Dia 3 em SF – Golden Gate Park

O Golden Gate Park fica na parte oeste de San Francisco, fica longe, mas tem um monte de atrações legais. Maior que o Central Park, e do mesmo formato, está em terceiro lugar no ranking dos parques mais visitados dos EUA. O problema é que é o parque é bem grande e é difícil se locomover por dentro dele.

Vista área do parque.

O Golden Gate Park fica meio longe do eixo turistico e é bem grande. Dificil percorrer o parque todo a pé.

Mapa do parque.

Recentemente, segundo a Maryanne, do Blog Hotel California (visita obrigatória se você vai viajar pra lá), foi lançado o tour de Segway pelo interior do parque. Os tours acontecem de abril até outubro e custam $70. Mais informações aqui.

Tours de Segway pelo parque podem ser uma boa alternativa pra percorrer toda a sua extensão.

Outra opção que eu acho que deve ser super legal é ir até lá de Bike e explorar o parque todo. Ir até o outro lado e visitar o Pacifico… Mas isso se você estiver com tempo. No nosso penúltimo dia na cidade, e com o tempo parecendo voar, optamos por ir até ele de Muni e vistar duas de suas principais atrações: o De Young Museum e a California Academy of Science.

O dia amanheceu frio e nublado, devia estar fazendo cerca de 10 graus. Pegamos o ônibus 5 com direção a Ocean Beach na Market com a Montgoromey. Demorou pra chegar, cerca de 40 min, mas o ônibus para em uma entrada do parque bem próxima dos museus e tivemos que andar só um pouquinho. Uma pena, por que a paisagem era realmente linda.

Esperando o Muni: mapas bem completos ajudam os turistas.

Há ônibus que circulam dentro do parque.

Jardinzinhos fofos!

O dia frio e nublado trouxe uma atmosfera bucólica ao lugar.

Perfeito para o natal não?

California Academy of Sciences ao fundo.

E o de Young Museum do outro lado, tema do nosso próximo post.

Alguém conhece o Golden Gate Park mais a fundo e tem boas dicas pra nós?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>