O que faltou fazer no O.C.

O Orange County é grande e tem centenas de possibilidades. A gente acha que o melhor a se fazer lá é não fazer nada de mais e simplesmente habitar o lugar, como um morador. Esse já é um motivo e tanto para voltar, mas como motivos nunca são de mais, aqui vai uma lista:

1. Visitar o Internacional Surf Museum, em Huntington Beach

 Surf Museum

A gente já contou aqui que gostaríamos de ter visitado esse museu, mas não tivemos tempo. O museu conta a história do surf na cidade e é dedicado aqueles que fizeram e amam o surf no passado e atualmente. É pequeno: 30 minutos são suficientes para conhecer o acervo que reúne pranchas antigas, uma coleção de parafinas, fotos e até um karaoke para cantar Beast Boys.

A entrada no museu custa $2 – na verdade uma doação opcional.

Internacional Surf Museum, HB
411 Olive Avenue, Huntington Beach 92648
12:00 as 17:00 – segunda, quarta, quinta e sexta
12:00 as 21:00 – terça
11:00 as 18:00 – sábado e domingo

 

Mais informações: http://www.surfingmuseum.org/

 

2. Passar pelo Festival of Arts de Laguna Beach para assistir ao Pageant of the Masters

Laguna é conhecida por seus festivais de arte que acontecem sempre durante o verão. Dentre eles o mais antigo é o Festival of Arts, que surgiu em 1932 e reúne os mais aclamados artistas da Califórnia. Dentre as atrações do festival, o Pageant of Masters se destaca. A exibição dura cerca de 90 minutos e reproduz clássicos da pintura com pessoas e objetos reais em um anfiteatro com orquestra profissional, narração ao vivo, luzes e centenas de voluntarios.

Festival

Esse ano – 2013 – o Festival acontece de 7 de julho a 31 de agosto e o Pageant of Masters é apresentado diariamente as 20:30h. Os valores dos ingressos variam entre $15 e $70, conforme a data e os assentos.

Mais informações e ingressos: http://www.foapom.com/pageant-of-the-masters/

3. Ir ao Cinema mais antigo de Newport em funcionamento, o Lido Theater

O cinema abriu suas portas em 1938 e foi completamente restaurado recentemente. A restauração foi minuciosa e incluiu um belissímo trabalho com os azulejos, feito pela mesma família italiana que havia feito os originais. As caixas dos posters são as mesmas, assim como a bilheteria – que vende os ingressos como antigamente – e o maravilhoso letreiro de neon. A tela possui uma enorme cortina de veludo vermelho que abre e fecha a cada exibição. O sistema de audio e video foi modernizado e hoje é considerado um dos melhores de toda Califórnia. O local é muito usado para locação de filmes, seriados e comerciais de Tv.

Lido

Com 622 lugares, 410 na parte de baixo e 212 em um mezanino, a maior parte dos filmes exibidos são independentes. Por ser a uma quadra do mar, o cinema se tornou também a capital dos filmes de surf no sul da Califórnia e apresenta uma programação de filmes de surf clássicos e novos. Muitos dos principais filmes de surf tem suas estréias e premiers aqui. Filmes de skate, patins e skinboard também são comuns.

Imagina que delicia assistir ao seu filme preferido de surf lá?

Lido Theater
3459 Via Lido
Newport Beach, CA. 92663


Exibir mapa ampliado

Mais informações e programação: http://www.regencymovies.com/main.php?theaterId=5

4. Explorar as Low Tide Pools de Laguna Beach

Nós chegamos a visitar as “Low Tide Pools” da Fitzgerald Marine Reserve, em Half Moon Bay. Como explicamos nesse post, as “Low Tide Pools” ou “piscinas de mare baixa” se formam quanto a maré diminui e deixa os recifes de corais, antes submersos, a mostra. É possível caminhar por eles e encontrar muita vida marinha como estrelas do mar, polvos, ermitões, carangueijos, lagostas, anemonas e uma infinidade de animais.

Tide Pools

Muitas praias de Laguna possuem Tide PoolsCrescent Bay, Shaw’s Cove, Picnic Beach, RockPile, Bird Rock, Moss Point e Treasure Island. É uma delicía explorar esses lugares, você nunca sabe a sorte que vai ter e o que vai encontar.

