Huntington Beach – a Surf City, USA

Antes de chegar ao local que escolhemos como base no OC, decidimos fazer uma parada em Huntington Beach, a Surf City USA.  O local disputa com Santa Cruz esse título, mas ganhou oficialmente  em 2008 o direito de usar a marca.

Vista aérea da Surf City.

Vista aérea da Surf City.

Assim como na maior parte do sul da Califórnia, foi Duke Kahanamoku que trouxe o esporte para cidade em 1925 – nós já contamos a história dele aqui.  Em 1959 o primeiro U.S. Surfing Championship foi cediado na praia.  Hoje, esse campeonato, o U.S. Open of Surfing, é o maior do mundo e acontece anualmente durante verão. A cidade recebe mais de 500 mil visitantes durante o evento que além de surf, promove competições de Skate.

A multidão que domina a praia durante o U.S. Open.

O cartaz do evento do ano passado e a multidão que domina a praia durante o U.S. Open.

Se você quiser saber mais sobre a história do surf na cidade vale a pena visitar o Internacional Surfing Museum que fica na esquina da 5th com a Olive Street. Nós infelizmente, não tivemos tempo de ir.


Ver mapa maior

Chegando lá, estacionamos o carro no estacionamento público no lado sul do píer, fomos pegar um sol e fazer um surf na tão famosa praia.

Chegando na praia, o lado sul do pier, sem ondas.

Chegando na praia, o lado sul do pier, sem ondas.

Os locais.

Os locais.

O lugar tem três picos de surf: a 17th Street, o HB Pier North Side e o HB Pier South side, aonde normalmente acontece o U.S Open. As ondas estavam melhores no lado norte.

Os tres picos da praias:  17th St, HB Pier North Side e HB Pier South Side.

Os tres picos da praias: 17th St, HB Pier North Side e HB Pier South Side. Fotos: Surfline

O Gui caiu e eu fiquei tirando fotos da areia. O dia estava quente e ensolarado, mas mesmo assim a água é muito gelada. O Gui disse que perto do píer tinham vários leões marinhos que ficavam boiando e brincando nas ondas.

Se preparando pra enfretar a água gelada.

Se preparando pra enfretar a água gelada.

Foto clássica.

Foto clássica.

Apesar do mar poequeno, deu pra se divertir.

Apesar do mar pequeno, deu pra se divertir.

Depois de quase duas horas na água, a fome já estava grande. No próximo post vou contar sobre nosso almoço no Ruby’s Diner, em cima do píer.

3 ideias sobre “Huntington Beach – a Surf City, USA

  1. Uaauuu! Vcs pegaram um dia lindo lá hein! Praia linda, dia lindo e fotos lindas! Finalmente um post onde vc fala que o Gui conseguiu pegar uma onda, a maioria dos posts o mar estava flat! rs

  2. Pingback: O que faltou fazer no O.C. | Destino California

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>