Nossa CASA em Sta Monica – LA

A gente já contou aqui no blog que em alguns dos nossos destinos tomamos uma decisão bem bacana: nos hospedamos em casas ao invés de hotéis. As reservas e contatos foram feitos através do site Air BNB e no post sobre a nossa primeira experiência em Santa Cruz, a gente explica direitinho como fizemos.

O segundo lugar em que optamos por esse tipo de hospedagem foi em Santa Mônica. Decidimos ficar nessa parte de Los Angeles para conhecer melhor a área próxima ao mar: Venice Beach, Santa Mônica e Malibu. Antes de fazermos a reserva pesquisamos bastante as opções de hospedagem nos três lugares e o lugar com melhor custo beneficio que achamos foi esse. Mas tanto Venice, como Malibu, também tem boas opções.

Vou dividir em tópicos as nossas impressões sobre o lugar que nos hospedamos.

– Localização: A casa do George, nosso anfitrião, fica na 14th St no bairro Santa Mônica em Los Angeles. Santa Mônica fica entre Malibu e Venice, ao sul de Hollywood e Bervely Hills. Segundo o George mesmo de ônibus dá pra conhecer a cidade toda facilmente partindo dali, incluse os estúdios da Universal e da Warner.


Ver mapa maior

O nosso objetivo era conhecer os lugares mais próximos dali, e de carro, chegávamos até Venice em 5 minutos e em  Malibu em cerca de vinte. Até o píer de Santa Mônica e o Palisades Park fomos a pé e apesar dos 14 quarteirões cansarem um pouco, valeu a pena, por que não é fácil estacionar na região. Há várias opções de restaurantes, farmácias e supermercados bem pertinho da casa.

Ver mapa maior

Da casa até o Píer: 14 quartéirões e quase meia hora de caminhada.

– A Casa: nosso quarto e o banheiro privativo eram confortáveis. O espaço foi sufiente para nossas malas e uma pequena varanda abrigou as pranchas. As toalhas e os lençóis estavam limpos. Além dessa área, George nos permitiu também usar a sala – com Tv e um sofá confortável – e a cozinha – com geladeira, fogão, forno elétrico e uma mesa de jantar.

A sala.

A sala.

A Tv da sala.

A Tv da sala.

A cozinha.

A cozinha.

 

O quarto.

O quarto.

O banheiro.

O banheiro.

– Privacidade: a casa era na verdade o escritório do George. Ele ficava a maior parte do tempo dentro de um dos quartos e por volta das cinco da tarde ia embora pra só voltar no dia seguinte por volta das oito.

– Estacionamento: O estacionamento nas ruas da região só é permitido para moradores. O George nos deu um cartão com a permissão para ser pendurado no para brisa e na maioria dos dias não tivemos problemas pra estacionar.

– O Anfitrião: sempre muito prestativo George esperou a gente chegar pra nos entregar a chave e o cartão do estacionamento. Junto nos deu algumas informações impresas referentes aos restaurantes e comércio próximo, linhas de ônibus e horários. Ele se mostrou também bem interessado no Brasil e conversou bastante com a gente.

– Valor: Pelos dois dias de hospedagem, pagamos $157, com as taxas.

Adoramos ficar na casa do George e super recomendamos. Um casal de amigos aqui do Brasil também se hospedeu lá um seis meses depois e adorou.

Esse é o link da casa: https://www.airbnb.com.br/rooms/24231

No próximo post: Palisades Park

16 ideias sobre “Nossa CASA em Sta Monica – LA

  1. Pingback: Jantar na 3th Street Promenade – Wolfgang Puck Express | destino california

  2. Oi gente!
    Vou fazer uma viagem pra california em setembro deste ano e pelas minhas pesquisas achei o blog de vocês!
    Meu maior problema estava sendo acomodação, já que vou ficar em santa mônica, estudando e vendo o post sobre a casa de george, fiquei animada! entrei em contato com ele e realmente ele parece ser um bom anfitrião e tudo o mais que vocês disseram aqui, mas mesmo assim, meus pais ficaram um pouco preocupados!
    Vocês que hospedaram com ele realmente podem confirmar que ele é de confiança? Acho que como ele não tem foto achamos um pouco estranho, rs…por isso vim falar com vocês!
    que sei que são brasileiros e hospedaram com ele!
    o air bnb não permite que a gente converse por skype ne?
    eu iria ficar mais tranquila e meus pais também!
    mas enfim, se vocês puderem conversar comigo sobre isso eu vou ficar bem feliz!
    legal demais o blog de vocês!
    até!
    mel

