Universal Studios Hollywood – Parte I: Planejamento

No nosso segundo dia em Los Angeles optamos por conhecer uma das atrações mais populares da cidade, o Universal Studios Hollywood. O parque – o primeiro dos diversos espalhados pelo mundo – é uma versão compacta do de Orlando, porém possui um diferencial de peso: é lá que os filmes e séries são realmente filmados e é possível fazer um tour pelos verdadeiros sets.

page1

Localização

Localizado ao norte de Los Angeles, na cidade de Burbank, o parque faz parte de um complexo conhecido como Universal City que abriga ainda a City Walk, alguns hotéis e os estúdios da Universal e da NBC. É em Burbank que ficam também os estúdios da Warner, da Disney e da Nickelodeon, fazendo da área uma espécie de “nova Hollywood”, já que o bairro original ficou pequeno para tantas empresas e sets.


View Burbank in a larger map

Demoramos cerca de meia hora para chegar até o nosso destino, já que o lugar fica um pouco afastado do centro:


Estacionamento

Existem duas opções: a primeira que custa $15 e a segunda que custa $20 e permite você estacionar nas vagas mais próximas a entrada. Optamos pela primeira e sem problemas estacionamos o carro em um lugar não muito longe.

page2

Ingressos

Optamos por comprar os ingressos direto no guichê com dinheiro, para evitar pagar o IOF do cartão de crédito. É possível compra-los pela internet se você tiver pouco tempo ou durante a temporada para evitar a fila.

page3

O ingresso para um dia custa $84  – na época da nossa visita saiu por $77 – e por apenas mais $5 o ingresso permite a entrada para mais um dia. Não acho essa opção válida – não pelo valor, mas sim pelo tempo perdido – já que o parque é pequeno e é possível conhecer tudo durante uma única visita.

Por mais $85 é possível também comprar um passe que permite furar filas – esse valor varia, se o passe for comprado diretamente no guichê, conforme a lotação do parque. No dia em que estavamos lá o Front Line Pass estava saindo por $52 e as filas estavam médias. Honestamente, para nós não teria valido a pena, pois só pegamos mesmo uma fila que me fez pensar em desembolsar essa quantia. Mas caso o parque esteja lotado e você tenha dinheiro sobrando, por que não?

Existe também um ingresso chamado VIP Experience no valor de $299. Além da prioridade em todas as atrações, você fará  um tour exclusivo pelos sets com direito a descer do carrinho e caminhar pelos cenários. O almoço, servido em uma área Vip, também está incluso, assim como o estacionamento.  Esse post mostra 10 motivos para você comprar o ViP Experience do Universal Studios  e os reviews do Trip Advisor são todos positivos. Caso você seja um grande fã de cinema acho que vale a pena.

Antes de comprar o seu ingresso pela internet dê sempre uma checada na aba Special Offers, onde ficam as promoções. É comum encontrar combos que incluem Shuttle para Los Angeles e Anaheim, além de combinações com ingressos para outros parques próximos, como o Sea World em San Diego.

Horário de Funcionamento

O horário de Funcionamento do parque varia conforme a data. Normalmente abre as 9am e fecha entre 7pm e 10pm. Aconselho vocês a reservarem um dia todo para o passeio e aproveitar o tempo restante para jantar e passear pela City Walk.

Aonde comer

O parque tem diversas opções de lanchonetes e uma opção de restaurante italiano. Mas não tem como fugir, comida dentro de parque de diversão é quase sempre cara e ruim. Se você mesmo assim quiser fazer refeições no parque vale a pena comprar o All you can Eat Pass que dá direito a um prato principal e uma sobremesa por pessoa cada vez que você entrar na fila dos restaurantes participantes. Na data da nossa visita esse passe estava saindo por $29 cada. Nós optamos por só beliscar durante a tarde e reservar espaço e dinheiro para comer em algum dos bons restaurantes da Citywalk. Compramos um copo do Hommer $14,90, que servia como refil e podia ser completado com refrigerante ou água a qualquer momento nos quiosques e lanchonetes  e comemos um cachorro quente cada no meio da tarde.

