De San Francisco a Half Moon Bay

Saindo de San Francisco nossa próxima parada foi Half Moon Bay.

Para percorrer as 30 milhas – cerca de 50 minutos – programamos o Gps para seguir pela Hwy 1, ou seja, fazer o caminho pela costa e passar por praias como Ocean beach e Pacifica. Mudar o trajeto do Gps é uma coisa muito importante, que a gente teve que fazer a viagem toda, por que existe uma via expressa, mais rápida e muito menos bonita, que leva de San Francisco a Los angeles, e que é sempre a primeira opção do GPS.

Nosso trajeto: da Union Square ao Twin Peaks e depois para HMB pela HWY 1.

Cenários da HWY 1: por isso é importante programar direitinho o GPS!

E por que escolhemos Half Moon Bay?

Half Moon Bay é uma cidadezinha litorânea ao sul de San Francisco com cerca de 11 mil habitantes e que sobrevive basicamente da agricultura, pesca e turismo. 

Mas o grande trunfo da cidade, pelo menos para nós, é que ao lado norte da baia, a 2 milhas da costa, funciona um dos melhores e maiores picos de surf do mundo: Mavericks.

A dúvida em ir para a cidade era de que sabiamos que sendo verão, Mavericks não passaria de um mar quase nada diferente dos outros. Realmente não vimos Mavericks, mas a cidade foi uma grata surpresa e nos ganhou totalmente pela simpatia de seus habitantes e seus cantinhos charmosos. Temos muito pra contar desse lugar!

 No próximo post: Price Line, nossa salvação na escolha do Hotel em Half Moon Bay

7 ideias sobre “De San Francisco a Half Moon Bay

  1. Pingback: Roteiro resumido de Half Moon Bay | caliroadtrip

  2. Olá amigos .
    Caru vc falou que podia perguntar espero não estar abusando. o blog de vcs
    E principalmente a oportunidade de poder tirar as dúvidas falando com vcs e um auxílio mais que luxuoso a nossa viagem obrigado
    Bem estou procurando fazer as perguntas dentro de seu respectivo post que e pra não tumultuar aqui então vai ser sobre gps .
    Como vcs fizeram para ele não ir direto pela free way foram botando cidade por cidade no gps ? ou simplesmente tinha a opção de programar ele para evitar free ways e pedágios e ele automaticamente pegou a hw1 tem alguma dica sobre isso vcs compraram o gps garmim na best by pelo que li ele vinha com carregador pra carregar a bateria no carro , já vinha com a bateria cheia ? Ou tiveram que carregar no hotel sempre. muito obrigado e boa sorte pra vcs

    • João, obrigada por ter essa preocupação! Essa é a melhor maneira mesmo, assim, se alguém tiver uma dúvida parecida com a sua, já esclarece lendo nos comentários.

      Com relação ao trajeto eu faço da seguinte maneira. Sempre, antes de seguir uma rota, eu procuro as opções de trajeto no Google Maps. Lá você consegue vizualizar, alterar e entender tudo melhor. Feito isso, quando o GPS te dá a rota, você já sabe do que ele está falando e fica mais fácil fazer alterações nas configurações. Configurar para o GPS não utilizar Freeways, as vezes dá certo, as vezes não. O ideal é ir colocando endereços no meio do caminho mesmo, assim ele segue a rota que você tem em mente. Por exemplo: se você for colocar no GPS que deseja ir de SF para Monterey, ele irá te levar pela US 101, quando o melhor – para quem quer curtir e apreciar a paisagem – é ir pela CA 1, mais conhecida como HWY 1. Nós queríamos fazer todo o trajeto pela costa, por isso ao sair de Sf a primeira parada que coloquei no GPS foi Ocean Beach. De OB, para Half Moon Bay. De HMB para Santa Cruz, e de SC para Monterey. Nesse caso, pelo nosso GPS teria dado certo se colocássemos para evitar as freeways, mas eu prefiro fazer assim, acho mais garantido. Percebeu que é inevitavel conhecer bem o mapa da região né?rs

      O Gps já vem com o carregador do carro, só esse carregador inclusive. Não lembro se vem com a bateria cheia ou não, mas assim que você conecta ele no carro, já dá para utilizar.

      Ajudei?

      Caru

  3. Ajudou muito caru aliás como sempre
    Entendi mas ficou só uma dúvida me perdoe ,
    Sei que seu tempo e precioso.
    Vc foi colocando de cidade em cidade que são na beira da costa ,
    Além disso precisou mandar evitar fre way e pedágios ?
    Ou não precisou já que as cidades são todas nas Costa e uma atrás da outra
    Desculpe a burrice e mais uma vez obrigado e tudo de bom pra vcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>