O que faltou fazer: Monterey, Carmel, Big Sur e região

Ao final de cada cidade ou região, sempre falamos sobre o que faltou fazer por ali. Por que nosso lema é sempre ter bons motivos para voltar!

Monterey: pra nós foi suficiente conhecer o aquário e dar uma voltinha pela Cannery Row. Alguém aí sabe alguma outra coisa imperdível para fazer aqui?

Carmel: em compensação, em Carmel fizemos tão pouca coisa que fica impossível listar aqui tudo que faltou fazer. Vou indicar um post do Uol Viagens que dá várias dicas bacanas. Quem tiver mais dicas e quiser deixar nos comentários vamos adorar!

Big Sur: Aqui também passamos correndo. Por isso fizemos uma série de Posts só sobre as outras possibilidades dessa região.

San Luis Obispo: Em SLO ficou faltando conhecer a missão, que dizem ser maravilhosa. A Mission San Luis Obispo de Tolosa foi construída em 1772 e foi a quinta da Califórnia.

Mission San Luis Obispo de Tolosa

Queríamos também ter ficado mais na cidade que se mostrou tão bacana nas horinhas que passamos por ali.

Morro Bay: A cidade fica entre San Simeon e San Luis Obispo e não tem como não ver a Morro Rock da estrada, que parece estar dentro do mar. A pedra é a última de uma linha de nove vulcões extintos a mais de 20 milhões de anos atrás que vem de San Luis Obispo até aqui. A paisagem é linda e o vilarejo de pescadores parece ser bem simpático e acolhedor, estilo Half Moon Bay.

A Morro Rock vista de vários ângulos diferentes.

Além disso, costumam rolar umas ondinhas no pico – mais informações aqui. Com certeza vai estar no nosso próximo roteiro.

Boas ondas rolam ao pé da pedra vulcânica.

Solvang: A cidadezinha, que mais parece um pedaço da Dinamarca na Califórnia, não entrou no nosso roteiro. Ela fica entre San Simeon e Santa Barbara e a gente podia ter visitado-a com uma pequena mudança no trajeto. Na próxima, vai entrar na nossa lista também.

Você não vai mais saber se está na Europa ou na Califórnia.

Como sempre, motivos é que não faltam pra voltar né?

* As fotos desse post não são de autoria do blog. Se você detém os direitos de alguma das imagens e quiser que a mesma seja retirada ou creditada, por favor contate-nos.

5 ideias sobre “O que faltou fazer: Monterey, Carmel, Big Sur e região

  1. Prezados amigos, muito bacana o blog de vocês! Parabéns!
    Caso possam, ficaria muito honrado se vcs visitassem o blog que acabei de publicar, cujos primeiros posts falam exatamente de uma viagem de carro pela californua entre san francisco e san diego, passando por carmel, big sur! La deixo varias dicas legais! Espero que gostem! Um grande abraço! Felipe
    http://www.doriopromundo.com

    • Felipe!
      Entrei sim no seu blog e achei o que li muito bacana!
      Prometo dar uma conferida melhor assim que eu puder!
      Parabéns pelo seu trabalho!
      Abraços

  2. Oieeee…..Carmel tem restaurantes maravilhosos…é impossível não se entregar as prazeres da gula….no fim da tarde observar o por do sol na beira da praia (dependendo da época agasalhado ao máximo) e ver os habitantes locais passeando e brincando com seus cachorros…admirar a beleza e o luxo das galerias de arte….tudo muito encantador! Monterey tem um passeio a beira mar que é imperdível. Após o Aquário, você descobre locais deliciosos para sentar e observar o mar, pessoas praticando corrida e ciclismo, famílias inteiras passeando e apreciando o contato com a natureza. A arquitetura das casas locais chama muito a atenção, um convite para apreciar o bom gosto dos habitantes locais. A Big Sur é o paraíso na Terra sobre o asfalto, e nós percorremos toda sua extensão com calma e curtindo cada milha rodada, cada parada para admirar o quanto a natureza é generosa e abundante. Gaivotas, pássaros, leões marinhos…tudo muito preservado e com muito respeito pelos turistas. A Big Sur te faz ter vontade de alugar um conversível vermelho…colocar um óculos escuro e um lenço para proteger o cabelo e se entregar a sensação maravilhosa do vento em um passeio do tipo diva de cinema americano…kkkkk….Não me lembro em qual dessas cidades que você citou existo uma atração diferente: um beco onde as paredes são cheias de chicletes colados pelos turistas. Nojento? Talvez…mas não resistimos e deixamos nossa marca lá também….kkkk….Eu indicaria além de Solvang, Santa Bárbara que é uma cidade linda, pitoresca, encaixada entre o oceano e o morro. Dá para reservar uns três dias para curtir o estilo tranquilo da cidade, a agitação dos universitários, passear a pé por toda a cidade, conhecer os restaurantes que são ótimos e interagir com a população local, muito prestativa e carismática. Particularmente, não queria ir embora….sniff…e pretendo voltar em breve! Acho que sou meio apaixonada pela Califórnia….e voltaria muitas e muitas vezes, pois sempre descobrimos algo para conhecer…lugares para explorar…vinhos para degustar….pessoas que nos encantam e cativam para sempre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>