Venice Skate Park – Insano!

Depois de contar a história de Venice Beach e de como os locais do lugar revolucionaram o skate nos 70 no post passado, nada mais apropriado do que falar sobre o Venice Skate Park, a pista que fica nas areias da praia.


Ver mapa maior


Ver mapa maior

Na tarde que passamos lá – contei mais detalhes aqui – gastamos pelo menos uma hora e meia observando o vai e vem de skatistas pelo chão de concreto liso da pista, praticamente hipnotizados. A área mais bacana é o Snake, aonde os skatistas deslizam pelas linhas curvas e orgânicas, de maneira suave e rápida, fazendo parecer fácil surfar no concreto. Além do Snake, a pista possui um bowl grande e fundo, um menor e mais raso e uma área de street com várias transições.

Vistas de cima da pista.

Vistas de cima da pista.

Construído em 2009, o Skate Park possui cerca de 17 mil pés quadrados. Foi desenhado pela empresa Wormhoudt Inc. e custou mais de 3 milhões. O Oceano Pacifico ao fundo e as palmeiras ao redor completam o projeto, fazendo do lugar um point perfeito.

Gui e Caru

Gui e Caru

Os arredores do parque e o snake run.

Os arredores do parque e o snake run.

Diariamente skatistas renomados vão até lá e o show é garantido. A galera fica envolta e aplaude as melhores manobras.

hhh

Voadores.

Bowl e Street.

 

Um filme com jovens talentos estava sendo filmado quando visitamos o skate park, e as crianças deixaram a gente de queixo caído.

Meninas e crianças são bem vindas.

Meninas e crianças são bem vindas.

Esse vídeo do you tube mostra uma dessas crianças:

http://youtu.be/7PZoePOZdUU

Se você mandar bem no skate e tiver acostumado com Snakes, não vai ter maiores problemas em se juntar aos locais.  Só tenha certeza de respeitar a fila, evitar colisões – já que o lugar fica meio pequeno para tanta gente – e respeitar as regras: a pista funciona das 9am até o por do sol; não são permitidas bicicletas; capacetes, cotoveleiras e joelheiras não são itens obrigatórios, mas sempre bem vindos; são proibidos: equipamentos e obstáculos, garrafas de vidro, grafite, tags e adesivos, uso de drogas, bebidas ou cigarro, andar molhado, lanches ou qualquer tipo de alimento no interior da pista, caixas de som e animais na área da pista.

Se você está pensando em se aventurar, vale a pena assistir o vídeo abaixo, com um review completo da pista:

http://youtu.be/eXVkun-KH1A

Esse site tem mais informações e uma câmera que transmite imagens ao vivo: http://www.veniceskatepark.com/

Esse foi nosso último passeio em Los Angeles. Passamos a noite na casa do George e saímos cedo no dia seguinte com direção ao OC. Nos próximos post vou passar pra vocês o que faltou fazer e o nosso Roteiro da região de praias de LA . Depois vamos começar a contar nossa passagem pelo Orange County.

7 ideias sobre “Venice Skate Park – Insano!

  1. Parabéns pelos posts excelentes matérias principalmente a anterior sobre Venice e os Z-Boys… FODA!!! Pena que a pista seja tão “burocrática” se fosse na época dos moleques colocariam pra quebrar, esse era o diferencial… se todos seguirem regras e andarem iguais uns aos outros, não se abre a possibilidade de se expressar e quem sabe criar algo novo!

    • Você tem razãoJohn, a pista é bem “certinha”! Hoje temos que encontrar novas maneiras de revolucionar e parece que fica cada vez mais dificil! Venice perdeu bastante do seu lado underground, mas mesmo assim é um lugar que faz a gente pensar esse tipo de movimento!
      Muito obrigada pelo seu comentário,
      Um abraço!

  2. Aí, galera! Irado o projeto e a iniciativa de vocês!!!!
    Sou de Santos e produzo uma revista digital, semema.com
    Fizemos uma matéria sobre um moleque skatista daqui (http://semema.com/?p=453) e outra falando sobre a simbiose entre skate e arte (http://semema.com/?p=536), talvez seja interessante pra vocês.
    Falamos sobre diversos assuntos em nossa revista, entra lá e dá uma fuçada, tenho certeza que vão gostar.
    Valeu!!!
    Ju.

  3. Pingback: I Destino California

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>