Hollywood Sign

Nove letras brancas em tamanho gigante repousam sobre uma das montanhas de Los Angeles. Nelas  é possível ler uma palavra que é, nada mais, do que o nome da cidade na qual você se encontra ao vislumbrar o monumento: H-O-L-L-Y-W-O-O-D.

page

Essas letras, construídas ali em 1923, tornaram-se um dos maiores ícones da atualidade. Lê-se Hollywood, mas o que vem a mente é fama, sucesso, glamour e ambição. E é o poder desse simbolismo que me atrai e faz esse mero conjunto de letras me parecer tão fascinante.

Nada mais apropriado do que escolher o famoso símbolo como nosso primeiro destino  em LA. Nada faria-me sentir tão em Los Angeles como chegar perto dessas nove letras.

O Hollywood Sign pode ser visto de vários pontos em West Hollywood e Hollywood. Caminhando entre as ruas você irá avistar-lo diversas vezes.

Esquina da Hollywood Blvd com a Gower Blvd:

View Larger Map

Esquina da Hollywood Blvd com a Highland Ave:

Highland Ave

Infelizmente, não é mais permitido entrar na área aonde fica o Hollywood Sign. Há muitos anos atrás era possível tocar nas letras, mas devido a ação de vândalos o local foi fechado e conta hoje com um esquema de segurança moderno e bem equipado. O jeito mais fácil, rápido e eficiente de chegar a ele (ou quase) é seguindo de carro para o seguinte endereço: 3000 Canyon Lake Drive.


View Larger Map

Saindo da Hollywood Blvd o trajeto demorou cerca de 20 minutos. Depois de percorrer alguns metros pela Beachwood Drive você tem a primeira visão que te acompanha por boa parte do caminho. Ao entrar em Hollywood Hills o caminho fica estreito e sinuoso e você poderá ver fragmentos cada vez mais próximos do letreiro. Até que ao entrar na Mulholand Drive a visão é total , porém, não é permitido estacionar nesse trecho. Desça um pouco mais e estacione próximo a um gramado.


View Larger Map


View Larger Map

Além de uma bela vista do Hollywood Sign, você também terá uma boa vista da cidade. Já estava quase anoitecendo quando chegamos , que pena que não podíamos ficar mais e ver as luzes da cidade se acendendo.

page1

page2

page3

pagecityview

Outros lugares para observação: http://www.pachd.com/free-images/hollywood-sign.html

História e mais informações: http://www.hollywoodsign.org/

Uma ideia sobre “Hollywood Sign

  1. Pingback: Roteiro Resumido Los Angeles | Destino California

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>