Informações úteis para quem quer conhecer San Francisco de bike!

Alugamos nossa bike na Blazing Saddles (http://www.blazingsaddles.com). Eles têm sete unidades pela cidade e disponibilizam vários roteiros, como o que nós fizemos, no site. O roteiro que vai até o Golden Gate Park também deve ser bem legal de fazer!

– O trajeto que fizemos demorou cerca de 4 horas, parando bastante para tirar fotos e curtir a paisagem. Mas nem pense em fazer em menos tempo, por que a graça do passeio está em contemplar!

– Verifique a previsão do tempo antes de sair de casa. O passeio perde toda a graça se for feito em um dia de chuva ou muito vento.

– Vá com roupas confortáveis. Leve sempre um casaco, por mais sol que esteja. Venta muito (e sempre) em São Francisco. Eu fui de shorts e moletom, e apesar do sol forte fiquei com frio em muitos momentos.

– Não esqueça do protetor solar.

– Leve sempre uma garrafa de água, uma fruta ou uma barrinha de cereal para beliscar. Muitas partes do trajeto não têm estrutura nenhuma, vai que bate aquela fome!

– Leve sua máquina fotográfica e acabe com a memória dela… As fotos desse dia vão ficar com você pela vida inteira e vão fazer desse dia mais inesquecível ainda!

 

2 ideias sobre “Informações úteis para quem quer conhecer San Francisco de bike!

  1. Adorei a forma como vc escreve e conta sua viagem! Não conhecia o blog, mas inicialmente me interessei pq quero fazer essa viagem para Califórnia e meu marido tb surfa. Como gostei muito, confesso q vc ganhou uma seguidora!
    Uma dúvida: em q época do ano vc foi? Eu gostaria de ir em agosto para sentir o clima verão, mas parece q nesse período não tem onda, né?
    Um abraço :)

    • Oi Clarissa! Que bom que gostou! Uma das minhas maiores motivações para escrever o blog foi a falta de informações sobre surf na Califórnia em português… Penei bastante para saber aonde ir lá!rs

      Nós fomos em agosto e realmente, como vc vê nos posts, não tinha onda. Só mais para o final da viagem, quando estavamos em San Diego que um swell um pouco maior atingiu a costa.

      Com certeza as ondas são mais constantes no inverno, e picos como Rincon normalmente só funcionam mesmo nessa época. Mas se vocês derem sorte podem pegar algum bom swell mesmo no verão.

      Outro ponto importante: verão lá não significa que você vai conseguir ficar na praia e dar um mergulho no mar! A água é extremamente gelada em qualquer época do ano. Em San Francisco pegamos um pouco de frio e só a partir de Los Angeles que ficou mais calor, mas sempre venta bastante.

      Aproveite o blog e bom planejamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>