Mais informações sobre as Tide Pools de Laguna: http://www.lagunabeachinfo.com/things-to-do/beaches/tidepools/

5. Conhecer a Mission San Juan Capistrano e o bairro historico de Los Rios

A sétima das vinte e uma missões da Califórnia – já falamos sobre elas aqui, aqui e aqui – foi construída em 1776. Em 1806 a missão já tinha mais de mil habitantes, mas depois de um terremoto em 1812, foi vendida e virou propriedade privada. Hoje, toda restaurada, é propriedade da Igreja Católica e pode ser visitada por $9.

Mas o bacana dessa missão é que o bairro em que ela foi construída também foi preservado e restaurado e é hoje um distrito histórico – é lá que fica a rua residencial preservada mais antiga da Califórnia.

Mission

Vale a pena parar para almoçar no Ramos House Café, que fica em uma das casas dessa rua, datada de 1881. O lugar é um charme! O menu muda periodicamente e é inspirado na cozinha Americana Contemporânea. Os preços são super bacanas e a comida de dar água na boca.

Ramos House

A cidade fica a meia hora de Newport, pertinho de Trestles.

Mission San Juan Capistrano
26801 Ortega Hwy, San Juan Capistrano, CA

 

Mais informações:
Missão: http://missionsjc.com/
Los Rios Historic District: http://en.wikipedia.org/wiki/Los_Rios_District
Ramos House Cafe: http://www.ramoshouse.com/

 

6. Dar um role de Skate no Vans Skate Park

A pista fica a 20 minutos de Newport dentro do Outlets at Orange – se você não curte skate pode aproveitar para fazer umas comprinhas enquanto seu namorado se diverte no Skate Park.

Vans

São várias areas divididas em mais de 2 mil metros quadrados:a Main Street Course (area de street com mil e quinhentos metros quadrados, toda feita de madeira), a Combi Pool (o bolw é uma réplica da piscina original, construída em 1980 no Upland Pipeline Skatepark), a Pee Wee Area (para iniciantes, possui os mesmos obstáculos da main street, mas em menor escala),  a Mini Ramps (são duas de tamanhos diferentes) e a Outdoor Street Course (area de street com chão em concreto e ao ar livre). O preço varia de $12 a $15 pelo dia todo. Eles alugam tanto o equipamento de segurança – obrigatorio para menores de dezoito anos – por $5 e o skate pelo mesmo valor. Há também aulas disponíveis – precisam ser reservadas com uma semana de antecedencia – por $40 a hora. Difícil encontrar um skate park assim em outro lugar né?

Vans Skate Park
20 City Blvd W Bldg. A – Suite 2

 

Mais informações: http://www.vans.com/skateparks/

 

7. Dar um oi pro Mickey, no Disney Resorts

Disney

São dois parques, a Disneyland e o Disney California Adventure, um na frente do outro, além da Donwtown Disney, que fica na mesma área. Se você nunca foi pra Disney de Orlando, vale a pena ter um gostinho do que você encontra do lado leste do país. Se já foi, dá pra matar as saudades. Lembrando que esse parque foi o primeiro a ser construído e idealizado por Walt Disney.

O valor do ingresso para visitar os dois parques em dias diferentes é de $170. Já se você optar por visitor os dois no mesmo dia economiza um pouco e paga $125.

Vale a pena se hospedar em um dos hotéis próximos, na cidade de Anaheim.

Mais informações: http://disneyland.disney.go.com/

8. E por que não ir também conhecer o Snoop no Knott’s Berry Farm

Já que você está ali para visitar a Disney, não custa dar um pulinho no parque ao lado – principalmente se você estiver com crianças – o Knott’s Berry Farm. O parque foi inaugurado em 1940 e foi o primeiro do gênero da Califórnia. O mascote é o Snoop e apesar de parecer bem fofinho, tem vários brinquedos e montanhas russas radicais.

Knotts

O parque fica a 15 minutos da Disney. Os ingressos custam $40 por dia.

Mais informações: https://www.knotts.com/

E aí, acho que a gente já pode marcar uma nova viagem para o O.C. não é?

No próximo post: De Orange County a San Diego

* As fotos desse post não são de autoria do blog.  Se você detém os direitos de alguma das imagens e quiser que a mesma seja retirada ou creditada, por favor contate-nos.

4 ideias sobre “O que faltou fazer no O.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>