O que faltou fazer em Santa Barbara

Santa Barbara é uma cidade bem bacana. A gente não fez tanta coisa por lá. Estavamos viajando há mais de 10 dias e decidimos curtir o lado menos turístico, ficarmos mais tranqüilos, sem programações e roteiros planejados. Por isso temos vários motivos pra voltar, como de costume.

Santa Barbara Museum of Art – O museu tem um bom acervo, com destaque para as obras do período impressionista – é o museu da costa oeste que possui mais obras de Monet.  As exposições temporárias costumam ser bacanas.

Santa Barbara Museum of Art.

Santa Barbara Museum of Art.

Mais informações: www.sbmuseart.org

1130 State Street
Santa Barbara CA 93101-2746
Tel: 805.963.4364

Ingressos: $10

Abre de Terça a Domingo das 11h as 17h

Courthouse Tower – O prédio do tribunal da cidade de Santa Barbara construído em 1929 já é bonito por si só. Cercado por gramados e por um jardim submerso tropical, seu interior é repleto de tetos pintados a mão, murais e lustres de ferro. Dificilmente uma tarde de domingo passa sem que um festival, concerto ou algo do gênero abuse do maravilho cenário para ficar ainda melhor. Mas o “Must-see” está na vista 360° da cidade que se tem da torre do edifício. As fotos explicam melhor.

O prédio e seu interior.

O prédio e seu interior.

Uma das facetas da vista da torre.

Uma das facetas da vista da torre.

Mais informações: http://www.santabarbaracourthouse.org/sbch/

1100 Anacapa Street, Santa Barbara, CA 93101, Estados Unidos

Telefone:+1 805-962-6464

De Segunda a Sexta das 8h as 17h (a torre costuma fechar mais cedo)

Sábado e Domingo das 10 as 16:30h

Channel Islands – O arquipelogo tem oito ilhas que se dividem entre os distritos de Santa Barbara, Ventura e Los Angeles.  A mais próxima da costa fica a cerca de      duas horas de barco de Ventura. Você pode fazer um passeio de um dia para ver as baleias ou acampar em uma delas e explorar melhor o local. A fauna das ilhas é bem variada e em alguns lugares rolam até umas ondinhas. Com certeza entra no nosso próximo roteiro com direito a acampamento. A empresa Island Packers faz variados passeios para o destino. Para saber mais accese essa matéria da Folha em português.

O mapa mostra s oito ilhas pertencentes ao arquipelogo. Abaixo, algumas das praias.

O mapa mostra as oito ilhas pertencentes ao arquipelogo. Abaixo, algumas das praias.

Camino al mar – 1000 Steps Beach – Muitos dizem que a praia é uma das mais bonitas de Santa Barbara. Com certeza é uma das mais privadas e tranqüilas. O nome se refere a escada – que não tem 1000 e sim 150 degraus – construída nos anos 20 que dá acesso a pequena enseada da onde é possível se ter uma bela vista das ilhas e do mar. Quando a maré está baixa dá pra passear também pelas “Low Tide Pools” e observar parte da vida marinha. Fica em East Mesa, ao norte de East Beach. Acho um passeio bem romântico: descer os degraus, apreciar a vista, pegar conchinhas…

A beleza da praia depois de descer os 150 degraus.

Mais informações: http://cartas.typepad.com/main/2009/03/camino-al-mar-1000-steps-a-santa-barbara-beach.html

Lotus Land – Uma coleção de lindos jardins, a propriedade tem cerca de 37 acres. Construído por uma cantora de ópera rica e exêntrica nos anos 40, o lugar foi aberto ao público após a sua morte nos anos 80. Por causa da vizinhaça, o lugar é bem discreto, e só aceita visitantes mediante reserva. O valor da entrada é alto – $35 por pessoa – mas o tour guiado te leva a conhecer espécies de plantas bem diferentes do mundo todo.

os jardins da Lotus Land.

Mais informações: www.lotusland.org

695 Ashley Rd
Santa Barbara, CA 93108

Santa Barbara Mission – Já falamos da importância das missões na história da Califórnia antes – aqui, aqui aqui. A Santa Barbara Mission é conhecida como a Rainha das Missões e foi a décima a ser construída em 1786.

A rainha das missões.

A rainha das missões.

Mais informações: http://www.santabarbaramission.org/

2201 Laguna Street, Santa Barbara, CA 93105

Tours a partir de $5

Ver os picos de surf funcionando – A gente foi até alguns lugares em que rolam umas ondas, mas o swell não entrou. O próximo post vai ser só sobre os points de surf da região.

Altas ondas em Santa Barbara.

Altas ondas em Santa Barbara.

* Algumas das fotos desse post não são de autoria do blog. Se você detém os direitos de alguma das imagens e quiser que a mesma seja retirada ou creditada, por favor contate-nos.

3 ideias sobre “O que faltou fazer em Santa Barbara

  1. Caruuu, há meses eu venho acompanhando o blog e só agora consegui comentar, nunca conseguia logar para deixar um comentário! Senão vc teria visto um em cada postagem desde o inicio! Eu achei o blog de vcs andando pelo mundo blogueiro pois em junho vou ficar 1 mês estudando em SFO e comecei a pesquisar dicas sobre o lugar e a região, desde então acompanho o blog de vcs assiduamente! Já li todas as postagens e quando vcs deram para postar algo novo eu fico ansiosa! rs Adoro a maneira como escrevem e detalham os lugares por onde passam, até já me senti encorajada a fazer um blog tbm! Parabéns pelo blog tão completo e informativo! BeeeijOs e até a próxima!

    • Mabili! Que legal saber disso! Ficamos muito felizes!
      Acho que vai ser incrível passar um mês estudando lá, não gosto de me comprometer, mas San Francisco é minha cidade preferida! Com certeza se tivesse que passar um tempo maior na Califórnia, ela seria minha eleita.
      Ter um blog é muito recompensador. Eu costumo dizer que ao invés da nossa viagem ter durado um mês, ela está durando todo esse tempo… Revivo tudo a cada novo post e nada melhor do que prolongar a viagem dos sonhos né?
      Continue aproveitando o blog!
      Beijos

      • Viajar é uma delicia, seja nos pensamentos, nos livros, nos blogs ou nos lugares propriamente ditos!rs Seu blog junto com o Hotel Califórnia virou leitura obrigatória pra mim! Eu até já mostrei pro meu namorado o blog de vcs sugerindo que nós fizessemos uma viagem parecida, pq estudando lá em SFO eu não vou poder descer a hw 1 de carro, parando nos lugares, não pretendo perder muitas aulas, aí irei de onibus ou avião até LAX, mas nas minhas outras férias já vou programar com ele de irmos juntos, descendo até LAX pela costa e indo até las Vegas! Realmente inspirador, a diferença é que eu vou pular um pouco a parte do surf porque não conhecemos nada de nada!rs Eu tenho algumas dúvidas, mas vou postar nos posts quando eu recomeçar a lê-los porque agora farei anotações mesmo do roteiro que quero seguir, ano passado eu estava apenas aprendendo sobre o lugar e a região, agora que está mais perto, vou colocar tudo no papel e me programar de verdade! beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>