Surf em Miramar

Depois de quase uma semana na Califórinia a vontade de surfar já estava batendo forte mas as ondas não estavam ajudando muito.

Miramar Beach

Mesmo assim, ao passar por Miramar Beach – a caminho do nosso próximo passeio – o Gui não resistiu as ondinhas e decidiu fazer uma queda rápida.  Como ia ser rápida ele decidiu não colocar Long John e encarar a água gelada só com a parte de cima de neoprene , o que causou uma comoção na galera local que não se conformava com a “coragem” dele.

–        “You Brazilian are nuts!”

Foi isso o que eu escutei dos meninos acostumados com a água congelante de Half Moon Bay. Interessados pelos esportes no Brasil, eles falaram bastante dos surfistas brasileiros que estão começando a se destacar no circuito mundial – como Adriano de Souza e Gabriel Medina – e contaram pra gente que praticavam “Brazilian jiu jitsu” em uma academia de um brasileiro recém aberta na cidade.

O Gui encarou o frio e aguentou ficar cerca de meia hora na água.

Os Long Boarders é que estavam mesmo aproveitando a tarde de sol no sábado.

Brazilian Nuts: difícil encarar a água congelante mesmo com o dia de sol em pleno verão.

Half de Skate no estacionamento de Miramar!

Apesar das ondas estarem pequenininhas, surfar na Califa pela primeira vez fica na memória. Valeu a queda!

No próximo post: Fitzgerald Marine Reserv e as Low Tide Pools!

6 ideias sobre “Surf em Miramar

  1. Pingback: Roteiro resumido de Half Moon Bay | caliroadtrip

  2. Parabéns pelo site, é demais!
    Estou me preparando para ir na próxima primavera: abril ou maio de 2016. Em outro post, vocês disseram que a melhor época é entre setembro e outubro. Porquê?
    Teve algum localismo em Miramar? Dá pra cair sem problemas com a galera de lá?

    Grande abs,

    • Joao Paulo, não lembro em que post foi isso. De qqr maneira, a melhor opção são os meses de verão, entre maio e agosto (evitando julho que é férias) ou os meses próximos (abril e setembro). Para surfar, esse período não é tão bom, os swells são mais contantes no inverno.

      O Localismo foi zero, todos muito solícitos e conversando numa boa. Eles acharam um barato a coragem do Gui de cair sem Wetsuit.

      Boa viagem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>