page4

Mais informações:
Universal Studios Hollywood – http://www.universalstudioshollywood.com/
100 Universal City Plaza
Universal City, CA 91608

 

No próximo post: Universal Studios Hollywood – Parte II: As atrações

 

42 ideias sobre “Universal Studios Hollywood – Parte I: Planejamento

  1. Olá caru .
    Mais uma vez obrigado pelas dicas aqui estou eu de novo ,obrigado.
    Levou muito tempo pra comprar os ingressos ? a fila era muito grande ?
    Vcs foram no verão o parque devia esta cheio , vou em setembro talvez esteja um pouco mais vazio .
    Muito obrigado boa sorte pra vcs

  2. Caru, pretendo ir em novembro e vi que o fura fila do Universal cai de 179 dólares para 139… neste periodo.Sei que o preço é mais baixo por ser inverno, baixa temporada mas mesmo assim vc acredita que vale a pena ou deveria comprar o ingresso normal? Qual foi a atracão em que demorou mais tempo na fila e em que mês vc foi?

    • Edu, em hipótese nenhuma compre antes o ingresso para furar fila! Essa é uma decisão que devemos tomar chegando lá!rs O brinquedo que mais pegamos fila foi o Studio Tour. Fomos a ele logo que chegamos e demoramos quase uma hora e meia, mas também foi só nele. Isso que era começo de setembro, época bem mais cheia. Nós fomos a todos os brinquedos e atrações e repetimos inclusive as que mais gostamos. Saímos do parque ainda de dia. Vale lembrar que há muitos shows que comportam muita gente, por isso as filas não são tão grandes!

      Na Universal de Orlando eu quase comprei, mas fui parada a tempo pelo Gui! Ainda bem, pq teria sido dinheiro jogado fora, apesar do número grande de pessoas na entrada, quase não pegamos fila.

      Chegando lá você vê o fluxo de pessoas e ai sim decide se vale a pena comprar ou não! Ok? rs

      Beijos e boa viagem!

  3. Olá, como vai?
    Já fomos pra orlando e agora decidimos conhecer a Disneyland. Tenho uma dúvida, vale a pena se hospedar tbém em San Diego e Los Angeles? Ou como Anaheim é no meio, podemos nos hospedar somente lá e nos deslocar para San Diego e Los Angeles de carro? Obrigada e parabéns pelo blog! :)

    • Heloise, não é uma boa opção ficar somente em Anaheim. Não sei exatamente qual o seu roteiro, mas faça as cidades em seqüência: Los Angeles, Anhaeim, San Diego! Obrigada, Caru

  4. Oi, Caru. Uma dúvida: compensa ir até o Universal Studios de metrô? Tem algum serviço de transporte da estação até o parque? E se eu for de carro, como faço para acessar o estacionamento que você utilizou (por qual rua/avenida)? Obrigado e parabéns pelo blog.

    • Marcelo,
      Não sei como você faz para chegar a Universal sem ser de carro.
      O estacionamento tem fácil acesso, há várias placas e indicações. Coloque no seu Gps o endereço indicado no site do parque!
      Boa viagem!

  5. Oiiii, vou pra LA em julho/2015, vai estar lotaaaado né?
    Enfim, vai ser uma viagem apertadíssima, então estava pensando em encaixar universal Studios pela manhã e início da tarde + santa Mônica píer para ver o por do sol e jantar. Sem ambições de conhecer o parque todo, até porque já fui no de Orlando, e a minha prioridade mesmo é fazer o tour no Studio. Você acha que é possível?
    Vi no mapinha que são beeem distantes, e entrei no site do transporte público de LA e vi que demora em média 1h 1:30h da Universal ao Píer….

    • Milla, eu acho que não vale a pena fazer isso! A Universal é distante, o Studio Tour demora e a maioria das atrações são shows, tem hora marcada e a pressa vai fazer com que vc não veja nada! Já que você já conhece o de Orlando, aproveite para conhecer melhor Sta Monica e Venice! Boa viagem!

