Ir ou não ao Hearst Castle

Ir ou não ir ao Hearst Castle?

Essa dúvida rondou o nosso planejamento por um bom tempo. Qual a finalidade em visitar uma casa de um ricaço excêntrico – para não dizer doido – que nem sabiamos quem era?

Mas a curiosidade bateu mais forte e lá fomos nós.

Gente, o cara era muito doido! Nos dias de hoje já seria uma loucura construir uma “casa” daquelas no meio do nada, em 1919 então nem se fala. Peças trazidas diretamente de Roma e do Egito, obras renascentistas, art noveaus, influências arquitetônicas do mediterrâneo e espanha, um zoológico, 58 quartos, 60 banheiros, 41 lareiras, duas piscinas  e está feita a maior mistura de estilos EVER!

Chegamos no Hearst Castle por volta das 11 horas e conseguimos comprar um ingresso para o tour das 11 e 40 – se você quiser pode reservar pela internet, o que é altamente recomendável nos fins de semana. O estacionamento está incluso no valor de $22.5 que pagamos.

O Tour começa com um passeio de ônibus que leva até o castelo. De lá o nosso guia Billy – super bem humorado, inteligente e sem dúvida apaixonado pelo estilo de vida do Hearst – nos levou pelo interior das salas e foi contando um pouco da história do lugar.  Depois disso você pode ficar a vontade para conhecer as piscinas, que na nossa opnião, foram o ponto alto do passeio.

Chegando no castelo, o ônibus que nos levou até lá em cima e o castelo visto lá de baixo.

Suvenir vendidos na lojinha e o filme que conta a história da vida do milionário.

Nossa guía Billy mostrando a vista lá de cima e a fachada da casa principal.

As salas no interior da casa são ricamente decoradas.

O ponto alto da visita: a Netuno Pool tem templo grego vindo diretamente da Grécia.

Mas o lugar mais lindo de todos sem dúvida é a Roman Pool. Imagina relaxar com os amigos nesse lugar maravilhoso? Coisa de princesa né?

Se você gosta de arte vá. Se você se interessa por histórias de gente doida vá também. Se nenhum desses é seu caso só vá se tiver tempo sobrando e lembre-se: você não está indo a um castelo europeu conhecer parte da história do mundo e sim a uma mansão no meio da Califórnia idealizada e concretizada por alguém completamente deslumbrado e maluco.

Ah, o tour demorou mais ou menos uma hora e meia com o trajeto de ônibus incluso.

Hearst Castle: 750 Hearst Castle Road, San Simeon, CA 93452-9740

$22,50 por pessoa – recomendamos fazer reserva em meses de alta temporada e fim de semana

Mais detalhes do tour: http://www.hearstcastle.org/tours/tour/grand-rooms-tour

Uma ideia sobre “Ir ou não ao Hearst Castle

  1. Pingback: Roteiro Resumido: Monterey,Carmel, Big Sur e Hearst Castle | destino california

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>