As outras possibilidades do Big Sur: Hospedagem

Hoje vamos começar uma série de posts sobre o Big Sur baseada em informações que surgiram a nós através das pesquisas que fizemos antes da viagem. Coisas que a gente gostaria de ter feito e não fez.

Como dissemos no post anterior, a gente PASSOU pelo Big Sur. Apreciamos a paisagem, sentimos a brisa do pacífico e dirigimos pelas suas curvas sinuosas. Mas ficamos morrendo de vontade de CONHECER o Big Sur de verdade e explorar as outras possibilidades da região que é linda!

Você pode apenas prolongar essa passagem, fazer mais paradas, um picnic ou uma trilha. Mas para realmente conhecer o Big Sur o ideal é se hospedar por lá por pelo menos um dia.

De todos os lugares possíveis, três me chamaram a atenção.

O primeiro foi o Big Sur Camp. Lá você pode tudo: passar a noite em uma suíte confortável com lareira, estacionar um motor home na beira do rio ou acampar.

Essa, claro, é a opção mais bacana em nossa opinião. E não se preocupe se você não vai ter uma barraca em mãos porque há tendas dispostas ao lado do Big Sur River no meio da floresta de Redwoods que contam com camas Queen sizes, roupas de cama e banho e amenites. Do lado de fora há mesas para picnics, firepits e uma casa de banho com chuveiros quentes. Antes de chegar aqui, passe no Bruno’s Market em Carmel, abasteça a mochila com lenha, gelo,queijos, salames, pães, vinhos e o que mais delicioso você encontrar que com certeza você terá uma noite incrível.

O interior das suítes, o rio e os “sites” – espaços demarcados – onde você pode instalar a sua barraca.

As tendas já montadas que possuem cama queen size no interior.

Principalmente se for alta temporada e você quiser ficar próximo ao rio, faça reserva para o camping. Lá não é que nem no Brasil que você chega e vai montando sua barraquinha aonde bem entende! Os espaços são delimitados e numerados e pelo que eu li no Trip Advisor vale a pena entrar para ler os reviews e pegar algumas dicas mais especificas se você estiver mesmo pensando em ficar aqui – o lugar fica bastante cheio e os “sites” são bem próximos uns dos outros. Isso pode ser um inconveniente se você estiver lá em pleno verão e quiser sossego. As tendas custam de $45 a $60 dependendo da época do ano.

Mas se a sua praia não for acampar não se preocupe. Há também inúmeras pousadas ao longo do Big Sur – veja lista aqui.

Gostamos muito do Lucia Lodge e o motivo disparado foi a localização. Os dez chalezinhos charmosos se debruçam no Oceano Pacífico. As vistas são maravilhosas e ter o privilégio de olhar para elas todo o tempo vale o preço. O hotel é um ótimo lugar para avistar baleias, portanto não esqueça seu binóculo.

Um charme passar noite assim no Big sur não é?

As diárias variam de $150 a $275 mais taxa, dependendo do tipo de suíte e da época.

Agora se você quiser arrasar vá para o Post Ranch Inn. Não é a toa que ele é o #1 do Big Sur. Escolha entre ficar em uma casa na árvore, em uma suíte linda com piscina privativa em cima do pacifico, ou em uma das suítes ultra românticas com lareira e vista para as montanhas. Faça uma aula de Yoga pela manhã, saia para uma caminhada guiada a tarde e a noite vá observar as estrelas no telescópio do hotel. As tarifas começam em $675, e eu que não sou muito de gostar de hotéis luxuosos morri de vontade de ficar aqui!

Acima a área comum do Hotel. Abaixo, a casa da árvore.

As suítes são um sonho: espaçosas e lindas por dentro contrastam com a beleza e infinitude da vista!

Mais informações e mapa de localização

A. Big Sur Campground: www.bigsurcamp.com – 47000 Highway 1, Big Sur, CA

B Post Ranch Inn – www.postranchinn.com – 47900 Highway 1, Big Sur, California

C. Lucia Lodge: www.lucialodge.com – 62400 Highway 1, Big Sur, CA,


Ver mapa maior

Agora que a gente já sabe onde ficar, falta saber aonde ir. No próximo post vamos falar sobre as praias do Big Sur.

Uma ideia sobre “As outras possibilidades do Big Sur: Hospedagem

  1. Pingback: Camping Big Sur Your Questions | RV Parts and Accessories

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>