  6. Olá Caru, bem legal o seu blog,….parabénsss!!

    Estou indo com minha esposa em 05/03/2015 , ficaremos 6 dias em LA, e mais 6 dias Vegas, estaremos de carro alugado por todo o período, atravessaremos o deserto de carro, no qual imagino que deva ser muito legal, depois volto aqui para contar como foi!!!! tenho um dúvida, o CityWalk tem acesso pelo parque ou pelo estacionamento, a entrada é franca, se o parque fechar as 7-pm por exemplo, e sairmos do CityWalk as 9-pm, teremos problemas para sair com o carro?

    Grande abraço e parabéns!!!!

    • Wagner! Que bacana, espero que vcs curtam muito!
      Então, o CityWalk tem acesso pelo estacionamento, a entrada é gratuita e não tivemos problemas com nosso carro carro que estava no estacionamento, mesmo saindo de lá bem tarde!

      Volta aqui para contar mesmo heim?rs

      Boa viagem!

  7. Olá, meu noivo e eu vamos para Los Angeles em junho/2015. Estou com dúvida em relação ao Tour Studio. Vc poderia me ajudar!!! Ao comprar o ingresso para o parque o tour studio já está incluso? Ou temos que comprar o tour Vip?

    Abraços

  8. Olá Caru, adoro seu blog… Gostaria de sbare se vc recomenda alguma outra atração além do studio tuor para fechar esse dia… Será que tem um outlet ou atraçao bem bacana perto da Universall? Estaremos d carro, vamos em agosto…

  9. Oi, Caru, tudo bem? Entrei no site do Universal Studios e não encontrei opção para reservar os restaurantes do parque. Também procurei no OpenTable (onde cheguei a fazer reservas para os parques Universal em Orlando), mas também não encontrei… Você sabe se é possível fazer essas reservas?
    Bjs!

  10. Olá Caru,

    Adorei o seu blog e pude pegar informaçoes importantissimas! Parabéns pelo trabalho!
    Dúvidas: Olhei alguns sites de agências de viagem e vi que o ingresso pra Universal esta por volta de U$98, você acha que compensa comprar direto no guichê do que aqui no Brasil?
    Separar um dia apenas para Universal, é tempo suficiente (sendo só eu e meu namorado)?
    Vamos ficar 4 dias em Los Angeles, é um tempo ok pra conhecer os principais pontos turísticos? Vamos passar pelos parques da Disney também…
    Obrigada!!!! Beijos

    • Obrigada Livia ! 😉
      Um dia dá e sobra para a Universal. Nós saímos bem cedo do parque e deu tempo para curtir a City Walk, isso pq até repetimos as atrações que mais gostamos!
      O ingresso comprado na hora esta saindo $95. Se você comprar pelo site da Universal ganha um desconto e sai por $85 (válido até 13 de setembro), mas aí você terá que pagar o IOF do cartão, que é cerca de 6%. Mesmo assim ainda fica mais barato e você evita pegar fila na hora da compra. Em tempos de dólar a R$3,00, $10 fazem diferença.
      Se vocês forem usar esses 4 dias para os parques também fica um pouco apertado, mas dá. Tirem um dia para conhecer o litoral – Sta Monica, Venice Beach, Malibu etc – e o outro deixem para conhecer Hollywood, Bervelly Hills etc.
      Boa viagem!

  11. Olá Caru, parabéns pelo seu blog! Bastante dica interessante!
    Bom.. já fui à Universal de Orlando duas vezes e estou com viagem pra LA marcada pra setembro, para ficar 5 dias. Gostaria de saber se vale a pena tirar 1 dia pra conhecer a Universal ou se é melhor deixar pra lá e aproveitar a cidade, já que conheço a de Orlando… Pelas dicas e fotos, parece muito interessante, mas tenho medo de gastar um dia com parque ao invés de aproveitar melhor outras coisas que não conheço. Um abraço e obrigado!

    • KAyo! A Universal de Los Angeles é bem diferente da de Orlando! Existem algumas atrações iguais, e se você optar por pula-las, consegue ver o parque em meio dia!
      Não sei qual o roteiro da sua viagem toda, por isso fica difícil dizer se vale a pena tirar esse tempo, mas uma bate e volta para o Orange County é bem bacana, por exemplo. Você vai a outros parques? Vai fazer o tour da Warner?

