Alugando um carro

Nosso quarto e último dia em San Francisco começou corrido. Tínhamos que pegar o carro na locadora, arrumar as malas e fazer Check Out no Hotel. Arrumamos tudo e saímos com direção a locadora, que estava lotada e com uma fila gigante. Decidimos então deixar o carro pra mais tarde e fomos resolver mais umas coisas que ficaram pendentes pela Union Square.

Ótima decisão e logo vocês vão entender por que.

Alugamos o carro pelo site da Avis e escolhemos o mais simples, que também era o mais econômico em termos de combustível. No site você já escolhe aonde vai pegar e aonde vai devolver e também opções como seguro e GPS.

Nós pegamos o carro na unidade da 675 Post Street, a mais próxima da Union Square.

Avis da Union Square na Post St.

Quanto a devolução, ficamos em dúvida se devolvíamos o carro logo que chegássemos em Vegas ou só ao final da viagem no Aeroporto.

Fazendo simulações descobrimos o seguinte: para fazer a devolução em um dos hotéis da Strip havia uma taxa de devolução de $100. Ficando com o carro por mais 3 dias e devolvendo no aeroporto o total ficava mais barato em mais de $150. Além da taxa de devolução não ser cobrada, havia também um desconto pelo número de dias alugados.

Outra descoberta: com o preço do aluguel do Gps dava para comprar um, era até mais barato. E ainda mais: o nosso cartão de crédito tinha seguro para automóveis  incluso se pagássemos as despesas do aluguel com ele.

Deu pra economizar bastante no final.

E o melhor: quando voltamos para buscar o carro, todos da categoria econômica já tinham sido alugados e ganhamos um up grade. No fim saímos de lá com um Dodge Avenger com motor 3.6 V6, som mp3, DVD, automático, enfim até o banco do carro esquentava. Adorei!

Nosso carrão!

De lá fomos direto para a Best Buy em busca de um GPS. Pagamos $100 em um Garmin e deixamos o lugar prontos para rodar pela California.

O aluguel do carro ficou $822 com todas as taxas por 27 dias.

No próximo post: o último passeio de San Francisco, Haight, o bairro que parou nos tempos de Woodstock.

18 ideias sobre “Alugando um carro

  1. Oi! Amei o blog e todas as dicas… Perdi ou melhor ganhei horas lendo e pesquisando tudo aqui. Sensacional e delícia de ler… Eu e meu marido estamos começando a montar o roteiro para essa mesma viagem. Iremos dia 13/06/13 e voltaremos dia 13/07. Será q vcs tem um roteiro completo da viagem que pudessem mandar por email?? Ajudaria absurdamente e ficaríamos muito felizes. Obrigada e bjos.

    • Carol, que delicia planejar tudo né? Sinto falta disso!!rs
      Como já falei aqui, não estou disponibilizando mais o roteiro por e-mail, por que agora tudo o que tem nele já está aqui no blog!
      Boa viagem e planejamento pra vocês,
      Caru

  2. Oi! Fiquei em dúvida quanto a comprar o GPS ou levar .. quando você compra ele já vem com os mapas atualizados ou vc teve q fazer download?

    • Thiago, eles não tentaram vender nenhum seguro pra gente. Dissemos que não queriamos e eles super respeitaram. Alias, foi assim todas as vezes que aluguei carro no exterior, em diversas locadoras. Nunca tive problemas nem tive que acionar o seguro, portanto não sei te falar sobre isso.

  3. Oi Caru.
    Otimo blog, ótimas dicas. Estou estudando tudo o que você escreveu aqui. =D
    Vou para a Califórnia em junho fazer um roteiro bem parecido com o de vocês. Por isso tenho uma dúvida: Você disse que a ideia era alugar o carro mais simples, mas como iriam fazer para transportar as pranchas de surf?

    Valeu e assim que mais dúvidas forem aparecendo eu vou te escrevendo e pedindo ajuda… hehehe.

    valeu! bjs

    Keiti.

    • Victor,
      Nós iamos preender as pranchas em cima com aquelas fitas e espumas que vendem em lojas de surf sabe?
      Alias, fizemos isso mesmo com esse carro, quando tinhamos que tranpostar todas as malas!

      Boa viagem e fique a vontade para fazer mais perguntas!

      Caru

  4. Boa noite Caru, tudo bem?
    Eu amo muito o seu blog, sério, sempre leio ele e fico fissurada pela Califórnia! Apareceu uma oportunidade de eu ir pra Califa e consegui poucos dias no trabalho pra poder ir (5/Jun-13/Jun).
    Vou chegar e ir embora por Los Angeles. Estou pensando em ir dia 5 direto para Las Vegas, passando pela Ghost Town, e ficar lá até o dia 8/Jun.
    A partir daí eu não sei o que fazer!! Se você puder me ajudar….
    Quero muito, muito mesmo conhecer o Big Sur, e sou muito fã de skate e surf (ainda iniciante)! Estava vendo que a passagem de avião de LV->SF, chegando em SF por volta de 13h da tarde, está barata (o que me economizaria muito tempo de viagem de carro de LV->Big Sur).
    Resumindo, chego em SF dia 8/Jun e vou embora pro Brasil dia 13/Jun por LA o que vc recomendaria de trajetos/roteiros nesse interim?
    Agradeço desde já!!!
    Abraços

    • Ana, chegar e ir embora pela mesma cidade não é o ideal em uma viagem pela califórnia, ainda mais quando não se tem muito tempo. Como você só tem oito dias, eu não iria para Las Vegas. Se você é fã de Skate e Surf, vai curtir muito mais a Califórnia. Nesse tempo eu recomendo inclusive que você só fique por uma região, ou não vai conhecer nada direito. O O.C. é incrivel e San Diego também, e estão bem mais perto de Los Angeles do que San Francisco. Eu chegaria em LA e aproveitaria para fazer os passeios mais turisticos no primeiro e segundo dia. Parece que não, mas a viagem é longa e cansativa e você não consegue aproveitar tanto o primeiro dia. Aí eu sairia em direção a San Diego, parando em Huntington Beach, Newport, San Clemente e etc. A essa altura você já vai estar no meio da viagem quase. Passaria pelo menos dois dias em San Diego e voltaria direto para Los Angeles (se você quiser ir em algum parque esse é o momento: a Disney fica no caminho e a Universal em LA) ou esticaria para Santa BArabara, voltando para Los Angeles desta vez para curtir Santa Monica e Venice Becah.
      O que você acha?

  5. Ola,
    Parabéns pelo seu blog. Ta demais.
    Precisamos alugar um carro, vi pela Avis, mas queria tanto cheio. Sabe se o Fuel Plans, eh para isso?

    tks

  6. Ola! Parabéns pelo Blog. Vou ficar 14 dias na região, sendo 7 dias em LV e 7 dias para conhecer outros lugares. No entanto, os últimos 7 dias tenho que estar em LV porque tenho hotel reservado. Chego em LV e saio de LV para o Brasil. Então, penso em usar os meus primeiros 7 dias da seguinte forma:
    1- LV a LA no dia que chegar em LV;
    2- ficarei 2 dias em LA e depois vou para San Francisco;
    3- nesse trecho pretendo conhecer algumas cidades turísticas;
    4- pretendo ficar em SF para conhecer a região por 3 dias e depois seguir direto para LV.

    Você teria outra sugestão, como ir de LV para SF e vir descendo ate LA e depois retornar a LV? Estou em dúvida sobre qual rota escolher.

    Agradeço, antecipadamente, caso possa me ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>