Nossa CASA em Santa Cruz

Quem aí já ouviu falar do site Airbnb?

Eu nunca tinha até começar a pesquisar sobre essa viagem.

Segundo a definição do próprio site o Airbnb “é um website social que conecta as pessoas que têm espaço de sobra com aquelas que estão procurando um lugar para ficar. Através das experiências no Airbnb, os hóspedes e os anfitriões constroem conexões reais com pessoas de verdade em todo o mundo. Os hóspedes ganham acesso a espaços únicos e originais e mergulham na cultura dos seus destinos. Nós chamamos isso de viajar como um ser humano!”

Teoria linda, mas e na prática, é assim mesmo? Sim!

Utilizar o Airbnb foi uma das melhores decisões que tomamos nessa viagem. Além de ser mais econômico do que a maioria dos hotéis e oferecer mais conforto, a experiência de estar dentro de uma casa é incrível. Optamos por nos hospedar dessa maneira em quatro dos nossos destinos e não nos arrependemos em nenhuma ocasião. Querem começar a entender por que?

Noreen’s house: linda linda!

Essa é a casa que ficamos em Santa Cruz.

Ela pertence a Noreen, uma americana de meia idade que após a saída dos filhos de casa ficou com quartos sobrando e decidiu alugá-los para pessoas do mundo todo. Super atenciosa pelos e-mails, Noreen foi super na dela quando chegamos por lá, nos deixando super à vontade. Não precisamos nem incomodá-la para pegar a chave, já que tudo era aberto por códigos, que ela nos enviou por e-mail. Só encontramos com ela quando já estávamos carregando o carro para ir embora.

A entrada separada garantiu nossa privacidade.

A casa ficava um pouco distante do centro, próxima a Universidade, em um bairro super tranqüilo – optamos por isso, pois estávamos de carro. Nosso quarto ficava em uma espécie de edícula, em cima da garagem e era super gostoso. Todos os dias Noreen deixou pra nós biscoitos caseiros quentinhos, frutas e café. Tudo isso por apenas $60 por dia. Será que vale a pena?

O quarto era espaçoso e aconchegante. As pranchas puderam ficar guardadas na garagem, o que garantiu mais espaço pra gente!

Banheiro: tinha até amenities!

Atenção nos detalhes!

Biscoitinhos caseiros e frutas nos aguardavam ao lado da cafeteira todos os dias.

O pagamento é todo feito através do site por cartão de crédito e é por lá também que você verifica a disponibilidade e pode perguntar aos donos das casas informações mais especificas. Sempre verifique se são fornecidos roupa de cama e banho, se o banheiro é privativo, se o café da manhã está incluso, se há lugar para estacionar o carro – se esse for o seu caso – ou se é fácil se locomover de transporte público do local. Tem pessoas que deixam você ter acesso a toda casa, inclusive a cozinha, outras colocam frigobar no quarto, e por ai vai.

Importante é você ler os reviews de quem já se hospedou e alisar as experiências. Vale lembrar também que é necessário ter um perfil confiável no site para que aceitem as suas ofertas, por isso é sempre legal colocar sua foto e todas as informações corretas.

O Airbnb funciona no mundo todo e é uma ótima dica para qualquer viagem.

Vocês vão comprovar isso depois que a gente contar todas as nossas experiências!

Esse é o link para a casa da Noreen: https://www.airbnb.com.br/rooms/81528

No próximo post conto sobre a Santa Cruz Board Walk!

6 ideias sobre “Nossa CASA em Santa Cruz

  1. Pingback: Roteiro Resumido Santa Cruz | destino california

  2. Pingback: Nossa CASA em Sta Monica – LA | destino california

  3. olá,

    estou lendo seus post e adorando essa novidade, bom, eu não conhecia esse tipo de hospedagem na casa dos americanos. Estou indo em setembro com meu marido p califórnia, e como queremos andar bastante, optaremos por hospedagens econômicas. A casa go George é perto do centro de Santa Mônica? pois não queremos locar carro, é fácil transporte por lá? Obrigada.

    • Oi Paula! A casa do George fica na 14th St esquina com a Arizona Ave. Como eu disse no post é relativamente perto do Pier e da Thrird St e segundo ele, de lá vc consegue ir para todas as partes de Los Angeles de ônibus. Porém, indico fortemente que aluguem um carro. Já que vocês pretedem rodar bastante será imprescindível. Como vcs pretendem ir de uma cidade pra outra? Principalmente na área de Los Angeles, andar de ônibus vai tomar muito tempo de vcs e o aluguel do carro é relativamente barato. Só não vale a pena mesmo alugar carro em San Francisco e em Las Vegas. Espero ter ajudado!

  4. Pingback: Nosso apartamento em Bervelly Hills (ou quase!) | Destino California

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>