Mount Soledad, a vista 360° de San Diego

Depois do almoço decidimos fazer um passeio mais tranqüilo e relaxante: subir o Mount Soledad para ver a vista 360° de San Diego.

Chegar lá de carro é fácil e rápido – demoramos cerca de 10 minutos e não tivemos problemas em encontrar o caminho.


Ver mapa maior

O monte fica dentro do Soledad Park e de cima dos seus 250 metros de altura é possível ver boa parte da costa de San Diego e dependendo da visibilidade enxergar até a fronteira com o México. Acho que é legal consultar um mapa para tentar entender os 360° de vista.

Vista 360° de San Diego. É nessa direção que fica a fronteira.

Vista 360° de San Diego. É nessa direção que fica a fronteira.

No alto do monte fica a Soledad Cross, uma cruz construída pela primeira vez em 1913 e reconstruída duas vezes desde então. A cruz representa um memorial de guerra e por isso foi motivo de muita controvérsia, já que ligar religião a questões do estado é ilegal nos Eua.

Soledad Cross.

Soledad Cross.

Sentamos nos banquinhos que ficam ao redor da cruz e relaxamos curtindo a vista e o sol. Vale a pena subir até lá em um dia aberto e sem fog, já se estiver nublado é melhor optar por outro passeio.

O dia estava perfeito.

O dia estava perfeito.

A vista a noite também deve ser bem bacana.

A vista a noite também deve ser bem bacana.

No próximo post: Old Town, um pedacinho do México na Califórnia.

* Algumas das fotos desse post não são de autoria do blog. Se você detém os direitos de alguma das imagens e quiser que a mesma seja retirada ou creditada, por favor, contate-nos.

Uma ideia sobre “Mount Soledad, a vista 360° de San Diego

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>