  3. Oi Mel!
    Que delícia ir lá estudar! Um dia eu quero ir tbm!
    Bom, vamos lá a sua duvida.
    Nós ficamos hospedados dois dias na casa do George. Ele se mostrou ser uma pessoas bacana, foi super atencioso e educado. Ele tem por volta de uns 45 anos, tem esposa e filhos, com os quais mora em Malibu.
    Depois da nossa experiência, um casal de amigos também ficou hospedado com ele por três dias. Eles adoraram, assim como nós.
    O Air BNB não permite nenhum tipo de contato fora do site enquanto a reserva não for efetivada. Depois que a reserva for feita eles vão passar o contato direto do George pra vc!
    Espero que eu tenha ajudado e que de tudo certo!

  4. Pingback: Roteiro Resumido – Praias de LA | Destino California

  5. olá, adorei seu post! vou para santa monica ano que vem nas minhas férias, irei ficar 1 mês para estudar. Eu já tinha ouvido falar do airbnb e estava pesquisando umas casas por lá também. Entrei no link que vc colocou no post, mas não direcionou para a casa diretamente, então não consegui achar.

    • Raquel, isso deve estar acontecendo por que a casa não está mais disponível para aluguel! Mas existem várias opções na região e lá no site, eles exibem reviews de outros hospedes!
      Boa sorte!

  6. Bom dia. Pretendo fazer a viagem para a California e ainda estou na dúvida entre ficar em West Hollywood e Santa Monica. A segunda opção parece-me, pelo que já li, melhor, mas reflete opções um pouco mais caras. Encontrei boas opções de hotel em Marina del Rey mas não sei se a região é boa, se tem restaurantes próximos, se é bem frequentada, etc. Poderia me ajudar? Ficarei 3 noites em LA, em outubro. esse esquema de ficar em casa se mostrou bom? Alguma ressalva?

    • Jairo, Marina Del Rey é um bairro bem legal! Eu ficaria lá com certeza! Assim como Sta Monica, é um pouco distante de Hollywood e dos parques, mas eu prefiro sempre ficar perto da praia. Nós adoramos a opção de hospedagem em casas! A única ressalva é que você precisa querer e gostar de conhecer seu anfitrião, fazer amizade e conversar! Os serviços também são bem mais simples do que dos hotéis, mas é uma experiência única e inesquecível!!

  7. Bom dia. Volto a pedir sua ajuda com algumas dicas…Andei pesquisando com mais detalhes, lendo relatos no blog, vendo preços e comentários dos hotéis no Trip Advisor, e analisando o custo-benefício e a duração da minha estada (3 noites), pretendo ficar em Los Angeles ao invés de Santa Monica ou arredores (os preços estão muito altos e prefiro não arriscar numa casa…).

    Entretanto, as dúvidas continuam, porque a cidade é grande, há muitas atrações, transito e regiões perigosas/mal frequentadas. Numa primeira seleção, fiquei entre um hotel na Sunset Blvd nº8400 (Best Western Plus Sunset Plaza) e outros dois que estão colados no Teatro Chinês (Hollywood Orchid Suites e Hollywood Celebrity Hotel).

    O primeiro parece-me estar numa região melhor em termos de lojas e restaurantes (mais agradável para jantar à noite sem precisar de carro, imagino) e está uns R$100 mais caro/dia, e os últimos têm a vantagem de estar mais próximas da Calçada da Fama e arredores, mas acredito que à noite a região seja pior frequentada (confere?).

    É isso mesmo? Alguma sugestão adicional? Quais as diferenças entre as duas regiões onde eles se encontram, principalmente no que se refere à proximidade das atrações de LA durante o dia e à existência de restaurantes bons e um ambiente agradável e seguro à noite?

    A localização deles está aqui: https://www.google.com.br/maps/dir/BEST+WESTERN+SUNSET+PLAZA,+8400+Sunset+Blvd,+Los+Angeles,+CA+90069,+Estados+Unidos/Hollywood+Orchid+Suites,+1753+Orchid+Ave,+Hollywood,+CA+90023,+Estados+Unidos/@34.0981539,-118.334932,14z/data=!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0x80c2bebe54124af9:0x98ad7bd00d1b837!2m2!1d-118.372763!2d34.094959!1m5!1m1!1s0x80c2bf2229cfa3a9:0x38dffcd8f52d0b6a!2m2!1d-118.340648!2d34.103137!3e2?hl=pt-BR

    Muito obrigado!

