La Jolla Shores

Tiramos o nosso primeiro dia em San Diego para explorar o bairro em que estávamos hospedados. La Jolla é conhecido por suas mansões e restaurantes requintados que trazem ao lugar um ar de balneário elegante. Considerada a comunidade mais rica de San Diego, possui o metro quadrado mais caro da cidade. Tudo isso tem um motivo e sem dúvida foi a natureza quem trouxe toda a atenção inicial para o bairro.

Os 11 km de costa são permeados por rochedos e falésias que juntos ao oceano Pacífico deixam a paissagem arrebatadora e única. As construções se aproveitam desses atributos e se encaixam entre as formações do relevo, tendo o azul do mar como plano de fundo. Nenhum dos lugares que visitamos na viagem se parecem com o litoral de La Jolla – talvez Laguna Beach se aproxime um pouco por também ter praias pequenas e protegida. Nós ficamos realmente impressionados com a beleza das praias e concluímos que nome La Jolla, que significa ‘A Jóia’ em português, foi uma escolha muito apropriada para batizar o bairro.

Percorra o mapa para observar a vista aérea das casas construídas a beira das falésias e rochedos:


Ver mapa maior

As principais praias do bairro são Windansea – onde ficava nosso hotel, La Jolla Children’s Pool – mais conhecida como a praia das focas, La Jolla Cove – a mais linda e protegida de todas, La Jolla Shores – a maior e mais freqüentada e Black’s Beach – a que tem as melhores ondas.

Mapa das praias

Decidimos começar conhecendo a praia de La Jolla Shores, a mais freqüentada da região.  A praia é longa – para os padrões do lugar – e possui uma areia branca e macia. As ondas são pequenas e com boa formação, ótimas para iniciantes.  Estacionamos no espaçoso Parking Lot e fomos curtir o sol.


Ver mapa maior

A praia é relativamente longa e tem clima família.

A praia é relativamente longa e tem clima família.

As ondas são ótimas para iniciantes.

As ondas são ótimas para iniciantes.

Diferente das praias do Brasil, não é permitido consumir bebidas alcólicas nas praias americanas. Você também não vai encontrar nenhum tipo de quiosque ou barraquinha e muito menos ambulantes vendendo qualquer produto. Por isso é importante levar pelo menos uma garrafinha de água.

A praia estava relativamente cheia – mesmo sendo uma segunda feira – e o clima era bem família. A água, como não podia ser diferente, estava bem gelada, apesar do sol e do clima quente.

Passamos cerca de três horas por ali e saímos em busca de um lugar pra almoçar. Mas isso fica pro próximo post.

2 ideias sobre “La Jolla Shores

  1. Geeente que lugar lindoooo! Etão La Jolla é estilo Jurerê Internacional!? Só o povo da grana, ou até mesmo Malibu né!? Só de ver pelos mapas já me pareceu um lugar maravilhoso! Vcs foram em Agosto, eu vou em Junho, acho que não vai dar praia pra mim viu! rs bjo

    • Não vai dar praia pq? Em junho o tempo é bem similar ao de agosto. Só te aconselho a já ir com a idéia de que as praias de lá são bem diferentes das do Brasil. Pode estar o maior calor, que o vento e a água são gelados. Mas em San Diego dá pra ficar de bikini e tomar um sol tranquilamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>