Almoço no Duke’s

hawaiian-surfer-duke-kahanamoku

Duke Kahanamoku foi um havaiano, seis vezes medalhista olímpico na natação e no pólo aquático, o pai do surf moderno e embaixador havaiano de 1912 ate 1968. Duke curtia a diversão, o romance e as memórias de Wakiki Beach. O amor dele pela vida e pelas pessoas contagiava todos que ele conhecia. Durante sua vida, Duke viajou o mundo introduzindo às pessoas o estilo de vida havaiano e o surf. Ele ensinou o surf à Malibu e passou um tempo na área de Los Angeles aonde foi salva vidas, nadador, jogador de pólo e ator de filmes de Hollywood. Ele era uma pessoa extremamente preocupada com os valores humanos e a dignidade. Como “Embaixador do Aloha” oficial do Havaí  ele personificou esse espírito com amor e hospitalidade aos amigos e estranhos.

O grupo Duke’s Restaurants procura lugares espetaculares à beira-mar para recriar essas maravilhosas experiências e memórias das águas brilhantes, praias e dias de sossego que os amigos criam. Nós temos orgulho de servir peixes e carnes frescas. Nós temos uma paixão pelo Aloha – diversão, amizade e entusiasmo. Nosso comprometimento é fazer de você um duradouro e leal cliente e amigo.

E KOMO MAI (Seja Bem Vindo)

Equipe Dukes Malibu.”

l (1)

Foi com essa mensagem que fomos recebidos para o almoço, nesse restaurante lindo à beira mar. Decidimos sentar na parte interna – mas também podíamos ter optado pelo Barefoot Bar que fica na parte de fora e tem cardápio diferenciado. O ambiente, muito bem decorado no estilo havaiano, combinava perfeitamente com os garçons vestidos com camisas floridas. Fomos atendidos por Morgan e Brian, incrivelmente atenciosos. O Morgan falava cinco línguas, inclusive português – com sotaque carioca – e nos ajudou bastante na escolha do prato explicando detalhadamente os tipos de peixe e ingredientes.

aaaa

A fachada e o interior do Duke’s Malibu.

aaaa

A vista e o cardápio: ambos valem a visita.

Eu e o Gui optamos por pedir um dos “Seasonal Fishs” – os havaianos respeitam o oceano pescando somente peixes específicos em épocas especificas e o Duke’s honra essa tradição servindo somente peixes que estão de acordo com a época e a sustentabilidade. Haviam três tipos de peixes diferentes que podiam ser preparados também de três maneiras diferentes.

Ambos escolhemos o Mahi-Mahi: Parmesan and Herb Crusted, um peixe bem comum no Havaí que aqui no Brasil é conhecido como dourado-do-mar. Os filés vieram crostados com uma farinha japonesa chamada Panko, macadâmias, manjericão, alho e queijo parmesão, acompanhados de alcaparras, batatas chips, arroz com ervas e um molho bem gostoso de limão e vinho branco.

aaaa

Mahi Mahi  Parmesan and Herb Crusted.

Foi uma refeição deliciosa e tranquila a beira mar, mas uma das mais caras da viagem. Gastamos cerca de $75.

Existem mais quatro filiais do Duke’s no mundo, três delas no Havaí e uma em Huntington Beach.

Mais informações: http://www.dukesmalibu.com/

21150 PACIFIC COAST HIGHWAY | MALIBU , CA | 90265

No próximo post: Venice Beach, a parte mais louca de LA.

4 ideias sobre “Almoço no Duke’s

  1. Pingback: Roteiro Resumido – Praias de LA | Destino California

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>