    • Oi Jairo, Tudo bem?

      Então, você tem razão quando diz que o hotel na Sunset Blv fica em uma região melhor, mais gostosa. Porém a região da Calçada da Fama não é tão perigosa assim! Nós andamos por lá a noite e eu me senti super bem, e olha que sou medrosa!rs Não pense também que você vai sair a pé para ir a restaurantes a noite, pois tudo fica meio distante e você fica cansado para ir a pé se o trajeto for um pouco maior.

      Com relação a proximidade com as atrações, se você vai estar de carro, não vai fazer muita diferença. A região de Hollywood você conhece super rápido e de ambos vai ter que pegar o carro para ir pros outros bairros. Falando nisso, você já verificou se todos oferecem estacionamento? Esse fator pode ser decisivo pra você!

      Depois me conta o que decidiu,

      Beijos

      • Olá, obrigado de novo! Achamos um outro hotel em Beverly Hills por preço similar (não muito caro). Esse e o de West Hollywwod estão um pouco mais caros e cobram estacionamentos de USD25 e 18/dia, respectivamente. Parece, numa primeira olhada geral, que Beverly Hills é um lugar “pior” para se ficar pelas seguintes razões:
        – West Hollywood é mais central para se fazer as coisas (exceto Santa Monica), implicando trajetos mais curtos. Além disso, está a 40 minutos a pé da região do Teatro Kodak / calçada da fama, que imagino seja um caos para se estacionar
        – os restaurantes e lojas de Beverly Hills tendem a ser mais caros, já que estão na região “chique” da cidade (será?)

        Quando decidir te aviso

        • Jairo, não sei se você leu o post do nosso apartamento em Bervelly Hills! Na segunda vez que fomos a Los Angeles ficamos por lá! Eu achei ótimo! Los angeles não é uma cidade onde você vai andar muito a pé, por isso acho que faz pouca diferença. Pra eu tentar te ajudar melhor me conta mais ou menos qual o seu roteiro nos tres dias que vai passar por lá!

          Nós fomos de carro a Calçada da Fama e conseguimos estacionar numa boa! Como tem parquimetros e você não pode ficar mais de duas horas seguidas em uma vaga, se eu não me engano, a rotatividade é bem grande!

          Me conta o que vcs vão fazer por lá então que eu te ajudo melhor! Beijos

          • Caru, ainda não fechei o roteiro na cidade. No momento, analisando mais um pouco, estou entre um hotel em Hollywood (Hollywood Orchid Suites), que fica “no meio da bagunça” mas numa rua supostamente tranquila e outro em West Hollywood (BW Plus Sunset Plaza), que fica numa região notoriamente melhor – mas também é um pouco mais caro. Chego em LA vindo do Outlet Camarillo umas 16-18hs, ai tenho 2 dias inteiros e no dia seguinte parto pra Las Vegas, de carro. Estou cogitando se vale a pena ir pra Universal ou o Six Flags (que vão tomar um dia inteiro), já que também pretendo ir pra Santa Monica (mas como chego quase em novembro, não deve estar tão quente a ponto de aproveitar a praia em si). Ao fechar o roteiro, tiei um dia de LA e coloquei em LV para: poder assistir mais aos shows e conseguir fazer West Canion e Death Valley!

          • Legal Jairo! Depois você me conta como foi no Dead Valley? To querendo planejar uma ida pra lá!!

            Então, visto que vcê pensa em ir a algum parque e também a Santa Mônica eu não me preocuparia tanto com a próximidade da hospedagem as atrações e pontos turísticos. É tudo meio longe, você vai ter que pegar o carro anyway. Mas a opção mais em conta me parece ok e pode facilitar um pouco na hora de conhecer o “pacotão” turístico de Hollywood. A região é bem vigiada e tem muitos policiais. Eu considero segura – acho que essa é sua maior ressalva né?

            Bom, vamos nos falando, estou adorando te ajudar nesse planejamento!

            Beijos,

            Caru

  8. Pingback: Jantar na 3th Street Promenade - Wolfgang Puck Express - Destino CaliforniaDestino California

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>