O hotel em San Francisco

Escolher o hotel em SF não foi tarefa das mais fáceis, já que a cidade é grande e tem muitas opções. Queríamos um hotel com preço acessível, boa localização e claro, instalações confortáveis. Existem muitos albergues pela cidade e eles podem ser uma boa opção para quem viaja sozinho ou com os amigos, mas no nosso caso queríamos algo mais privativo.

A primeira tarefa foi decidir em que área queríamos ficar.

Você pode optar pelo Embarcadero, área próxima aos Piers, cheia de restaurantes e lojinhas. Passando por ali vimos que tem um Hilton, que parece bem legal. Se a idéia é economizar, procure o Hostelling Internacional do Fisherman’s Wharf (http://sfhostels.com/fishermans-wharf/).

Hilton Fisherman's Wharf. Boa localização próxima a bons restaurantes.

Na área hippie de SF, o Haigh, você pode se hospedar na diferente Red Victorian Inn (http://www.redvic.com/), um “bed and breakfast”, que parou nos tempos do Woodstock. A área é muito legal, mas meio longe do eixo turístico.

Red Victorian Inn: opção diferente em area hippie de San Francisco.

Uma boa opção também é o The Good Hotel (www.thegoodhotel.com), um hotel design que tem um conceito sustentável e estimula as boas práticas. Se você for de bicicleta ou carro hibrido, ganha desconto na diária. O problema aqui é a localização. O hotel fica no SOMA, uma área que tem muitos homeless (sem-teto), mas me juraram que eles não fazem nada, no máximo vão te pedir dinheiro. Não acho uma boa opção se você for uma mulher desacompanhada, mas no mais, acho que o hotel vale o esforço.

Um dos quartos do The Good Hotel no SOMA.

Se a idéia for aproveitar a cidade para surfar se hospede próximo a Ocean Beach, mas só se você for no inverno, por que no verão dificilmente rola onda. Essa semana rolou por lá o Rip Curl Pro Search e o surfista Gabriel Medina, estreante no WCT, venceu mais uma vez, passando por Kelly Slater, Taylor Knox e Joel Parkinson.

Gabriel Medina quebrando em Ocean Beach.

Voltando ao assunto do post, nós optamos por ficar próximo a Union Square. A região é repleta de hotéis, para todos os gostos e bolsos, além de todas as lojas que você pode querer. Praticamente todas as linhas de ônibus e cable cars passam por ali e o acesso é um dos melhores.

O escolhido foi o Park Hotel (http://www.paramounthotelsinc.com/). A localização não podia ser melhor, você consegue ir a pé a Union Square, China Town e ao Financial District. O preço é incrivelmente bom. Nós pagamos cerca de $90 a diária já com as taxas, mas você consegue suítes mais baratas com banheiro coletivo. Além disso o hotel possui cozinha, lavanderia e wireless grátis. O nosso quarto era super confortável, arejado e iluminado e grande o suficiente para nós, as pranchas e as malas. Tinha até frigobar, uma raridade nos hotéis americanos. Isso nos permitiu tomar nosso café da manhã típico brasileiro todos os dias no quarto, e abrir mão dos ovos, bacons e panquecas!

Chegando ansiosos no quarto!

O quarto: bem iluminado e arejado.

Vista da nossa janela.

Bathroom

Banheiro: Super limpinho!

Ridel

Nós e o simpático recepcionista Ridel. Sempre disponível para nos dar informações.

Dicas utéis:

– Independente da sua opção, na hora de escolher o hotel vá sempre ao Trip Advisor (www.tripadvisor.com.br) e se baseie nas resenhas de quem já esteve lá para fazer sua escolha. Nós fizemos isso e ficamos 100% satisfeitos com as nossas.

– Durante o planejamento da viagem, principalmente na área de San Francisco, o blog Hotel Califórnia foi fundamental (www.hotelcalifórniablog.com). A responsável
pelo blog é a Maryanne, que mora na cidade a um bom tempo e dá dicas fantásticas.  Lá você encontra diversas dicas de hotéis.

