Chegando em Santa Bárbara: Motel 6 Carpinteria South

Santa Barbara é linda e entra no roteiro de muita gente que vai pra essa região da Califórnia. Para nós a parada era obrigatória e o motivo foi um amigão que morava na cidade a quase seis anos e incentivou pra caramba a nossa ida pra Califa.

Por estarmos na companhia desse amigo, a nossa visita fugiu um pouco dos programas mais comuns e lugares turísticos.

Começando pela localização do hotel que escolhemos. Não precisava ser no centro, na praia ou próximo a restaurantes: só queríamos ficar perto da casa do Thiago! E a casa dele ficava na Carpinteria, um subdistrito 20 milhas ao sul de SB.


Ver mapa maior

Os preços dos hotés na cidade não são dos mais baixos, por isso já corremos para o site do Motel 6 e lá encontramos duas opções: o Motel 6 Carpinteria North– mais perto da casa e mais barato, porém com a configuração padrão mais antiga – e o Motel 6 Carpinteria South – mais longe e caro, porém totalmente renovado. Escolhemos a segunda opção.

Era uma sexta feira e a fila pro check in estava grande, mas o atendimento atencioso não nos deixou ligar para a demora. O quarto era pequeno e simples, mas confortável e limpo.

Os quartos renovados do Motel 6 contam com Tv de LCD, frigobar, microondas e uma decoração bem mais bacana.

Com as diárias dos hotéis em Santa Barbara por volta dos $200, pagar $120,00 aqui valeu a pena.

Haviam restaurantes e mercearias próximas e o bairro é bem tranqüilo e gostoso. Além disso Rincon fica logo ali, e se você for um surfista que se preze sabe que eu estou falando de direitas perfeitamente longas.

A perfeição das direitas de Rincon.

Mas se Rincon nem o Thiago forem os seus objetivos principais nessa parada, fique mais próximo ao centro. A economia com gasolina vale a pena!

Ficamos descanso um pouco por ali e a noite fomos a casa do Thiago comer uma pizza – a idéia inicial era ir pra balada, mas uma amiga que estava vindo de San Diego nos acompanhar bateu o carro e acabamos ficando sem  ânimo. Ele então nos convidou para ir até umas das suas praias preferidas no dia seguinte. E é sobre ela que vamos falar no próximo post.

Mai informações:

Motel 6 Carpinteria South – 5550 Carpinteria Avenue
Reservas: http://www.booking.com/hotel/us/motel-6-carpinteria.pt-br.html?aid=363621
US 101 at Bailard Avenue/Casitas Pass Road
Carpinteria CA 93013

9 ideias sobre “Chegando em Santa Bárbara: Motel 6 Carpinteria South

  1. Pingback: Roteiro Resumido Santa Barbara | destino california

  2. Olá!! li no blog que vocês levaram pranchas do Brasil. Na volta, entrada no Brasil, vocês tiveram que levar algum documento para comprovar que as pranchas não foram compradas nos EUA?

    • Thiago, nós não tivemos nenhum problema com isso! Mas depois dessa que aconteceu com o Mineirinho essa semana, eu fico na dúvida!rs
      Acho que aconteceu esse problema com ele por serem muitas pranchas e zeradas. Se você comprar uma por lá e usar na viagem acredito que não vai ter problema, menos ainda se levar mesmo a sua aqui do Brasil.

  3. Olá caru .mais uma vez muito obrigado.
    O blog de vcs me ensinou a conhecer e a entender a california.
    A partir dele consegui traçar o meu roteiro que e bem parecido com o seu .
    Só que vou até o grand canyon tudo em 21 dias
    Passo menos dias na hw1 só 3 dias .
    Segui seu conselho e reservei o motel6 em Santa Bárbara ,o mesmo de vcs .
    Será só uma noite chego de tarde e vou embora pra LA na manhã seguinte .
    Aonde vc iria nessa tarde e noite em Santa Bárbara ? Alguma dica do hotel?
    E fácil chegar de carro do hotel ao centro da cidade ?muito obrigado me desculpe por tantas perguntas tudo de bom pra vcs.

    • Oi João! Que bom que você ja está com o roteiro quase pronto. Agora é só curtir!rs
      Esse hotel que ficamos em Sta Barbara é um pouco distante do centro, cerca de 15 minutos sem trânsito.
      Para aproveitar a noite eu iria até a a State Street. Lá você vai encontrar diversos restaurantes, lojas e barzinhos. É um ambiente bem gostoso e próximo a praia. Nòs almoçamos em um restaurante italiano bem gostoso, chamado Pascucci. No jantar ele é um pouco mais caro, mas acho que mesmo assim vale a pena. Se vocês gostarem de comida mexicana é bem legal também conhecer a La Super Rica Taqueria. Tem post aqui no blog sobre ambos.

