Surf Points em Santa Cruz

A surf city da NoCAl, Santa Cruz, tem alguns points bacanas, mas pense bem se a onda é boa o suficiente para valer a pena arriscar a sorte em um mar deserto e cheio de tubarões. As histórias são muitas por isso recomendo cair nos picos aonde há mais gente como Waddell Creek, Steamer Lane e Pleasure Point. A lista completa você encontra aqui, devidamente acompanhada dos casos de ataque.

Principais points de Santa Cruz: Waddell Creek ao norte, Mitchels Cove, Steamer Lane, Pleasure Point e Manresa.

Waddell Creek Passamos por aqui em um dia de vento, mas dizem que quanto ele não aparece as ondas podem ficar boas. Tem várias histórias de tubarão envolvendo o lugar.

Miguel Pupo surfando no pico.

Mitchells Cove Inclui o pico na lista por ele ser considerado seguro em termos de tubarão para a região. Mas só rola quando o swell está bem grande e storm na maioria das praias.

Se aqui estava desse tamanho imaginem nos outros lugares!

Steamer Lane Pico clássico e que teve um post só pra ele.

Foto: Thiago Portes

Pleasure Point  Outro point clássico que também teve um post dedicado a ele.

Ondas boas para LongBoards.

Manresa O pico recebe a maioria dos swells, portanto pode ser uma boa opção para quando o resto de Santa Cruz está flat. Nunca houve ataques nessa praia.

Ondas tubulares e cavadas.

 No próximo post: O que faltou fazer em Santa Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>