A caminho de Monterey

Deixamos Sta Cruz por volta das 8 da manhã para chegar cedo a Monterey e ir direto ao aquário, a maior atração da cidade e só depois fazer check in no hotel.


Ver mapa maior

O trajeto entre as duas cidades demorou cerca de 50 minutos. Assim que passamos Manresa Beach percebemos imediatamente que estávamos entrando na área conhecida como “The Fertile Crescent”, uma das zonas rurais mais produtiva do mundo. Morangos, alcachofras e alface estão por todos os lados: no solo e também nos caminhões vendendo-os na beira da estrada.

(A gente não tirou uma foto sequer desse pedaço da estrada. Temos alguns videos, que eu prometo editar e colocar aqui tá?)

Segundo o Surfline, site que fornece as previsões mais precisas da Califa, por trás das fazendas você encontra milha atrás de milha de beachbreaks desertos. O problema, ou o melhor, é que são poucos os acessos legais a essa parte da costa. O barato está em se aventurar: esconda as pranchas, tire o chapéu de palha do armário e explore a região tentando achar a onda perfeita.

Se você não quiser correr o risco de ser preso em território americano siga um pouco mais pra frente e tente a sorte em Moss Landing. O acesso é fácil através da estrada, só é necessário atravessar umas dunas. A praia é linda e apesar de estar pequeno, deu pra ver que o lugar tem potencial.

Atravessando as Dunas para chegar a Moss Landing: as placas indicam o potencial do lugar.

Pra variar, estava bem flat!

Seguimos mais um pouco e chegamos a Monterey. Fomos direto a Cannery Row e estacionamos em um estacionamento por $8  – é melhor prevenir: estamos nos Estados Unidos, mas isso não significa que o seu carro não será roubado com tudo que você possui dentro.

Placas indicam o Caminho para Cannery Row.

No próximo post: Monterey Bay Aquarium, lindo de morrer!!

Uma ideia sobre “A caminho de Monterey

  1. Pingback: Roteiro Resumido: Monterey,Carmel, Big Sur e Hearst Castle | destino california

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>