10 motivos para voltar para San Francisco

Nós aproveitamos bastante a cidade, mas com certeza tiveram muitas coisas legais que não conseguimos fazer. Ótimas desculpas para um retorno breve.

1. Alamo Square

Não fomos até lá por que não quisemos mesmo, mas a praça é uma paisagem tãooo San Francisco, que eu senti falta de pelo menos dar uma olhadinha. Fica perto do Twin Peaks e do Haight, então se você estiver passando de carro por ali vale a pena. Agora pegar um ônibus só para ir até lá ver casinhas victorianas, no way!

As casinhas vitorianas da Alamo Square!

 2. Alcatraz 

Esse é um dos passeios que me fazem querer muitooo voltar. Não fizemos por que ficamos na dúvida daqui e chegando lá só tinha ingressos pra dali uma semana. Ouvi dizer que o Tour pela Ilha que um dia foi um presídio é super legal com direito a Audio Tour “a la” filme de terror. Tem também um tour que acontece a noite e deve ser demais. Esse seria meu escolhido! O tour completo dura de 2 a 2 horas e meia e os ingressos custam entre $28 e $35.Compre seus ingressos por aqui.

A ilha que funcionava como presidio.

As celas da prisão!

 3. Velejar pela baia

Essa idéia vem de um post do Blog Hotel California, e deve ser realmente incrível. A Maryanne e um grupo de amigos alugaram o velereiro em uma marina em Sausalito e velejaram pela baia, com direito a passagem por baixo da Golden Gate. Um sonho! Porém, se você não tiver um grupo de amigos para dividir as despesas, deve ficar meio pesado. A mesma empresa oferece velejos em grupo que saem $45 por pessoa. Super razoável né? Só não esqueça o casaco, por que ela disse que dá pra congelar em baixo da ponte!

Dizem ventar bastante em baixo da ponte!

4. Civic Center 

A área fica ao norte da Market St, um pouco mais a leste do Mission District. É lá que ficam a maioria das instituiçãoes culturais e governamentais da cidade. Bacana para quem gosta de arquitetura clássica! É lá também que fica o Asian Art Museum.

City Hall, na Civic Center Plaza.

 5. Asian Art Museum

Como o nome já diz, o museu possui um acervo bem bacana sobre arte asiatica e apresenta boas exposições temporárias. Fica na área do Civic Center.

6. Legion of Honor

Esse museu é do mesmo grupo do de Young e a entrada para um da direito aos dois. Conta com um acervo de pintura Européia do século XIV ao XX, algumas antiguidades e objetos decorativos. Mas o melhor é a localização do museu, dentro do Lincon Park, que é lindo e é aonde fica também o passeio abaixo.

O Legion of Honor é lindo.

7. Land’s End

Fica aonde a baia encontra o Pacífico, dentro do Lincon Park. É daqui que sai a Costal Trail, uma trilha que leva a Cliff House e a Ocean Beach.

Vista da Golden Gate a partir do Land’s End.

A Cliff House, construída em 1863, continua lá e hoje funciona como um restaurante.

8. Exploratorium

É um museum totalmente interativo de ciências. Acho obrigatório para quem está com crianças e deve ser bem diferente para adultos também. Fica no Palace of Fine Arts, ao lado da Marina de San Francisco.

O interior do Exploratorium.

9. Napa Valley

A cidade das vinícolas californianas é visita obrigatória para quem gosta de vinhos, e fica a menos de uma hora de San Francisco. Você pode ir até lá de carro, mas depois das degustações, não sei se é a melhor opção voltar dirigindo. Existem várias excursões que levam até lá.

As vinicolas de Napa.

10. Surfar

Faltou surfar em San Francisco. A cidade não tem as melhores ondas do mundo, mas que deve ser o máximo surfar em baixo da Golden Gate, deve. As ondas rolam mais nos meses de inverno, portanto você tem que encarar uma água bem gelada. O próximo post vai ser sobre os points de surf da cidade.

Bastante gente tem coragem de entrar na água congelante.

 E aí, será que temos bastante desculpa para voltar?

