Cannery Row: um pouco da história de Monterey

A Cannery Row é a rua de Monterey em que se concentram a maioria das lojas e restaurantes. É lá também que fica o aquário, um dos mais lindos do mundo.

A palavra Cannery se refere as Fábricas de latas de sardinha que se espalhavam pelo lugar e eram a principal fonte de renda da cidade até os anos 50. Nessa época houve escassez do peixe e a maioria delas faliu. Alguns prédios ainda estão conservados e ajudam a contar um pouco da história. Veja um pouco mais sobre a história do lugar aqui.

Uma das antigas fábricas ao fundo, que hoje vende latas retros de sardinha.

A rua fica de frente para o Pacifico e de lá é possível avistar vários leões marinhos. Se vc quiser sair para ver baleias, aqui é o lugar. Você pode também alugar um kayak ou pescar. A gente optou por só passear. Existe um blog bem legal – em inglês – que é atualizado constantemente com os eventos, promoções e restaurantes da rua.

Como de costume, adorei as placas!

As lojas de conchas da Califórnia são incriveis! Em Monterey há inumeras delas, é uma tentação!

Loja só de pimentas bem divertidas.

Loja linda de objetos vindos diretamente da Turquia. O mais legal foi negociar com o turco!

Carros antigos pela rua.

Tudo muito charmoso.

Yho-Ho-Ho, e uma garrafa de run!

O simpático dono da loja sabia algumas palavras em portugues e nos divertiu enquanto compravamos plaquinhas vintages!

Essa é para as Mamys. Imaginem vocês e suas filhotas de chapéu igual!!!

Pra terminar, nada melhor do que uma das sobremesas indescritiveis da Ghirardelli!

E um passeio na praia ao anoitecer!

 

Não jantamos por lá, mas seria uma boa. Optamos por voltar para o hotel cedo e dar uma arrumada geral nas coisas, lavar roupa e descansar. O dia seguinte ia ser cheio: 17 mile drive, Carmel e Big Sur. E é essa a parte da nossa viagem que eu começo a contar no próximo post.

5 ideias sobre “Cannery Row: um pouco da história de Monterey

  1. Pingback: O que faltou fazer: Monterey, Carmel, Big Sur e região | destino california

  2. Pingback: Roteiro Resumido: Monterey,Carmel, Big Sur e Hearst Castle | destino california

  3. Caru,

    Gostaria de te parabenizar pelo site! Estou morando em Illinois e eu e meu namorado faremos agora dia 21/12/13 uma viagem pela Califórnia. Primeiro pq é um sonho antigo e segundo pra fugir um pouquinho do frio.

    Sou fascinada por viagem e fotografia e passo a maior parte das minhas noites organizando o que gostaríamos de ver e fazer. Tenho visitados muitos sites americanos e brasileiros e o seu foi uma deliciosa surpresa! Todos os blogs de viagem nos dão informações valiosíssimas, mas vc descreve sua viagem de um jeito muito único. As palavras intercaladas com as fotos formam uma composição deliciosa de ver. Passaria horas e com certeza ele será meu companheiro até a data da viagem.

    Infelizmente não terei tempo de conhecer toda a costa (só 12 dias) mas aí estará o motivo de voltar.

    Parabéns por escrever com tanta facilidade e destrinchamento!

    Grande beijo

    Bruna

    • Olá Bruna!

      Aiai… eu sei que falo isso com frequência, mas são comentários como o seu que fazem eu ter certeza que nunca vou abandonar esse blog!
      Nós somos como você, fascinados por viagem e fotografia, e saber que através dessas coisas a gente deixa alguém mais feliz é muito recompensador!
      Aproveite bastante sua viagem e depois volta aqui pra contar como foi! Um beijo grande,
      Caru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>