Crystal Cove Historic District

Acordamos cedo depois de uma deliciosa noite e fomos surpreendidos com o café da manhã da Linda. Sei que já postei fotos, mas foi tão gostoso, que acho que merece um replay.

O café da manhã que linda preparou para nós no primeiro dia.

O café da manhã que Linda preparou para nós.

Saímos de carro meio sem rumo com o intuito de conhecer algumas das praias de Newport e Laguna.

(Vale ressaltar que a primeira parte da viagem, até Santa Barbara, foi minuciosamente planejada. O blog Hotel California nos ajudou muito nessa missão e a partir dali ficamos meio sem ter a quem recorrer. Por isso a segunda etapa não teve tanto planejamento e foi mais na “cara e na coragem”.)

Fomos parar na “Crystal Cove”,  10 minutos ao sul de Balboa.


Exibir mapa ampliado

O lugar é na verdade um State Park com 3,2 milhas de praias. Além de atividades como surf, pesca e mergulho, também são bem populares pelas terras trilhas e escaladas.

Das três praias – Reef Point, Pellican Point e Los Trancos – decidimos conhecer a última. É nela que fica a parte mais interessante do parque, o Historic District.

Paramos o carro no estacionamento do parque – $15 a diária – e seguimos caminhando até a praia.


Exibir mapa ampliado

A trilha que leva a praia.

A trilha que leva do estacionamento a praia.

Para chegar até o outro lado da estrada, você passa por um túnel em baixo dela.

Para chegar até o outro lado da estrada você passa por um túnel cheio de pinturas.

ssss

A entrada da praia.

aaaa

aaaaa

O Historic Distric é um bairro a beira mar construído entre os anos 20 e 30. São 48 cottages – esse termo é usado para casas com estilo mais rústico – contruídas nessa época que foram restauradas e são mantidas pela Crystal Cove Alliance. Boa parte dessas casas funciona hoje como um hotel e você pode alugar a casa toda – diárias entre $160 e $230 – ou apenas uma suíte e compartilhar as áreas comuns como a cozinha e a sala com outros hóspedes – entre  $83 e $123. Com certeza quero me hospedar aqui na nossa próxima visita ao OC.

aaaa

As casas restauradas que funcionam como hotel.

aaaaa

Casas ainda em processo de restauração.

aaaaa

A paisagem é linda.

 

aaaa

Vista da praia.

A praia é bem bonita e pegamos um dia maravilhoso. Decidi então que esse seria um ótimo momento para o meu primeiro mergulho nas águas do Pacífico.

Primeiro banho nas águas congelantes do Pacífico.

Primeiro banho nas águas geladas do Pacífico.

A água é congelante e não consegui dar um mergulho por mais de 2 segundos. Tudo bem, eu não gosto de água gelada, mas é torturante. Estava um super calor e mesmo assim eu fiquei tremendo por alguns minutos.

Los Trancos tem mais um diferencial além do Historic District. Foi a única praia em que encontramos um restaurante a beira mar, gostoso, pra ir descalço mesmo. O The BeachComber Café fica na ponta esquerda, bem na entrada da praia.

aaaaa

O restaurante visto de cima.

A espera estava enorme, mas pudemos ficar curtindo a praia e o sol enquanto esperavamos –o restaurante possui aquele sistema de espera eletrônico. Sentamos em uma mesa do lado de fora com uma vista deliciosa e pedimos o clássico Fish and Chips. Estava ótimo, mas o que eu amei mesmo foi o Coleslaw – aquela saladinha de repolho com maionese – que veio acompanhando o prato. Sonho com ela até hoje.  Gastamos cerca de $60.

aaaa

O ambiente do restaurante. Na entrada do banheiro uma escovinha para tirar a areia dos pés.

page10

Nossa mesa do lado de fora e o “Fish and Chips” acompanhado de saladinha de repolho e molho tartaro.

O BeachComber serve também café da manhã e jantar, e vale a visita. Não se preocupe em fazer reserva. Chegue um pouco mais cedo e aproveite para conhecer e curtir a praia.