17 ideias sobre “10 motivos para voltar para San Francisco

  1. Pingback: Links da semana | Hotel California Blog

  2. Caru!!! obrigado por este precioso blog!!!
    Uma dúvida… Neste mes de setembro estarei fazendo esta viagem chegando em S.F No dia que partir sentido L.A. e Vegas, devido a grande familia que me acompanha e a bagagem…arf!! estou pensando em fazer esse deslocamento de Motorhome!
    Temos hotel reservado em todas as cidades. (nao vamos dormir no Motorhome…. estaria alugando para viajarmos todos no mesmo carro e suportarmos o armazenamento de bagagem mesmo!!!
    Voce ve algum inconveniente em fazer este deslocamento com veiculo grande? tipo estacionar ou andar pelas cidades?
    Obrigado pelas dicas
    Um forte abraco

    • Ricardo, também tenho a mesma duvida que você. Quando começamos a planejar nossa viajem a idéia era ir de Motor Home, mas por conta dessas questões optamos por um carro normal.
      Pra tentar responder sua pergunta fui atrás de uma amiga que fez essa viagem de e ela me contou que eles não tiveram problemas não. Viajaram em família e pernoitavam no Motor Home estacionando nos campings para Rv que estão espalhados por toda a Califórnia. O único lugar que ela disse que foi mais complicado foi em Los Angeles, por que o trânsito é difícil e o estacionamento era bem caro. Em San Francisco eles também não ficaram com o Motor Home e acredito que deve ser caro também, tanto que eu indico aqui nem mesmo alugar um caro por lá.
      Mas o seu caso é diferente, porque como vcs vão pernoitar em hotéis o que você tem que verificar é se pode parar o Motor Home no estacionamento do local ou na rua.

      Você já leu esse artigo do Auto Esporte (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI229985-10142,00.html)? Acho que pode te ajudar.

      Te aconselharia também a perguntar para a empresa que aluga o Motor Home como funciona essa questão de estacionamento, acho que eles vão poder te dar a informação mais precisa.

      Tudo vai depender também em quantas pessoas vcs estão, mas se fosse eu, como vocês não vão pernoitar no Motor Home, acho que não vale a pena. Mas isso é só minha opnião pessoal. Vc já pensou em alugar uma van?

      Depois você me conta o que decidiu.

      • Nossa Caru! imensamente grato pela atenção!!!
        Putz to confuso…rs!
        Cotei a Van… mais pelo que me informei… também nao cabe as
        malas de 8 pessoas x 15 dias de viagem! me disseram que é desajeitado para carregar as malas entre os bancos !!(vc já utilizou a van??) dois carros ???
        acredito que dificultaria o deslocamento….(só tem velhinho criança e mulher)!
        praticamente so eu dirijo.

        Vou continuar pesquisando… se der a louco e encarar o Motorhome deixo um post
        aki no blog… Com certeza tem mais gente curiosa como nós!
        Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção e parabéns por este precioso trabalho!
        um forte abraço
        Ricardo Balbino

  3. Mas é pra ficar confuso mesmo… essa decisão é difícil!!rsrsrs
    Quanto a Van, eu já utilizei aqui no Brasil mesmo e eles possuíam tipo uma carretinha fechada para carregar as malas. Mas para dirigir a Van com a carreta tinha que ter Carteira de Motorista da categoria D, eu não sei como funciona nos EUA, mas isso pode complicar um pouco.
    Acho que o que você deve fazer mesmo é se informar com os hotéis e com a locadora do Motor home.Se você tiver o lugar pelo menos para deixa-lo durante a noite já é meio caminho andado!! Para se deslocar e estacionar nas cidades menores acredito que também não vai ter tanto problema, fico mais em dúvida com relação as cidades maiores.
    Boa sorte, curta muito a sua viagem! E não deixe de voltar aqui pra contar pra gente como foi.
    Um abraço
    Caru

  4. Acabei de mudar para perto de São Francisco por alguns meses e vou seguir várias das suas dicas! Não conhecia seu blog, adorei! Ontem descobri um lugar que chama Mount Diablo, na East Bay. Uma montanha linda, com vista de toda a Baía. Dá para fazer trilhas, rapel, várias coisas por ali! Se você ainda não conheceu, vale a pena por na lista de “desculpas” para voltar para SF! Parabéns pelo blog!

