível! Alguém já foi e pode contar pra gente?

Os brinquedos do parque não são as únicas atrações. As ruas do Upper Lot representam diferentes cidades do mundo – Paris, Londres, Mexico, Italia e NY –  e os cenários são lindos.

page24

Demos sorte e pegamos uma exposição dos carros originais usados no primeiro filme da sequencia de Velozes e Furiosos. Eu era apaixonada por esse filme e adorei poder ver tudo de pertinho.

page25

Encontramos também diversos personagens pelo parque e assistimos algumas performances bem divertidas.

page26

page23

Saímos super felizes de lá, mas ainda não acabou. No próximo post vou contar como foi nosso passeio pela Citywalk.

Mais informações:
Universal Studios Hollywood 
100 Universal City Plaza
Universal City, CA 91608

 

No próximo post: Universal Studios Hollywood – Parte III : Citywalk

 

 

12 ideias sobre “Universal Studios Hollywood – Parte II: As atrações

  1. Oi Carlos, tudo bem?????
    Parabéns pelo Blog, suas dicas são ótimas e nos ajudam muito!!!!!
    Vou para Califórnia com meu marido e meu filho, que terá 1 ano e 10 meses. Gostamos muito de filme, mas acredito que essa Universal não seja muito legal para uma criança tão pequena né?! Principalmente pelo tempo que disse demorar cada atração….
    Aproveito e pergunto a mesma coisa sobre o Six Flags, teria alguma coisa para ele?? Só de ver as fotos quase morri de vontade. Eu e o marido somos apaixonados por montanha russa e deixar de ir seria bem triste….kkkkk
    Talvez ir só no Six e deixar a Universal para não judiar tanto do pequeno, que tal????
    Super obrigada
    Beijos

    • Gabriela,

      Nenhum parque vai ser muito interessante para uma criança tão pequena. Ambos tem atrações reservadas para os pequenos, mas é uma atração dentre todas as outras.

      No Six Flags você e seu marido vão ter que revezar para ir em boa parte dos brinquedos. Na Universal conseguem levar ele junto na maioria.

      Mas não tem jeito, viajar com filhos é assim, exige adaptações. Boa sorte!!

  2. Olá! Estou adorando ler as dicas no blog de vocês! Parabéns!

    No final de novembro iremos para Los Angeles e Las Vegas. Ficaremos 8 dias em Los Angeles, mas iremos em todos os parques (Disney, Universal e Six Flags). Como tem muita coisa para fazer em Los Angeles fora os parques e eu quero muito conhecer a cidade, vi que vocês fizeram os parques da Universal em um único dia…é isso mesmo ou me enganei? Se é isso mesmo, ficou muito corrido fazer em um dia só?

    Obrigada.

    • Pri, em Los Angeles só existe um parque da Universal. Ele é pequeno e conseguimos faze-lo super rápido. Saímos ainda com o dia claro e aproveitamos apara conhecer a City Walk, anexa ao parque!

      Boa viagem e bom planejamento.

  3. Caru, estou indo agora em setembro para LA e LV (10 dias).
    Em LA ficarei 5 dias e ainda não fechei hotel. A Universal é um dos nossos objetivos, entre outros ( que pedirei sugestões a você pq nunca fomos). Qual o hotel com custo benefício que vc indicaria, e/ou qual localidade/bairro que devo buscar?
    Reservei um hotel em Hawthorne e posso cancelar.
    Qto as atrações em LA o que sugere como roteiro? (Chegaremos 16 e sairemos 20).
    Obrigado

    • Nelson,
      Ficar em Hawthorne não é uma boa opção. Pelo que sei a cidade não tem nada demais. Prefira ficar na região das praias – Malibu, SAnta Monica, Venice, Marina Del Rey, Hermosa Beach, MAnhattan, Beach, Long Beach etc – ou nos bairros mais turísticos de LA – como Hollywood, West Hollywood, Beverlly Hills e região.
      De uma olhada no nosso roteiro em La na aba Nosso Roteiro.

      Bom planejamento.

  4. Olá, tudo bem?
    Iremos à Los Angeles em julho/2016, e pretendemos visitar a Universal.
    Vc acha que vale a pena comprar o Front of line ticket?

    Obrigada

  5. Ola ! Estou indo para Los angeles no fim de abril, fora o six flegs e o Universal, temos mais atrações de aventura ? Não gostaria de ir para Disney, pois a de Orlando é bem melhor !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>