O que faltou fazer em San Diego

Chegou a hora de escrever aquele post difícil, aonde fico tentando arrumar motivos para voltar. E não é que sempre encontro vários?

Balboa Park: Além do famoso Zoológico de San Diego – que é um dos melhores do mundo e um dos únicos a exibir espécies de urso panda na coleção – o parque é lindo e abriga quatorze museus, teatros, diversos jardins e mais um infinidade de coisas bacanas. É visita obrigatória para quem vai a cidade e nos arrependemos muito de ter pulado o passeio.

PageBalboaPark

Aonde? 1549 El Prado, San Diego, CA 92101
Quanto? O passaporte para visitar cinco dos quatorze museus no mesmo dia sai por $39. O ingresso do zoológico $41.
Mais informações: http://www.balboapark.org/ – http://www.sandiegozoo.org/

 

Sea World: O parque conhecido mundialmente tem sua unidade californiana. Além dos tradicionais shows com animais, você vai poder alimentar golfinhos e dar uma volta na Manta, a montanha russa do parque. Vale a pena para quem não conhece o parque da Disney ou está com crianças.

PageSeaWorld

Aonde? 500 SeaWorld Dr – San Diego, CA 92109
Quanto? O ingresso para adultos sai $88. Eles também tem combos para quem deseja ir a Disney e ao Universal.
Mais informações: http://seaworldparks.com/seaworld-sandiego/

 

Gaslamp Quarter: a área de San Diego, além de ser histórica, reúne a maior parte de lojas, restaurantes, bares e baladas da cidade. Depois de uma fase decadente, a prefeitura resolveu revitalizar o bairro na década de 80, preservando os prédios históricos que hoje funcionam como comércio. São cerca de 4 quarteirões aonde você pode caminhar, fazer compras e ainda se deliciar em algum dos muitos restaurantes. Se o foco da nossa estada em San Diego não fosse o surf, era por aqui que iríamos nos hospedar.


View Larger Map

PageGaslamp

Aonde? No centro de San Diego, entre as ruas Market e Brodway.
Mais informações: http://www.gaslamp.org/

 

Atravessar a fronteira: Para quem não sabe, San Diego é a cidade mais ao sul da Califórnia e faz fronteira com a cidade de Tijuana, no México. Queria muito ter atravessado e conhecido um pouco mais da cultura do país vizinho e ir a um dos clubes de salsa que ficam na redondeza. Dizem também que a cidade é ótima para fazer compras, o Outlet mais popular de San Diego fica bem próximo a linha que separa os dois países.  Porém, fiquei sabendo que Tijuana é uma cidade perigosa e que não era seguro – nem simples –  atravessar sozinho de carro. O melhor jeito é ir de excursão, por isso, acabamos deixando o passeio de lado. Alguém atravessou e pode contar a experiência pra gente?


View Larger Map

PageTijuana

Mais informações: http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/san-diego—tijuana.jhtm

Conhecer Oceanside: a cidade fica ao norte do condado de San Diego e respira surf. O Califórnia Surf Museum exibe pranchas, fotos e objetos ligados a história do surfe, além de sediar eventos ligados ao esporte. Se você precisa de uma prancha, a cidade é famosa por ser o lar de muitos shapers talentosos que ocupam a área chamada de Shapers Alley. Veja uma lista aqui. Na hora de botar pra baixo, a praia tem três picos que oferecem ondas consistentes: o porto, o lado norte e o lado sul do píer. Agora, se o mar estiver flat, vale a pena ir conhecer o Skate Park Robb Fiels, conhecida como uma das melhores pistas do sul da Califórnia.

PageOceanSide

Wave House: Considerada a melhor piscina de ondas da California, oferece duas opções: a Flowrider se assemelha as piscinas de ondas que são vistas aqui no Brasil e a Flowbarrel recria uma onda tubular. Parece difícil, mas tem uma galera que manda bem no brinquedo, dando várias manobras como aéreos e 360°. Ano passado, Heitor Alves e Gabriel Medina deram uma passada por lá para ver o que conseguiam fazer.

Aonde? 3125 Ocean Front Walk – San Diego, CA 92109
Quanto? Você pode comprar de 5 a 20 sessões em cada uma das ondas e o valor varia entre $75 e $300.
Mais informações: http://www.wavehousesandiego.com/

 

Assistir a um jogo de baseball no Petco Park, o estádio do time local: Já ouvi muitas pessoas dizendo que o jogo de baseball é chato e monótono. Mas acho que ir a um evento como esse é vivenciar a cultura do país, e é isso que sempre buscamos nas nossas viagens. Além do mais, todos sabem que estádio é igual a cachorro quente, e eu amo cachorro quente. Portanto esse sempre será um programa interessante pra mim.

PagePetco

Aonde? 100 Park Boulevard – San Diego, CA 92101
Quanto? Os ingressos dos jogos custam em média $15.
Mais informações: http://sandiego.padres.mlb.com/sd/ballpark/index.jsp

 

Nos próximos post: De San Diego a Los Angeles

* As fotos desse post não são de autoria do blog. Se você detém os direitos de alguma das imagens e quiser que a mesma seja retirada ou creditada, por favor, contate-nos.

 

 

6 ideias sobre “O que faltou fazer em San Diego

  1. Faltou sem duvida em San Diego visitar o USS Midway Museum, um museu militar dentro de um dos maiores porta aviões do mundo! Construído para a 2ª Guerra Mundial, o navio resolveu em 2004 se aposentar nas águas californianas de San Diego.
    Quanto a travessia para Tijuana para entrar nenhuma exigência nem olham, mais para sair…. kkkkk reviram documentos e o carro inteiro!!!

    • Acha que vale a pena ir em TIjuana? Ficarei apenas 3 dias em San Diego. E com relação as excursões pelo porto e baia de San Diego? Saberia me informar algo?
      É necessário alugar carro em San Diego?

      • Larissa, bom dia! Como você vai ficar apenas 3 dias, acho que não vale a pena ir a Tijuana. O passeio vai tomar um dia todo e nesse tempo você pode aproveitar algumas das atrações das cidades.
        Quanto as excursões pelo porto e baia eu não tenho muitas informações.
        Da sim pra ficar sem carro em San Diego, tudo depende da onde você irá se hospedar! Como nos hospedamos em La Jola, que é longe do centro, seria difícil ficar sem carro. Mas se você for se hospedar próxima as atrações principais, acredito que não terá muitos problemas.
        Obrigada e boa viagem,
        Caru

        • Quando fui a San Diego não fui a tijuana… mas uma amiga fez uma excursao para la… alguma coisa do tipo “bares e baladas” de tijuana, ela ficou com medo o passeio todo, nas boates serviam cocaina e tequila nas bandejas, alem de tudo, o lugar é feio e sujo… ou seja, não vale a pena…

          • Marcela,existem vários tipos de excursões para Tijuana. è uma pena que sua amiga tenha tido uma má experiência, mas já ouvi relato de pessoas que gostaram bastante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>