Mais informações:

Crystal Cove Beach Cottageshttp://www.crystalcovebeachcottages.com/html/

5 Crystal Cove  – Newport Coast, CA 92657

The BeachComber Caféwww.thebeachcombercafe.com

15 Crystal Cove  Newport Beach, CA 92657

No próximo post: The Wedge – as bombas do O.C.

 

10 ideias sobre “Crystal Cove Historic District

  1. Oi Caruuu! Eeeee coragem de entrar nessa água minina!rs Eu vou em Junho, então certamente estará beem mais gelada que agosto! E outra, eu não consegui entrar nas águas de Floripa em pleno Setembro de tão gelada que estava veja lá nas águas do pacífico! hahahahahaha Parabéns pela coragem em botar um biquini e se jogar!rs Sabe que lendo o inicio do post que vc disse que não tinha muita referência para planejar esta parte da viagem, eu lembrei : Vc chegou a encontrar o Blog do MauOscar? É maravilhoso tbm e eles fizeram a costa! Não fizeram com o objetivo de Surf e praias e tals, mas o blog deles é excelente para consulta, eles já viajaram o mundo inteiro! O.O Vcs já foram a NYC? Bjinho

    • Tem que entrar pelo menos uma vez!!!rsrsrsr Não pode ir até lá e não sentir esse gostinho!!!
      Eu conheci o blog deles recentemente! Realmente é bacana e tem alguns posts sobre o sul da Califórnia!! Vale a pena entrar!!

      Sim, nós já fomos para NY, em outubro de 2011. Apesar de não estarmso esperando muito – cidade grande não é a nossa cara – nós ficamos completamente apaixonados por lá!

      • Noooossa, tenho que ir me preparando psicologicamente pra enfrentar essa água!rs Mininaaa, eu vou ficar em NYC 3 dias antes de ir para SFO! Apesar de ter muuuuita informação em blogs por aí, eu ainda assim to perdida em tanta coisa pra fazer em tão pouco tempo! Têm que postar pra nós a experiência tbm hein! =D To pensando em usar o AIRBNB pra conseguir um local barato pra ficar em Los Angeles, vc acha aconselhável e seguro pra quem viaja sozinho? Bjinho!

        • Ma, qt a NY, eu não pretendo postar aqui, mas posso te dar umas dicas. Em relação a hospedagem, eu fiquei no Hilton, que é um hotel bem caro, e acredito que não vale a pena pra vc ficar sozinha! Tem um hotel que eu acho o máximo, mas não conheço pessoalmente, que se chama POD, e acho uma boa opção. Independente da sua escolha, fique em Manhattam, vale a pena. Já com relação aos passeios, acho que vc tem que ver o que mais gosta. Os museus são de mais, o Central Park é bacana pra dar uma volta de bike, tem a estaua da liberdade, o Soho … enfim! Vc terá que escolher o que mais gosta. DE restaurantes tem um que eu acho imperdivel e sonho até hoje: o Eataly. Pesquisa no gooogle e vc vai ver como esse lugar é bacana. E o blog http://abrindoobico.com/ vc conhece? Ele vai te ajudar.

          Se é seguro ou não ficar em algum estabelecimento do Air BNB sozinha depende muito. Leia os reviews, converse bastante com o proprietário e tire suas próprias conclusões. Se ainda assim vc ficar insegura, escolha algum lugar que seja propriedade de uma mulher, que tenha bastante fotos e informações.

          Beijos

  2. Coragemmmm entrar nas águas gélicas do pacífico!!! ai ai.. Acho q não terei essa coragem. Estou ansiosa pela viagem. Também vamos usar o AIrbnb para as cidades que ficaremos mais dias (San Francisco, Sacramento, Napa e San Diego). Espero que tenhamos a mesma sorte que a de vcs.. E realmente, o blog da Mariane e agora o de vcs são uma mão na roda! Até Santa Barbara estamos vem assessorados. Estou esperando vcs postarem San Diego e Las Vegas. 😀 Espero que de tempo antes da nossa viagem. Acho q fecharemos as datas e passagens nas próximas semanas. Volto pra te falar e to atenta aqui a tudo!!!!!!!

  3. Pingback: The Wedge – as bombas do O.C. | Destino California

  4. Pingback: Roteiro Resumido – Orange County | Destino California

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>