DIA 1 EM SF – O primeiro passeio de Cable Car

Como já dizia a queridíssima Maryanne do blog Hotel Califórnia, o primeiro passeio de Cable Car a gente nunca esquece.

Saímos cedo do hotel com direção ao Embarcadero, região ao nível do mar onde ficam os piers e marinas. Pegamos o Cable Car na Powell Street, à dois quarteirões do hotel. O trajeto foi pura diversão do começo ao fim. Um pouco por causa do simpático motorista, um nova yorquino do Brookling, muito simpático e irreverente que brincava com cada passageiro que subia no bonde. E muito pela peculiaridade e simbolismo de estar sendo levado por um pedacinho da historia da cidade. O sistema de bondes foi implantado em San Francisco por volta de 1873, mas com o terremoto de 1906 os trilhos foram completamente destruídos. Atualmente são apenas 25 km e as linhas vão basicamente da Union Square ao Embarcadero.

O ponto alto do trajeto é quando o bonde atinge o alto da colina e você tem a visão das famosas ladeiras de SF com a baia ao fundo.

Esse cenário, tão São Francisco, foi usado em muitos filmes e comercias às vezes de forma genial, como nesse comercial da Sony que eu amoooo!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-zOrV-5vh1A]

 

Nós descemos nesse ponto, um pouco antes do nosso destino final, para continuarmos a pé pela Lombard Street. A rua é conhecida como a mais sinuosa do mundo.

 

  

Depois de um começo de dia desses, só podíamos esperar um dia incrível. E o nosso passeio de bike pela baia é o que eu vou contar no próximo post!

PS: Editamos um videozinho desse trecho da viagem, porém, devido a problemas no WordPress, não estou conseguindo postar! Assim que tudo se normalizar, eu posto 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>