    • Oi Adriana, obrigada pela dica! Vou anotar aqui na minha listinha e quem sabe depois faço um post sobre esse lugar! Ai vou pedir sua ajuda pode??rsrs
      Que delícia morara por aí! Aproveite bastante esse tempo…
      Um beijo

  5. De todos os motivos listados acima, o meu preferido como desculpa para voltar são os vinhedos da Califórnia, Napa entre eles.
    Alcatraz: Compramos os tickets antes, como manda o figurino (no di que fomos ao passeio também só tinha ingresso para depois de 4 dias!), e macamos o passeio para 12:00h tentando driblar o frio. Também assistimos o filme (Fuga de Alcatraz) para entrar no clima…
    Gostamos de conhecer a Ilha e a penitenciária, é tudo muito interessante. O frio é MESMO de rachar, um vento que quase te levanta do chão, principalmente no pátio onde os presos tomavam sol (será que foi de propósito??rs). Mas… achei tudo muito demorado, acabamos perdendo umas 5 horas para fazer a visita. O barco da ida sai exatamente no horário marcado, portanto tem que chegar no mínimo 30 min antes. O tour guiado é legal, mas muito longo, pra nós acabou se tornando cansativo e um pouco repetitivo. E não há hora nem ordem para o embarque da volta, então ficamos esperando quase 2 horas na fila. Azar? Talvez…
    O fog na ilha era tanto que nem conseguíamos ver o mar…

  6. Caru antes de tudo, gostaria de agradecer, seu blog foi essencial para nossa viagem, seguimos quase todas as suas dicas e são ótimas, estamos curtindo Santa Barbara e depois vamos para San Diego, Anahein e LAX.
    Ja que seu blog e bem acessado gostaria de lhe pedir um favor se possível.
    Em San Francisco ha varias lojas de eletronicos na rua que vendem, cameras, lentes, cartoes de memoria, etc.
    Por acaso entrei numa dessas na O Farrel St, para comprar um adaptador e acabei comprando uma lente para câmera, achei que tinha feito um bom negocio o vendedor muito atencioso, solicito, etc. Porem quando voltei no Hotel pude ver na internet que o preco que eu paguei foi o dobro das lojas e internet. So depois consegui ver posts de pessoas que tiveram este mesmo problema em SF, o nome da loja e Best Cameras, fica na O Farrel e o vendedor picareta e o Toni, entao fica a dica não compre nada, nem cartões de memória, nem adaptadores de tomada em lojas de Filipinos, mexicanos, etc. Somente Best Buy e similares

    • Nossa Luiz, que situação chata! Obrigada pela dica!
      A nossa intenção aqui no blog é essa mesmo, compartilhar experiências boas ou ruins e assim ajudar outras pessoas!
      Sempre antes de comprar qualquer eletrônico ou produto mais caro eu pesquiso na internet, tiro uma média dos preços, e só então saio nas ruas para tentar fazer um negócio melhor ou pelo menos similar. Mas acontece, tenho certeza que mesmo sendo o dobro do preço saiu mais barato do que no Brasil né? rs
      E o resto da viagem, foi boa?

  7. Carol, suas dicas ajudaram e muito, voltei de lá semana retrasada, fiz o seu roteiro (inverso) em 12 dias, passando por: Los Angeles-Las Vegas-Tulare (Sequoia National Park)-Oakland-San Francisco-Monterey-Carmel-San Luis Obispo-Solvang-Santa Barbara-Camarillo-Malibu-Santa Monica-Los Angeles.

    SF é uma ventania encantadora rsrs, no Civic Center é possível visitar a prefeitura, free.
    O pier 39 é um mimo, a Union Square e a Lombard Street são um charme, a vista que se tem em Alcatraz é irada. Na Chestnut Street tem vários restaurantes bons, com preço justo.
    Ah, achei muito válido o CityPass, pois dá acesso ao California Academy of Sciences, no Golden Gate Park e ao aquário de Monterey.

    Carol, concordo com vc, Los Angeles é demais e a Califórnia não seria a mesma sem ela. The Groove é o máximo! Consegui um pôr-do-sol no Griffith Observatory, dia lindo, céu limpo estrelado (Thanks God).

    Praias, Big Sur e região…sem comentários! Preciso voltar p/ lá!!! A costa do Pacífico é fantástica!

    Parabéns e obrigada pelas dicas.
    Bjs Ju

    • Ju!! Eu sei que sempre falo isso, mas o comentário de alguém que já foi e volta aqui pra contar como foi a viagem é o mais legal de receber e a melhor forma de vocês agradecerem a gente!!
      Ficamos muito felizes que vc curtiu sua viagem! Obrigada pelas dicas extras! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>