Points de Surf em Santa Bárbara

Santa Bárbara tem um grande potencial pro Surf e da cidade saíram vários surfistas talentosos como Tom Curren. Há diversas praias em que rolam umas ondinhas, mas achamos que quatro delas valem a pena.

Jalama Beach: fizemos um post só sobre o lugar – confira aqui. A praia fica afastada, ao norte de SB, e tem um campground para quem quiser pernoitar.

aaaaa

As ondas de Jalama Beach.

El Capitan: É muito raro quebrar ondas aqui. Mas quando quebram – e para isso é preciso um swell bem grande, o vento e a maré certos –  são bem boas. O acesso é fácil, feito através da Hwy 101.

aaaaa

As ondas não aparecem sempre no El Capitan, mas quando aparecem são boas e tubulares.

 O vídeo mostra melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=tSu23RxXUZ4&w=560&h=315

Sandspit: A onda do pico é bem tubuluar e cavada, graças a um breakwater construído por causa do porto de Santa Barbara, que cria um backwash e dá mais força a ondulação. É um dos picos mais constantes da região, o crowd é grande quando o mar está bom e os locais não são dos mais amigáveis. O acesso é feito Hwy 101, mais especificadamente pela Castillo St.

aaaaa

O Backwash assusta.

aaaaa

Mas o efeito é lindo.

No vídeo dá pra sentir ainda mais a força da água.

http://www.youtube.com/watch?v=Ln9cmTRwVSU&w=560&h=315

Rincon: O pico mais clássico e conhecido de Santa Barbara teve um post só pra ele. Confira aqui.

O sonho de ver Rincon quebrando assim continua!

O sonho de ver Rincon quebrando assim continua!

 Selecionamos um vídeo que mostra bem a vibe de Rincon.

http://www.youtube.com/watch?v=VmvGd0XWr4M&w=560&h=315

Ventura: Ao sul de Santa Barbara fica Ventura,  uma cidade que também tem uma cultura de surf forte e alguns picos bacanas. Infelizmente não conseguimos conhecer nada dela e seguimos direto pra LA. Alguém aí conhece a cidade? Surfou por lá?

 

No próximo post: Deixamos Sta Barbara e seguimos com direção a maior e mais famosa cidade da Califórnia: Los Angeles.

* Algumas das fotos desse post não são de autoria do blog. Se você detém os direitos de alguma das imagens e quiser que a mesma seja retirada ou creditada, por favor contate-nos.

4 ideias sobre “Points de Surf em Santa Bárbara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>