9 ideias sobre “O hotel em San Francisco

  1. Pingback: Dia 4 em San Francisco – Twin Peaks | caliroadtrip

  2. Bem, já que intenciono incrementar os posts incríveis da Caru, deixe-me apresentar. Fizemos esta viagem agora, acabamos de chegar (set/2013). Fomos eu e meu marido, temos 42 e 50 anos respectivamente. Gostamos muito de esporte, corrida e praia. Ele também surfa, só que agora só de pranchão!! kkkkkk Explico tudo isso, porque acredito que nas viagens cada um tem uma expectativa e uma percepção associadas à própria experiência de vida!
    Vamos ao hotel!!
    Não fomos muito felizes na escolha e nem no valores pagos no hotel que escolhemos: o Hotel Chancellor. Ok, ele é supermega conceituado no TripAdvisor inclusive este foi o motivo da minha escolha. Mas: 1) Chegamos no fim de semana da final America’s Cup, portanto a tarifa mais barata para o hotel era de $235,00!!! Todos os hotéis estavam muito caros e quase não havia mais disponibilidade. 2) Contrariando a tudo e a todos, pegamos o maior calor em SF e o hotel não dispunha de ar condicionado, ou seja, era insuportável ficar no quarto. Essa foi a minha experiência, paguei muito num hotel com pouco valor agregado e passei o mair calor!! rsrs
    A localização é imbatível, isto é fato. Aceitam encomendas, os cookies e café na recepção são uma delícia!

    • Fabi! Estou adorando seus “incrementos”!!rs
      Muito bom saber mais um pouquinho de você!
      Com relação ao hotel, gostaria de saber se você acha que se não fosse esse imprevisto do calor a sua impressão teria sido diferente. Por que as vezes esse detalhe mudou tudo… Eu inclusive acho que é meio difícil achar hotéis com uma faixa de preço bacana e ar condicionado, por que é super raro fazer todo esse calor por lá.

  3. Incrementar: : juntar unir aumentar adicionar ornamentar medrar brilhantar abrilhantar colorar desenvolver avivar colorir condecorar colorear realçar colorizar engraçar…
    E não é exatamente isso?? KKKKK Desculpe, é uma linguagem corporativa muito comum, mas que soa estranho é fato!!
    Não acho que foi somente a falta de ar condicionado que me fez não gostar do hotel…Talvez a alta expectativa gerada pelo Tripadvisor…e pra mim o hotel não cumpriu nem o básico sabe? Boa cama, bom banho e limpeza! A cama era mole daquela que afunda, lavar os cabelos no fio de água do chuveiro era bem difícil..e duas, duas toalhas rasgaram quando fomos nos secar!!
    Mas no quesito limpeza foi tudo bem, tava tudo muito limpinho!!

    • Rsrsrsrs! Pode incrementar a vontade então!
      Legal Fabi. Agora entendi que mesmo que não estivesse calor, o valor pago não teria valido a pena! Boa dica!!
      Bjos

  4. Oi, Caru, estou pesquisando os hotéis em SF (passaremos 4 noites em outubro) e é realmente uma loucura, localização, preços, são muitas variáveis. Li seu relato sobre a hospedagem de vcs, não somos de ficar em big hotéis, acho que sendo limpo, com boa localização, boa cama e chuveiro, cumpre seu papel. Mas viajaremos com nossa filha de 5 anos (super companheirinha e sem frescuras). Vc acha o hotel adequado para quem viaja com criança também? Obrigada

    • Sim Érica! Esse hotel é bem tranquilo e pelo menos durante nossa estada não aconteceu nada que impendiria ou tornaria imprópria a presença de uma criança. Acho que pelo fato do hotel ter uma cozinha, ele se torna ainda melhor para esse caso!Ficamos em um quarto para casal, por isso não sei como seria a cama para a terceira pessoa, mas mande um e-mail pra eles e se informe.
      Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>