Roteiro Resumido: Monterey,Carmel, Big Sur e Hearst Castle

Mais uma parte do nosso roteiro. Ele é a continuação do Roteiro de Santa Cruz.

Dia 8 – 17/08 – Quarta-feira

Saída cedo de Santa Cruz com direção a Monterey.

Fomos direto ao Monterey Bay Aquarium e depois almoçamos.

Check In no Motel 6.

Passeio pela Canerry Row.

Noite de descanso.

Dia 9 – 18/08 – Quinta-feira

Saída cedo com direção a Carmel pela 17 Mile Drive.

Passeio por Carmel: praia e downtown.

Almoço no Bruno’s Market.

Visita a Carmel Mission.

Big Sur.

Check in no Hotel em San Simeon e passeio por SLO a noite.

Dia 10 – 19/08

Visita ao Hearst Castle.

Saída com direção a Santa Bárbara antes do almoço.

No próximo post: Seguimos nossa road trip em direção a uma das cidades de praia mais bacanas da Califórnia: Santa Bárbara.

11 ideias sobre “Roteiro Resumido: Monterey,Carmel, Big Sur e Hearst Castle

  1. Adorei esse seu roteiro!! Esta me ajudando muito :)

    Gostaria de viajar em Maio, sabe se é uma boa epoca para California e Las vegas?? Essa epóca é muito cheia??

    Pensei em começar também por SF e fazer a primeira parada em Monterey que nem vc e ir visitar o aquario, almoçar, passear por ali e depois ir dormir, ou ir logo cedo para carmel passear lá e depois retornar para Monterrey para passear e depois dormir, indo no aquario só de manha no dia seguinte após o check out. Fico muito preocupada com as malas a vista dentro do carro, como vc fez??? Somos 5 pessoas e tenho medo de deixar as malas no carro e chamar atenção (trauma da Flórida rsrs) mas isso é normal lá? Não tem casos de abrirem o carro não né??

    Obrigada!! Estou amando e vou querer ler o destino california todo :)

    • Paula, que bom que você está gostando! É muito bom saber que estamos ajudando alguém a curtir ainda mais o nosso destino preferido.
      Vamos as suas perguntas:
      – Sim, maio é uma boa época. Não é tão cheia quanto junho, julho e agosto e já começou a esquentar. A única coisa é que chove um pouco mais do que nos meses seguintes, mas nada que uma boa conversa com São Pedro não resolva!
      – Quanto a Monterey e Carmel a única ressalva que tenho para fazer é que se você for fazer o trajeto entre as cidades pela 17 Mile Drive, faça no período da tarde. De manhã o fog atrapalhou o nosso passeio. Você também tem que se programar bem, por que depois dessas cidades vem o Big Sur e é imprescindível passar por ele durante o dia. Portanto eu iria ao aquário de manhã, seguiria pela 17 mile drive depois do almoço, passaria a tarde em Carmel e voltaria para dormir em Monterey. No dia seguinte, se você quiser, pode dar mais uma volta pela cidade de manhã e seguir pro Big Sur.
      – Com relação as malas você tem que tomar cuidado como em qualquer outro lugar. Quando fomos ao aquário, por exemplo, paramos no estacionamento, pois estávamos com as malas no carro. Lá não é como na Flórida, que roubam as coisas nos estacionamentos dos shoppings, mas sim, eu já ouvi casos de roubarem o som ou algo assim em lugares mais inóspitos e sem segurança, como entradas de trilhas. Esse foi um dos motivos da gente não ter conhecido o Big Sur tanto quanto gostaríamos. Mas houve ocasiões em que paramos o carro em lugares movimentados com tudo dentro e nada aconteceu. Use seu bom senso.
      Boa viagem e curta muito a Califórnia
      Caru

      • Oi Caru!

        Muito legal essas informações, lendo e aprendendo!! Eu olhei no google maps e não tinha entendido a 17 mile drive que parecia que pegaria uma parte bem pequena entre Monterey e Carmel não compensando ir pela 17 mile drive. Vi que daria para ir por outra e não lembro agora se era a 1. O trecho é pequeno mesmo ou vi errado?? Pelo mapa parecia que essa parte da 17 mile drive era por dentro e não por fora com vista do pacífico. Parece que a vista bonita pela 17 mile drive e indo perto de Pacif Grove é isso??
        Já que é melhor passar pela 17 mille drive de tarde, pensei em deixar as malas no hotel em Monterrey (será que chegando as 11 eles guardam e será seguro??) e ir direto para Carmel (meio dia esta bom? ou é melhor mais tarde??) e manhã no dia seguinte ir cedo no aquário. se não fazer o que vc me sugeriu indo lá pelas 11 no aguario, almoçar e depois Carmel e voltar.
        Vc disse que deixou as malas dentro do carro num estacionamento, mas é onde tem o aquario?? Pq pensei em deixar no hotel se for seguro, pensei em ficar no super 8.

        Muito Obrigada!!

        Obrigada!!!

  2. Olá! Gostaria de saber qual o melhor mês para fazer toda a costa da Califórnia, maio ou setembro? É possível aproveitar as praias em maio, ou ainda está frio?
    Obrigada!! Adorei o roteiro!

    • Olá Paula! Setembro costuma ser mais quente do que Maio, portanto é melhor se vc estiver querendo aproveitar a praia!
      Mas não se engane, a água é sempre fria e na parte central e norte da costa costuma ventar bastante, o que torna a pemanência na praia não tão agradável assim!
      Espero ter ajudado!

  3. Oi Caru,
    estou encantada com tantas informações uteis e bacanas no site! Com certeza ajudará ainda muitos viajantes!
    Minha dúvida é quanto ao mês “ideal” pra viajar no primeiro semestre do ano…não gostaria de encarar chuva ne…vc acha q março é uma boa época? Sabe qual a média de temperatura nessa epoca março/abril?
    Obrigada.

  4. Olá Caru,
    Estou indo a San Francisco, no período de 20 a 27/11/13.
    Pensei em fazer um tour passando por Monterey e Carmel.
    Vc acha que seria viável aproveitar essas cidades em novembro? Essa época é muito fria?
    Percebi que estarei na Califórnia no período do Thanksgiven Day e Black Friday. É muito tumultuado? As lojas fecham no feriado?
    Estou sem noção de como planejar a viagem…
    Desde já te agradeço!
    Obrigada!

    • Daliane,
      Carmel e Monterey são cidades bem bacanas, independente do clima. Mesmo nós, que fomos no verão, não conseguimos aproveitar a praia, por que venta sempre. O bacana de Monterey é mesmo o aquário e nessa época que vocês vão acho que dá até para fazer um passeio de barco para ver as Baleias. A praia de Carmel é bonita, mas a graça da cidade está em passear pelas ruas e aproveitar os bons restaurantes.
      Quanto ao feriado, se você pretende fazer compras essa é uma das melhores épocas. As lojas sempre fazem promoções antes, durante e depois das datas festivas e o Black Friday é a mais tradicional de todas. Com certeza o movimento será um pouco maior mas os preços valerão a pena!
      Eu não fui pra lá nessa época por isso não posso te dizer com precisão! De uma olhada nesses pots do Hotel California Blog – que é visita obrigatória para quem vai para SF – que falam sobre o assunto: http://hotelcaliforniablog.com/?s=black+friday.

      Espero ter te ajudado!

      Beijos

  5. Oi Caru,

    estou fazendo meu day-by-day e estou com dúvidas!! Estou indo de Los Angeles para Sao Francisco.O que vem primeiro: o Big Sur ou o Hearst Castle??
    Obrigada!!
    Michelle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>