  4. Caru, esse seu blog tem me ajudado muito a definir meu roteiro e tirar dúvidas para a minha viagem, por isso novamente agradeço! Estou vendo agora as opções de hospedagem em Santa Barbara e fiquei com uma duvida, do que li, se é melhor ficar mais perto da praia ou mais pra dentro da State st. Pessoalmente prefiro ficar perto da praia, mas por outro lado é bom ter alguns restaurantes perto, para evitar longos deslocamentos de noite quando vou estar cansado…

    Por exemplo, listo abaixo 2 hoteis bem avaliados no Trip Advor que oferecem essas 2 propostas: o Castillo Inn e o La Quinta Inn (https://www.google.com.br/maps/dir/La+Quinta+Inn+%26+Suites+Santa+Barbara,+1601+State+St,+Santa+Barbara,+CA+93101,+Estados+Unidos/Castillo+Inn,+22+Castillo+St,+Santa+Barbara,+CA+93101,+Estados+Unidos/@34.4176832,-119.710259,15z/data=!3m1!4b1!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x80e91488c3ac73c3:0xe3f02c76b20e0c33!2m2!1d-119.710005!2d34.426869!1m5!1m1!1s0x80e9138aee0f3ccd:0x5b47dcaa041cf0bb!2m2!1d-119.69433!2d34.408724?hl=pt-BR). Agradeço se puder me ajudar com algumas considerações a respeito.

    • Jairo, pelo que vi os dois são muito bem localizados! Toda a região próxima a State Street é repleta de restaurantes e do hotel perto da praia você está a menos de cinco minutos de carro da rua. A gente gostava muito de passear por ali a pé e fazíamos o trajeto da praia até a State Street na altura do Shopping Passeo Novo sem problemas. É dificil escolher né?rs Siga sua intuição! Espero ter ajudado! Bjos

  5. Oie Caru,tudo bom???

    Meu nome é Eduarda e tou indo pra Califórnia em Abril,mas como tudo é planejamento tou vendo todos os detalhes!! hahaha Achei seu blog e vejo um pouquinho dele todos os dias,é muito massa!!! Parabéns mesmo pelo blog e as fotos são demais!! =))

    Assim como você e seu marido,vou com o meu namorado,nós surfamos também!! hahaha Queria te pedi uma ajuda mesmo,porque não tá facil na internet…..queria saber nome de bairros em Santa Barbara. Vou pra lá,já tou vendo apartamento,analisando tudo. Queria muito ir pra San Diego,mas como estou indo pra morar por um tempo legal,preferir ir pra uma cidade mais tranquila para a gente se adaptar.

    Então,você sabe nome de bairros que sejam legais para alugar um apê?? e de preferência perto da praia e de lugares para trabalhar?
    Isla Vista é um bairro?? achei um apartamento lá super legal,mas pelo mapa,achei um pouco distante,ou até pode nem ser haha tou bastante confusa nesse sentido de achar um bairro!! Você pode me ajudar??

    Beijos

    • Oi Eduarda!
      Obrigada, fico muito feliz que você esteja gostando!

      Que sonho morar na Califórnia! Ainda mais em Santa Barbara… Vcs vão amar!

      Eu não sei se Isla Vista é exatamente um bairro, pq isso na Califórnia é meio complidado. Mas para o nosso conceito é sim!rs

      Se você olhar no mapa vai ver que ele fica mais ao norte, próximo a Goleta. Mas não é longe não: de carro você vai demorar de 15 a 20 min até o centro. Eu nunca me hospedei por lá, por isso não sei te dizer se é um bairro tranquilo, mas pelo que eu sei é próximo do aeroporto da cidade e da Universidade de Santa Barabara e por isso deve ter bastante estudantes e gente jovem. Fica longe de Rincon – o point de surf mais conhecido da região que já fica em Ventura, mais pro Sul – mas na praia de Isla Vista também rolam boas ondas com mais frequencia. A desvantagem é o crowd intenso por causa da universidade.

      O nosso amigo de Santa Barbara morava na Carpinteria, que também é um bairro um pouco mais afastado, mas bem gostoso e tranquilo e bem perto de Rincon. Com relação a trabalho, acho que a maioria das oportunidades está mais próximo a State Street, que seria o centro.

      Mas de maneira geral Eduarda, Sta Barbara é pequena , e como é limitada por uma cadeia de montanhas, não tem como ficar muito longe da praia. Você já viu meu post sobre o Google Maps? acho que pode te ajudar tbm!

      Depois me conta o que você decidiu, sua dica pode ser bacana para outras pessoas!

      Beijos,

      Caru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>