As outras possibilidades do Big Sur: Praias – Parte I

Quando você passa pelo Big Sur de carro vê um monte de praias lindas e desertas ao pé das montanhas. Dá uma vontade imensa de pisar naquela areia branquinha, sentir o vento  no rosto e até de dar um mergulho no mar gelado. Mas a dúvida, pelo menos pra nós foi: “Como a gente faz pra chegar lá?”

E essa dúvida não foi a toa. Muitas das praias não tem acesso público seja por que estão cercadas por propriedades privadas ou por conta do terreno ingrime que as cerca. Mas há outras que escondem suas entradas entre a mata e garantem paisagens deslumbrantes e até boas ondas.

Vindo de Carmel, a cerca de 23 milhas ao sul fica o primeiro pico com acesso livre, o Andrew Molera State Park.  Para chegar a praia você deve entrar no parque pela Hwy 1  nas placas que indicam o local.


Ver mapa maior

Pague a entrada de $8, pare o carro no estacionamento e siga a pé pela trilha, que demora cerca de 2 horas.

Estacionamento e inicio da trilha.

A trilha margeia, e por muitas vezes cruza, o Big Sur River, que deságua no Pacifico.  A praia é um ótimo lugar para encontrar lontras e observar baleias durante a temporada de migração.

Molera’s Beach

O Big Sur River desaguando no mar.

Fim de tarde.

Se você der sorte pode encontrar também algumas ondas, lembrando que apesar do pico parecer inofensivo, a correnteza é forte.

Direita próxima ao rio.

No video dá pra ver melhor as ondinhas!

No Surfline, você encontra mais informações sobre o mar e a previsão das ondas.

Além da praias, o parque tem um monte de trilhas e também um lugar para acampar – mas infelizmente não é permitido a entrada de motorhomes.

Há também trilhas a cavalo que levam a praia. O tour de duas horas sai $60.

O segundo lugar com acesso é Pfeiffer Beach, com certeza a praia mais famosa do Big Sur, mas que apesar disso, tem a entrada um pouco escondida. Para chegar a ela você tem que pegar a  Scycamore Canyon Road a direita se vc vem do norte – para ser bem sincera mesmo estudando detalhadamente no Google Maps como entrar nessa rua, eu continuei confusa. Dizem que tem uma placa “Caution, Narrow Road”e é aí que vc tem que virar.


Ver mapa maior

Depois que você conseguir achar a entrada fica fácil: siga por mais duas milhas  até a avenida acabar. Você vai chegar a um estacionamento – $5 por carro – e então seguir por um pequeno caminho até a praia.

Estacionamento da Pfeffeir Beach e a pequena trilha até a praia.

A praia é linda, tem um arco nas pedras que proporciona fotos incríveis, além da areia roxa que eu não sei se é mesmo tudo isso que dizem por aí. Na dúvida, leve um garrafinha para trazer a tal areia de suvenir!

Vista panorâmica da praia.

O tão famoso arco.

E a areia roxa ou “purple sand”

As próximas praias ficam para outro post! É muita beleza para um dia só!

* As fotos desse post não são de autoria do blog. Se você detém os direitos de alguma das imagens e quiser que a mesma seja retirada ou creditada, por favor contate-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>