San Simeon x San Luis Obispo

Depois de percorremos o Big Sur chegamos a uma cidadezinha chamada San Simeon. O dia tinha sido longo e as seis horas da tarde quando chegamos no hotel estavamos mortos.

Mais uma vez, optamos por passar a noite no Motel 6, que atendeu muito bem as nossas expectativas e foi a melhor escolha custo x beneficio que podiamos ter feito.

Já não podemos dizer o mesmo quanto a cidade que escolhemos para pernoitar.

San Simeon é uma cidade bem pequena, que não tem nada de interessante, a não ser o Hearst Castle, que foi o motivo da nossa escolha. Mas a cerca de 45 milhas de distância, 1 hora e 10 de carro, fica São Luis Obispo, uma cidade super bacana, cheia de lojas, barzinhos e restaurantes. Super vale a pena se hospedar lá e fazer o trajeto para ir pro Heast Castle durante o dia. Pior é fazer como a gente, que teve que viajar a noite, depois de perambular o dia inteiro, até a cidade vizinha para encontrar um pouco de agitação.


Ver mapa maior

A.Hearst Castle, B.San Simeon e C.San Luis Obispo.

 

Fazer a viagem valeu a pena, chegando na rua principal de SLO uma feirinha animada estava acontecendo e jovens lotavam os barzinhos. Deu até pra fazer umas comprinhas básicas. Pena que não tiramos fotos, pq realmente não esperavamos nada de mais dali e a camera ficou no hotel.

Motel 6 San Simeon: 9070 Castillo Drive, SR 1/Cabrillo Highway at Vista del Mar – San Simeon CA 93452

Reservas e valores: http://www.booking.com/hotel/us/san-simeon-9070-castillo-drive.pt-br.html?aid=363621

No próximo post vou contra sobre a nossa visita ao Hearst Castle na manhã seguinte.

6 ideias sobre “San Simeon x San Luis Obispo

  1. Pingback: Roteiro Resumido: Monterey,Carmel, Big Sur e Hearst Castle | destino california

  2. Oi, adoro o site !!
    Vc acha melhor dormir em San Luis Obispo do que em Cambria ? que é a 15 minutos de San Simeon ? vamos ver o castelo em San Simeon mas não dormiremos na cidade, o que vc indica ?
    Obrigada

    nathalia

    • Nathalia, para ser honesta eu não sei muito sobre essa cidade. Indico dormir em SLO porque a cidade é mais agitada do que San Siemon, que não tem nada. Se você achar que Cambria tem uma vida noturna interessante ou atrações que valem a pena, acho que é válido. Mas se a cidade não tiver nada pra fazer, durma em SLO e aproveite para conhecer a cidade. Espero ter te ajudado, volta aqui depois pra vir contar pra gente o que você decidiu!

  3. Olá Caru! O blog de vocês é simplesmente demais!! Abriu muito a minha cabeça e ao mesmo tempo me deixou muito preocupado. Sem querer de incomodar vê se consegues me dar uma ideia. Pretendo sair dia 19/03 umas 8:00 horas da Union Square ir parando e chegar final de tarde em Monterrey, dormir, no outro dia cedo ir no aquário e seguir até LA. Mas lendo suas dicas, pensei em acrescentar mais uma diária no meio do caminho até LA. Mas como ficarei apenas 5 dias em LA fiquei indeciso. O que achas que devo fazer? Divido o percurso de SF a LA como? E em quais locais? Não quero dirigir muito a noite. Obrigado!

    • Filipe! Com certeza vale a pena tirar um dia de LA para aproveitar mais o trajeto! Pelo menos um, em Santa Barbara! Se optar por ficar mais de um você deveria conhecer Carmel, a 17 Mile Drive, passar mais com calma pelo Big Sur! Dá uma lida com calma nos posts e bom replanejamento! 😉

  4. Estou fazendo esta viagem agora. Fiquei 3 dias em San Francisco e depois fui a Napa. De lá vim para Monterey / Carmel. Saímos bem cedo de Vallejo (onde dormimos) e chegamos aqui um pouco antes do almoço. Confesso que me arrempedi de ter programado ficar uma noite aqui, poderia ter ido direto para San Simeon. O que dar tempo de ver tudo aqui e já dormir por lá. Mas fica o aprendizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>