      • Caru, mil desculpas pela demora! Não fui avisado por email que vc respondeu e acabei não vendo! Não tinha pensado em fazer o da Warner mas tenho lido uns roteiros e parece interessante! O que me atrai na Universal é o passeio pelos cenários de filme, porque parece que os brinquedos são muito parecidos com os de Orlando. Qual vc julga melhor? tour da Warner ou Universal?

        • Caio, na verdade o Studio Tour da Universal é bem “montado”. O da Warner é mais real. Se você for à Universal só por conta disso, sem dúvida a visita a Warner será mais interessante.

          Nâo tem como dizer qual é melhor por que eles são bem distintos.

  12. Caru, estou indo agora em setembro para LA e LV (10 dias).
    Em LA ficarei 5 dias e ainda não fechei hotel. A Universal é um dos nossos objetivos, entre outros ( que pedirei sugestões a você pq nunca fomos). Qual o hotel com custo benefício que vc indicaria, e/ou qual localidade/bairro que devo buscar?
    Reservei um hotel em Hawthorne e posso cancelar.
    Qto as atrações em LA o que sugere como roteiro? (Chegaremos 16 e sairemos 20).
    Obrigado

  13. Oi Caru, ameiiiiii suas dicas, estou indo pra LA em novembro. Quero saber se eu posso deixar pra comprar meu ingresso pra ir ao estúdio warner lá. Porque comprar pelo site vai sair bem caro com essa alta do dólar. É possível comprar na bilheteria no dia, ou é arriscado? Beijos!

  14. Prezada Caru,
    obrigado pelas dicas maravilhosas.
    Estou indo a Los Angeles em Novembro/2015 e a ideia é tentar visitar o máximo que pudermos. Dentre os passeios estamos querendo visitar Universal Studios, Warner Bros Studios e Six Flags. Como somos em 4, eu estou receoso de comprar os ingressos antecipados pelo Cartão de Crédito, pq com o Dollar a R$ 4,00 tá saindo bem caro e o valor é de uma vez.
    Gostaria de saber se existe diferença de preço entre comprar o ingresso lá na hora ou antecipado pelo site? Onde posso conseguir essa informação? Vi nos sites que no Universal o ingresso está a U$ 95,00, Warner está a U$ 62,00 e o Six Flags está a U$ 52,00.
    Me ajuda nessa?
    Obrigado e parabéns pelo blog.

    • Com certeza Joao, com dolar tão instável, é melhor deixar para comprar lá. Além da possibilidade de alteração da cotação, você ainda terá o IOF como um plus no custo, e não podemos nos dar a esse luxo no momento. Vc tem que pesquisar no site de cada atração se existe alguma promoção para compra do ingresso on line e ver se vale a pena.
      Boa sorte! 😉

  15. Adorei seu blog, Caru. Eu e meu marido viajaremos no final de dezembro. Vamos ficar 5 dias em Las Vegas, 2 dias em Santa Monica e 3 dias em Los Angeles, sendo que planejamos passar 01 dia inteiro na Universal, provavelmente dia 24 de dezembro, pra comemorarmos o Natal. Você sabe me dizer se vale a pena, ou se é muito cheio o parque nesse dia (digo, insuportáveis as filas)? Acha que nosso roteiro está ok? Tem dica de algum hotel em Los Angeles? Muito obrigada

    • Renata, não sei te dizer, por que nunca fui. Mas vou palpitar…. rs! Acho que deve ser tranquilo, já que a maioria dos americanos está ocupada com outras coisas nesse dia. Eu não dividiria minha estada entre Santa Monica e LA, ficaria só em Santa Monica. O transtorno da mudança de hotel não vale a pena, já que as “cidades” são vizinhas e mais se parecem com bairros. Boa viagem!!

  16. Olá Adorei seu blog.
    Estou pensando em ir com meu namorado nesse final de ano a california, como é pré alta gostariamos de saber se você acha que vale muito a pena ir em todas as atracoes da disney ( disneyland, universal studios e waner bros).
    estamos com essa duvida, se puder responder via email também . eu agradeceria MUITO.
    o Parammount vale a pena?

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>