Half Moon Bay Kayak Co.

A Half Moon Bay Kayak Co. fica dentro do Pillar Point Harbor em uma prainha abrigada.

Eles oferecem aulas e tours bem bacanas de Kayak pela região, incluindo tours no pôr do sol e noturnos (eu quero!), tours até a Golden Gate (quero também) e até aulas de como surfar de Kayak.

Optamos pelo tour mais simples – pelo Pillar Point Harbor mesmo – que saiu as 11 da manhã. O tour durou cerca de três horas, incluia o aluguel do Kayak, roupa de borracha e jaquetas impermeáveis e custou $65,00 por pessoa. Valeu cada centavo.

Infelizmente não levamos a camera junto, por que as chances do kayak virar existiam e ninguém queria afundar com a camera novinha em mãos né?

O tour começou com um treinamento de como dirigir o Kayak e como agir caso ele virasse. O nosso guia Scott, era super simpático  assim como o outro casal que saiu com a gente, o que com certeza contribui para o passeio ser super bacana.

Nosso trajeto.

Primeiramente passamos por dentro da Marina, podendo ver mais de perto as embarcações e ouvindo histórias sobre algumas delas do Scott, que nasceu e cresceu na cidade. Saímos da região abrigada e passamos por algumas praias. Avistamos um cardume gigante de arraias e aí que eu não queria nem pensar mesmo na possibilidade do Kayak virar. Paramos na praia mais próxima de Mavericks, descemos um pouco do Kayak para esticar as pernas e Scott contou pra gente um pouco das histórias das ondas e infelizmente  da morte recente do surfista havaino que havia acontecido a apenas tres meses. Existe uma espécie de monumento de pedras, erguido em homenagem aos surfistas mortos nas ondas nesse local.

De volta aos Kayaks seguimos em direção a praia de Miramar e como estavamos seguros Scott levou a gente até bem perto da praia aonde a ondulação entrava com um pouco mais de força e deu até pra dar uma surfadinha. Fomos voltando contornando o paredão e estávamos de volta a marina.

Miamar Beach.

A lojinha da HMB Kayak CO.

O simpático Milk, labrador do nosso Guia e que nos recepcionou.

Famintos e felizes saimos com direção ao porto, para almoçar! Conto tudo no próximo post!

5 ideias sobre “Half Moon Bay Kayak Co.

  1. Pingback: Almoço no Pillar Point Harbor | caliroadtrip

  2. Pingback: Almoço no Mezza Luna By The Sea – nossa despedida de Half Moon Bay | caliroadtrip

  3. Pingback: Roteiro resumido de Half Moon Bay | caliroadtrip

  4. Olá Caru!
    Descerei de São Francisco no começo de Novembro e estou anotando cada passo da viagem de vocês para tentar encaixar no meu roteiro… vc acha que dá pra fazer esse passeio de kayak nessa época do ano??
    Bjs e obrigada por compartilhar tantas dicas!!!

    • Oi Lyvia. Dá sim. Eles disponibilizam um casaco corta vento impermeável que ajuda bastante. Só não pode deixar o Kayak virar!rs Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>