Price Line, nossa salvação na escolha do Hotel em Half Moon Bay

Nossa estadia em Half Moon Bay começou em um Sábado e se estendeu até a segunda. Imagina aqui no Brasil você querer ir para uma praia bacana em um fim de semana no meio do verão e achar algum hotel ou pousada com um preço bom? No way!

Pois foi essa a situação que enfrentamos quando começamos, aqui do Brasil, a procurar nosso hotel na cidade: preços altíssimos e poucas opções. Depois de muito pesquisar, quebrar a cabeça e morrer de medo – vou explicar por que – decidimos fazer nossa reserva pelo www.priceline.com.

O site faz reservas on line mas tem também uma ferramenta bem interessante e boa para quem quer economizar. Funciona assim: você escolhe a cidade, a região e o número de estrelas do hotel que você deseja se hospedar. Você escolhe também o valor que deseja pagar e então dá um lance pela sua estadia. Se o seu lance for aceito por algum estabelecimento você fica sabendo o nome e a localização do lugar imediatamente.

São permitidos três lances por dia, e se nenhum deles for aceito sua conta fica bloqueada por 24h até que você possa dar mais lances.

Mas eu não vou saber o Hotel que eu vou me hospedar até que faça o pagamento? Não. E se eu não gostar posso cancelar? Não também. É sorte, loteria… tem que arriscar.

Fuçando pela internet, descobri que tem algumas formas de você tentar adivinhar qual hotel vai aceitar seu lance, dependendo das características que você escolheu. Primeiro, cheque com quais hotéis nas características do que você escolheu o Priceline trabalha. Depois de uma olhada no calendário do Better Bidding que é um site com dicas para ajudar a quem quer fazer lances no Priceline. Esse calendário é feito pelos leitores que conseguiram ter um lance aceito, você procura por cidade e datas e ele te mostra se alguém conseguiu ter um lance de sucesso. O problema deste site é que não tem todas as cidades ou datas e depende dos leitores voltarem e publicarem o que conseguiram. A parte boa é que ele te diz exatamente que hotel e em que área o lance foi aceito.

No nosso caso, eu não consegui usar essas opções, por que HMB é uma cidade pequena e poucas pessoas vão pra lá. Mas fomos na cara e na coragem e nos demos bem.

No Priceline, a cidade não é dividida por áreas por ser pequena e você só tem a opção de escolher Half Moon Bay como um todo. Escolhi um hotel 3 estrelas e comecei dando lances na faixa de $90. Nenhum dos meus lances foi aceito – a maioria dos hotéis estava com preços acima de $190. No dia seguinte dei um lance de $120 e consegui duas diárias no Hotel Coast Side Inn.

A fachada do hotel e o interior do nosso quarto.

O Hotel é simples, meio estilo motel de beira de estrada, mas fomos super bem atendidos. O quarto tinha frigobar, um banheiro amplo, ar condicionado, cama confortável e um ótimo chuveiro. No valor da diária já estava incluso o estacionamento e o café da manhã.

O banheiro espaçoso tinha cafeteira, secador de cabelo e ferro de passar

O hotel fica na Hwy mesmo, perto do centro histórico, dá até para ir a pé. Indicamos esse hotel para quem vai passar o dia fora perambulando e quer economizar. Nossa viagem durou um mês e a idéia era gastar o mínimo possível com hospedagem.

A praia, o hotel ao centro e o centro histórico bem a esquerda.

Mas se a idéia for passar um fim de semana gostoso na cidade se hospede em uma das charmosas pousadas do centro histórico ou em um dos hotéis com vista para o Pillar Point Harbor. A cidade merece.

A charmosa Mill Rose Inn: Bed e Breakfast.

Mais informações sobre como usar o Price Line : http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2010/07/16/desvendando-os-segredos-do-priceline-i

5 ideias sobre “Price Line, nossa salvação na escolha do Hotel em Half Moon Bay

  1. Pingback: Roteiro resumido de Half Moon Bay | caliroadtrip

  2. estou amando as dicas de voces!!! Ja fiz essa viagem e vou faze-la novamente agora com meus pais, irmaos, namorados etc!!! acabei de incluir HMBay no meu roteiro!!! valeuuuuuuu

  3. Também usamos o Priceline para a 1ª noite em San Francisco (perto do aeroporto) e San Diego e pagamos:
    – U$ 92,00 por uma noite no San Francisco Marriot Waterfront
    – U$ 112,00/noite para 3 noites no Indigo San Diego.
    Os dois 4 estrelas e show de bola!
    Vale arriscar-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>