“Duke Kahanamoku foi um havaiano, seis vezes medalhista olímpico na natação e no pólo aquático, o pai do surf moderno e embaixador havaiano de 1912 ate 1968. Duke curtia a diversão, o romance e as memórias de Wakiki Beach. O amor dele pela vida e pelas pessoas contagiava todos que ele conhecia. Durante sua vida, Duke viajou o mundo introduzindo às pessoas o estilo de vida havaiano e o surf. Ele ensinou o surf à Malibu e passou um tempo na área de Los Angeles aonde foi salva vidas, nadador, jogador de pólo e ator de filmes de Hollywood. Ele era uma pessoa extremamente preocupada com os valores humanos e a dignidade. Como “Embaixador do Aloha” oficial do Havaí ele personificou esse espírito com amor e hospitalidade aos amigos e estranhos.
O grupo Duke’s Restaurants procura lugares espetaculares à beira-mar para recriar essas maravilhosas experiências e memórias das águas brilhantes, praias e dias de sossego que os amigos criam. Nós temos orgulho de servir peixes e carnes frescas. Nós temos uma paixão pelo Aloha – diversão, amizade e entusiasmo. Nosso comprometimento é fazer de você um duradouro e leal cliente e amigo.
E KOMO MAI (Seja Bem Vindo)
Equipe Dukes Malibu.”
Foi com essa mensagem que fomos recebidos para o almoço, nesse restaurante lindo à beira mar. Decidimos sentar na parte interna – mas também podíamos ter optado pelo Barefoot Bar que fica na parte de fora e tem cardápio diferenciado. O ambiente, muito bem decorado no estilo havaiano, combinava perfeitamente com os garçons vestidos com camisas floridas. Fomos atendidos por Morgan e Brian, incrivelmente atenciosos. O Morgan falava cinco línguas, inclusive português – com sotaque carioca – e nos ajudou bastante na escolha do prato explicando detalhadamente os tipos de peixe e ingredientes.
Eu e o Gui optamos por pedir um dos “Seasonal Fishs” – os havaianos respeitam o oceano pescando somente peixes específicos em épocas especificas e o Duke’s honra essa tradição servindo somente peixes que estão de acordo com a época e a sustentabilidade. Haviam três tipos de peixes diferentes que podiam ser preparados também de três maneiras diferentes.
Ambos escolhemos o Mahi-Mahi: Parmesan and Herb Crusted, um peixe bem comum no Havaí que aqui no Brasil é conhecido como dourado-do-mar. Os filés vieram crostados com uma farinha japonesa chamada Panko, macadâmias, manjericão, alho e queijo parmesão, acompanhados de alcaparras, batatas chips, arroz com ervas e um molho bem gostoso de limão e vinho branco.
Foi uma refeição deliciosa e tranquila a beira mar, mas uma das mais caras da viagem. Gastamos cerca de $75.
Existem mais quatro filiais do Duke’s no mundo, três delas no Havaí e uma em Huntington Beach.
Mais informações: http://www.dukesmalibu.com/
21150 PACIFIC COAST HIGHWAY | MALIBU , CA | 90265
No próximo post: Venice Beach, a parte mais louca de LA.
Uaaauuuuuu, $75?? Ficou salgadinho este peixe hein!rs Mas me pareceu um prato bonito e com uma cara de que estava delicioso! E o ambiente? Beeem dos mais agradáveis né!? Liiinda a vista!
Pingback: Roteiro Resumido – Praias de LA | Destino California
Olá. Foi necessário reserva?
Abços
Bernardo
Nâo Bernardo, era dia de semana e estava bem vazio.