Dia 2 em SB: La Super Rica Taqueria

Todo mundo aqui já assistiu o filme Julie and Julia? Então vocês sabem quem é Julia Child, a super chef americana que revolucionou os livros de receita e programas de culinária.  Fato é que a tal, ao dar uma entrevista ao Good Morning America a mais de 20 anos atrás, resolveu declarar que amava a La Super Rica Taqueria e desde então o pequeno restaurante nunca mais foi o mesmo.

Localizado em uma esquina de Santa Barbara o lugar é pequeno. Já a fila é enorme. Nós não sabíamos disso e fomos lá em um sábado a noite, depois do nosso dia de surf em Jalama.

Meia hora depois conseguimos chegar ao balcão e fazer o nosso pedido: um #16 Super Rica Especial  – pedaços de carne de porco marinada, pimentão grelhado recheado com muito queijo acompanhado de três tortilhas – um #2 Tacos de Costilla – tacos acompanhados de costela de porco em tiras – uma corona e uma água fresca de melão. Tudo isso por $15.

A fila enorme do lado de fora do restaurante é comum. A lousa serve de cardápio e a cozinha fica ali mesmo, a vista de todos. Depois é só conseguir um lugar nas mesas de plástico e se deliciar.

Enquanto esperávamos os pratos dividimos uma mesa com um casal de americanos – tudo é preparado na hora e demora um pouco, mas o aroma vindo das grelhas é delicioso e vai dando uma super água na boca. Assim que eles ficaram prontos uma mesa vagou e pudemos sentar sozinhos.

O #16 é o mais pedido da casa. Você pode se servir a vontade dos três tipos de molhos disponíveis no balcão: Pico de Gallo, Salsa verde e Hot Salsa. A água fresca de melão é tipica do México e estava uma delícia.

Muitos mexicanos faziam seus pedidos, o que nos levou a crer que a comida deve ser fiel a tradicional. Porém, há muita contradição com relação ao lugar e muita gente critica dizendo que se trata pura e simplesmente de uma armadilha para tolos.

Nós – com pouco ou quase nenhum conhecimento com relação a comida mexicana – adoramos! Não só a comida, mas o lugar, o clima, a atmosfera. Escrever esse post me deu água na boca e uma vontade imensa de voltar nesse lugar e comer mais! Bom sinal!

La Super Rica Taqueria

622 N Milpas St (esquina com a Alphonse St.)
Santa Barbara, California
(805) 963-4940

No próximo Post: Dia 3 em SB – Role de Bike pela praia

Uma ideia sobre “Dia 2 em SB: La Super Rica Taqueria

  1. Pingback: Roteiro Resumido Santa Barbara | destino california

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>