De Half Moon Bay a Santa Cruz

O caminho entre Half Moon Bay e Santa Cruz é lindo. A partir desse trecho começamos a nos deparar com paisagens maravilhosas e o Oceano Pacifico com seu azul sem igual passou a ser nosso companheiro inseparável.

Além do oceano, as plantações também estão por toda parte e dão um ar diferente a paisagem.

Levamos cerca de 1 hora e meia – com as paradas – para percorrer o trecho. Direto acredito que leve cerca de 1 hora. Mas venhamos e convenhamos, uma “Road trip” é feita desses momentos que na nossa opinião devem ser curtidos ao máximo.

Nossa primeira parada foi no Pigeon Point Lighthouse, o farol mais alto da costa oeste, construído em 1871.

O  Pigeon Point Lighthouse é lindo de morrer e funciona como um parque estadual.

Adoramos!

Ventando pouco!

Placa indicando perigo de Tsunami!! / Barril fofo / Na casinha do farol funciona um museu que conta toda a sua história.

No local funciona um hostel e ficamos com muita vontade de se hospedar por ali. Deve ser muito legal passar a noite no farol ao som das ondas.

Que delícia passar a noite no farol!

Dica: se você estiver por aqui e bater aquela fome de uma passadinha em Pescadero – 8km ao norte do farol –  para se deliciar na Duarte’s Tavern – 202 Stage Road. Dizem que o caldo de alcachofras do lugar é incrível,  me dá água na boca só de pensar!!

Quase chegando em Santa Cruz resolvemos fazer mais uma parada: vários Kitesurfs no céu chamaram nossa atenção.

A praia se chama Waddell Creek, fica 12 milhas ao norte de Santa Cruz e é um dos principais points de Kite wave da região. Os ventos rolam o ano todo, mas é de abril a outubro que a prática é mais comum. Se você topar encarar a água congelante fique sabendo que o pico fica dentro do Red Triangle, a área da Califórnia com mais concentração de mamíferos como leões marinhos e lontras. Com alimentação abundante é aqui que os tubarões brancos se concentram também. Vai encarar?

Kites Bombando!

No próximo Post: Nossa CASA em Santa Cruz! Sim, CASA!

Uma ideia sobre “De Half Moon Bay a Santa Cruz

  1. Pingback: Roteiro Resumido Santa Cruz | destino california

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>