Monterey Bay Aquarium, lindo de morrer!

O aquário de Monterey é uma coisa de outro mundo. São salas e mais salas de visões surreais, maravilhosas e hipnotizantes.

Pra você aproveitar sua visita chegue cedo –  o aquário fica lotado todos os dias da semana – e não perca de jeito nenhum a ala das águas vivas, o The Open Sea e a parte das Touch Pools, essa última principalmente para quem está com crianças ou é bem curioso, que nem a gente. Você pode tocar nas estrelas, algas, corais e até nas Arraias.

O preço do ingresso é um pouco alto – na época $29,95 por pessoa e atualmente você vai pagar $35 – mas vale cada centavo. Passamos umas 4 horas pelo lugar, mas tudo que vimos por ali vai com certeza ficar pra sempre na nossa memória. Melhor do que descrever é mostrar as fotos que dizem tudo.

page1 page2 page3 page4 page5 page6 page7 page8 page9 page10 page11 page12 page13 page14

 

E aí, se convenceu?

Mais informações: http://www.montereybayaquarium.org/

No próximo post: Almoço no Sly Mc’Flys

8 ideias sobre “Monterey Bay Aquarium, lindo de morrer!

  1. Pingback: O que faltou fazer: Monterey, Carmel, Big Sur e região | destino california

  2. Pingback: Roteiro Resumido: Monterey,Carmel, Big Sur e Hearst Castle | destino california

  3. Caru, parabéns pelo blog! Gostei muito da dica de vocês!

    Setembro vou viajar com minha namorada para San Francisco e fazer a rota San Francisco -> Los Angeles, passando por todas as cidades que você relata no blog. Infelizmente pelo curto tempo (sairemos de SF no dia 10/09 e dormiremos 1 noite em Monterey e 1 noite em Santa Barbara), não será possível aproveitar ao máximo todas as cidades, mas vamos priorizar os must-see.

    Aproveitando… queria muito ver essas fotos do Aquarium, mas infelizmente está dando erro ao carregar a imagem. Seria possível colocar o link de outras fotos?

    Obrigado!

    • Gabriel, muito obrigada por nos alertar com relação a esse problema. Do meu computador eu consigo abrir, mas sei que elas estão muito pesadas! Na página do facebbok do Destino Califórnia tem um album com essas mesmas fotos! Enquanto eu não resolvo por aqui, vai lá e aproveitando curte nossa página!rs Obrigada e boa viagem!

      • Estou conseguindo ver agora!
        Muito bonito!

        Você disse que fez o passeio em 4 horas. Esse é o tempo mínimo, tempo suficiente ou não foge muito?
        Queria muito fazer esse passeio, mas estamos preocupados com tempo.

        Só para explicar rapidamente:
        Dia 1: Saída de SF ás 8h, passada pelo Twin Peaks, parada em Half Moon Bay, Pigeon Point Lighthouse e Santa Cruz. Check-in hotel em Monterey e vamos direto ver a 17 Mile Drive e conhecer Carmel. Voltamos para Monterey para durmir.

        Dia 2: Conhecer Monterey (se possível no dia 1), pegar estrada (Highway 01), conhecer Big Sur e as paradas essenciais, Morro Bay, San Luis Obispo, Pismo Beach, Solvang e durmiremos em Santa Barbara.

        O que você acha do roteiro? Acha possível ver o Aquarium?

        Obrigado novamente

        • Nós vimos o aquário sem pressa, daria para ficar mais, mas também daria para ficar menos! Não muito menos, mas acho que três horas é o mínimo para realmente conhecer o aquário.

          O seu roteiro tem muitas paradas Gabriel! A não ser que você vá parar, tirar uma foto no lugar e ir embora, não dá para conhecer tudo isso em um dia. Saindo do seu hotel em Sf por volta das 8h da manhã e indo ao Twin Peaks, você acabar saindo da cidade lá por umas 9h – se a parada for rápida. Vai chegar em Half Moon Bay por volta das 10h. Você pretende fazer o que lá? Só parar no mirante de Mavericks, conhecer a cidade, almoçar por lá? Vamos supor que você só vá dar uma olhada em Mavericks e sai da cidade por volta das 11:30h. Com a parada no farol, você vai chegar em Santa Cruz por volta da uma da tarde! E lá, qual a sua idéia? Santa Cruz tem bastante coisa legal… O museu do surf, Steamer Lane, o paruqe na beira da praia. Uma visita com almoço leva no mínimo 3h. Quando você sair de lá, já vão ser quase quatro. Aí você vai para Monterey e precisa fazer check in no hotel. Isso também leva tempo. Não dá para fazer a 17 mile drive a noite. Nem tempo de visitar o aquário. Eu sairia pela cidade para jantar e deixaria o resto para a manhã seguinte. No dia 2 eu acordaria e iria no aquario. Pegaria a 17 mile drive e almoçaria em Carmel. Seguiria viagem pelo Big Sur. Faça as paradas essencias, mas escolha só uma das opções extras que vc citou. Não dá tempo de conhecer San Luis Obispo, Morro bay, Solvang. O aquario vale mais a pena do que uma visita de tres horas a qualquer uma dessas cidades. Mesmo por que dormir em Monterey e não ir ao aquario é totalmente sem sentido.
          Espero ter te ajudado,
          Caru

          • Entendi, Caru, pensando bem acho que seria meio “loucura” fazer tudo isso na correria. Pensamos e vamos priorizar alguns pontos.

            Dia 1: Saída de SF às 8h direto para Half Moon Bay, conhecer Pillar Point Harbor, a cadeia e a igreja rsrs. Por volta das 11:30, rápida parada no Pigeon Point Lighthouse e seguimos viagem para Santa Cruz para conhecer a cidade e almoçar (o caldo de mariscos rsrs). Depois vamos para Monterey, queremos chegar por volta das 15h e ir direto para o Aquário, já que ele fecha as 18 horas.

            Dia 2: 17 Mile Drive, volta por Carmel, alguns pontos em Big Sur (almoço em Post Ranch, Pfeiffer Beach), paradas para tirar fotos no caminho, volta por Solvang e chegada em Santa Barbara.

            O que você acha? Melhorou?
            Você trocaria Solvang por San Luis Obispo ou Morro Bay?

            Obrigado novamente!

          • Gabriel, caraca, melhorou muito! Ficou perfeito. Vocês vão curtir pra caramba! A única coisa é que o Caldo de mariscos é em Half Moon Bay. Mas em Sta Cruz tem bastante restaurantes no pier tbm!
            Eu não fui para Solvang, por isso não posso te dizer se trocaria com tanta propriedade. Mas, se você pensar bem, no meu roteiro eu preferi ir a San Luis Obispo. E A parada rápida que fiz em Morro Bay só serviu pra me deixar com mais vontade de realmente conhecer a cidade! Essa, vai ficar por sua conta! Depois me conta se você for pra Solvang como foi?
            Beijos
            Caru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>